O que é uma boa época? | FC Porto

A época desportiva findou para o FC Porto, que após mais uma temporada atribulada e cinzenta, pelos tempos em que vivemos, terminou no 2.º lugar do campeonato. A nível interno, conquistou a Supertaça, e a nível externo protagonizou a campanha dignificante na Liga dos Campeões, onde apenas cedeu, nos quartos de final, perante o Chelsea FC.

Não se pode dizer que foi uma má época, ainda para mais para uma geração que já assistiu a uma seca de 4 anos, mas foi claramente insuficiente para os exigentes adeptos do “Tribunal do Dragão”. O FC Porto vive de títulos e a verdade é que, em 5 competições em que esteve envolvido, só conseguiu trazer mais um troféu para o museu, por isso objetivamente não se pode dizer que foi uma boa época, Luis Díaz!

FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sim, o extremo colombiano proferiu estas palavras, que devem indignar qualquer adepto azul e branco, porque o que diferencia este emblema dos outros é a exigência, é a insatisfação com o mínimo, é lutar sempre por mais e ter uma mentalidade vencedora.

Quem achar o contrário, não tem interiorizado em si a mentalidade portista, a tão aclamada “Mística à Porto”. Estes valores tem de ir desde os jogadores aos adeptos, desde o treinador ao presidente ou então desde o “roupeiro”, ou técnico de equipamentos para não ferir suscetibilidades, ao médico do clube.

O que perpetua o sucesso são as conquistas, são os registos das competições, não as vitórias morais, pois não é isso que leva os adeptos até aos Aliados. Não se pode perder algo que se vinha a perder e que Sérgio Conceição ressuscitou – a competitividade e a sede de vencer.

Deste modo, foi uma época que ficou abaixo das expectativas, pois ganhar ano sim e ano não também não é satisfatório, satisfatório é sim encher as vitrines do museu com mais e mais troféus. É isso que qualquer simpatizante do FC Porto pede e quer ver no final da temporada. Assim, para o ano, espero ver Luís Diaz a proferir as mesmas palavras, mas dessa vez que seja com 2 ou 3 troféus nas mãos e não apenas um microfone…

E uma palavra para Sérgio Conceição! Se puderes pegar numa caneta e assinar um papel com um logo do FC Porto, o clube agradecia. Podes ter mil e uns defeitos, mas a verdade é que foste tu quem recolocou o clube, que todos nós gostamos, na rota dos títulos e não devemos ser ingratos com alguém que já nos deu tanto. Ainda para mais, numa altura que está de certa forma desprotegido e lançado aos lobos.

Bora lá, Sérgio! É preciso mudar alguns aspetos, nem tudo está bem, mas que encontres a paz que precisas no clube do teu coração.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Momentos emocionantes: as homenagens a Diogo Jota antes do particular entre o Liverpool e o Preston

O Liverpool realiza este sábado o primeiro encontro desde o falecimento de Diogo Jota. Momentos emocionantes antes do apito inicial.

O testemunho emocionante de Arne Slot sobre Diogo Jota: «É muito difícil encontrar as palavras certas porque debatemos constantemente o que é apropriado»

Arne Slot emocionou-se a falar de Diogo Jota. Treinador do Liverpool destacou maneira de reagir à perda do avançado.

Juventus paga 25 milhões de euros e está muito próxima de contratar Francisco Conceição em definitivo junto do FC Porto

Francisco Conceição está cada vez mais próximo da Juventus. Emblema bianconeri chegou aos valores pretendidos pelo FC Porto.

Roberto Martínez deslumbrado com o PSG: «Tem sido a melhor equipa do Mundial de Clubes»

Roberto Martínez tem estado nos EUA para acompanhar o Mundial de Clubes 2025. Selecionador nacional elogiou o PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção de Benfica e FC Porto: Aston Villa define preço de Enzo Barrenechea

Enzo Barrenechea é alvo do Benfica e do FC Porto no mercado. Aston Villa aceita vender o médio e já definiu o seu preço.

Mário Branco é o novo diretor geral do Benfica e há um mês garantiu: «O mercado do Benfica será exigente. Terá o mercado limitado economicamente»

Mário Branco foi entrevistado no dia 16 de junho, antes de saber que seria o novo diretor-geral do Benfica. Dirigente previu mercado das águias.

Mariana Cabral revela conversas com Ruben Amorim: «Dizíamos que éramos dois benfiquistas no Sporting»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista ao jornal A Bola. Antiga treinadora do Sporting falou no futebol feminino.