O que se passou com Nakajima? O enredo entre o nipónico e o FC Porto

- Advertisement -

Fez recentemente um ano que o FC Porto fez uma das maiores aquisições da sua história (em termos monetários, claro). Shoya Nakajima foi um investimento de 12 milhões de euros apenas por 50% do passe. Um valor muito alto que tinha de dar a Nakajima um estatuto de titular e preponderância na equipa de Sérgio Conceição.

Todas as expetativas e previsões para um craque que ia ser um verdadeiro número 10 dos dragões desvaneceram-se ao longo da presente época de 2019/2020. Nakajima acabou por ser um dos flops do futebol português e muita tinta correu e continua a correr nesta novela que parece interminável.

É inegável que o médio/extremo nipónico tem qualidades reconhecidas e que foram visíveis ao serviço do Portimonense SC e do Al-Duhail SC. A sua capacidade no um para um e de conduzir as equipas em termos ofensivos dava água nas bocas para os adeptos portistas. Esperava-se golos e pura magia asiática.

Esperava-se e ainda se espera… O campeonato já terminou e Nakajima não foi um elemento preponderante no FC Porto. Todas as notícias do jogador japonês têm sempre um conteúdo relacionado a qualquer polémica entre Nakajima, a equipa e até a estrutura azul e branca.

O que se passou com Shoya Nakajima? O enredo entre o nipónico e o FC Porto. Mas quem esteve mal afinal? FC Porto ou Nakajima?
Um movimento de Nakajima que raramente se viu de dragão ao peito
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Antes de passar para o assunto de ordem dos últimos dias, muito preocupante por sinal, é possível fazer uma síntese de vários acontecimentos que podem ter ajudado à situação atual. Situações essas que podem ter sido um verdadeiro “pré” do fim do ciclo de Nakajima no FC Porto.

Um dos acontecimentos foi a ausência de Nakajima no clássico no Estádio da Luz para ir ao Japão acompanhar o nascimento do filho. Note-se que a sua mulher apresenta alguns problemas de saúde e tinha uma gravidez de risco, um fator que, na minha opinião, é perfeitamente justificativo.

Outro foi o “berro” de Sérgio Conceição a Nakajima no final do jogo frente ao Portimonense SC, muito pela sua pouca agressividade e má entrada no jogo. Aí já era visível algum desconforto entre o japonês e o restante grupo.

E, entre algumas fases da época em que teve alguma preponderância na equipa e pensava-se que era o dia da afirmação, veio uma lesão e mais tarde a pandemia de Covid-19.

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane analisa Inglaterra x Argentina: «Depois do 1-0, parecia que nos limitávamos a tentar aguentar o resultado o que a este nível não...

A Inglaterra perdeu com a Argentina por 2-1 e foi eliminada nas meias-finais do Mundial 2026. Eis o que Harry Kane disse.

Fabrizio Romano com ponto de situação: Benfica em negociações para contratar avançado do Al Nassr

Fabrizio Romano confirma: Benfica inicia conversações para contratar Jhon Durán ao Al Nassr. Águias querem empréstimo.

Vozinha recebe proposta e vê com bons olhos: eis o clube

Vozinha pode rumar ao Chile. Colo-Colo apresentou oferta formal e o guarda-redes vê com bons olhos jogar nessa equipa.

Brasileirão: Pedro Emanuel vê derrota na sua estreia e Botafogo de Franclim Carvalho vence com final dramático

Pedro Emanuel estreou-se pelo Vasco da Gama com uma derrota frente ao Vitória (1-0). Botafogo de Franclim Carvalho venceu o Santos (2-1).

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana garante: Alan Varela na lista de gigante da Serie A

Alan Varela é um dos jogadores na lista da AS Roma, de acordo com a imprensa italiana. Manu Koné pode sair neste verão.

Benfica vai à carga por avançado do Al Nassr: eis as últimas novidades

O Benfica avança para a contratação de Jhon Durán. Águias querem empréstimo e Mário Branco viaja para a Arábia Saudita.

Ibrahima Ba não vai mesmo para o Benfica e já tem destino fechado

Está fechado: Ibrahima Ba vai ser jogador do Estrasburgo. Pacote ronda os 20 milhões de euros, já com variáveis incluídas.