📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que se passou com Nakajima? O enredo entre o nipónico e o FC Porto

- Advertisement -

Fez recentemente um ano que o FC Porto fez uma das maiores aquisições da sua história (em termos monetários, claro). Shoya Nakajima foi um investimento de 12 milhões de euros apenas por 50% do passe. Um valor muito alto que tinha de dar a Nakajima um estatuto de titular e preponderância na equipa de Sérgio Conceição.

Todas as expetativas e previsões para um craque que ia ser um verdadeiro número 10 dos dragões desvaneceram-se ao longo da presente época de 2019/2020. Nakajima acabou por ser um dos flops do futebol português e muita tinta correu e continua a correr nesta novela que parece interminável.

É inegável que o médio/extremo nipónico tem qualidades reconhecidas e que foram visíveis ao serviço do Portimonense SC e do Al-Duhail SC. A sua capacidade no um para um e de conduzir as equipas em termos ofensivos dava água nas bocas para os adeptos portistas. Esperava-se golos e pura magia asiática.

Esperava-se e ainda se espera… O campeonato já terminou e Nakajima não foi um elemento preponderante no FC Porto. Todas as notícias do jogador japonês têm sempre um conteúdo relacionado a qualquer polémica entre Nakajima, a equipa e até a estrutura azul e branca.

O que se passou com Shoya Nakajima? O enredo entre o nipónico e o FC Porto. Mas quem esteve mal afinal? FC Porto ou Nakajima?
Um movimento de Nakajima que raramente se viu de dragão ao peito
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Antes de passar para o assunto de ordem dos últimos dias, muito preocupante por sinal, é possível fazer uma síntese de vários acontecimentos que podem ter ajudado à situação atual. Situações essas que podem ter sido um verdadeiro “pré” do fim do ciclo de Nakajima no FC Porto.

Um dos acontecimentos foi a ausência de Nakajima no clássico no Estádio da Luz para ir ao Japão acompanhar o nascimento do filho. Note-se que a sua mulher apresenta alguns problemas de saúde e tinha uma gravidez de risco, um fator que, na minha opinião, é perfeitamente justificativo.

Outro foi o “berro” de Sérgio Conceição a Nakajima no final do jogo frente ao Portimonense SC, muito pela sua pouca agressividade e má entrada no jogo. Aí já era visível algum desconforto entre o japonês e o restante grupo.

E, entre algumas fases da época em que teve alguma preponderância na equipa e pensava-se que era o dia da afirmação, veio uma lesão e mais tarde a pandemia de Covid-19.

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Chat GPT indica qual o melhor jogador português em 2025/26 e a escolha é surpreendente

A época desportiva está a viver a sua segunda paragem para as seleções e os melhores jogadores estão ao serviço dos respetivos países.

Coreia do Sul vence Paraguai por 2-0 em jogo de preparação para o Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu, em casa, o Paraguai por 2-0 num jogo de preparação. As duas seleções vão estar presentes na próxima edição do Mundial 2026.

Eleições do Benfica vão contar apenas com voto físico

As eleições do Benfica, que vão ser disputadas no dia 25 de outubro, vão contar somente com voto físico.

Real Madrid decide que defesa central não vai continuar no clube

Antonio Rudiger não vai prosseguir a sua carreira no Real Madrid. O jogador está a cumprir o seu último ano de contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligação Espanha – Portugal: como se estão a sair as contratações do Penafiel feitas no país vizinho?

O Penafiel foi adquirido pela empresa que detém o Deportivo de La Coruña e contratou vários jogadores oriundos de Espanha.

Chaves dá informação relativa ao duelo contra o Benfica

O Chaves anunciou que já não existem bilhetes disponíveis para venda, referentes ao encontro frente ao Benfica.

André Villas-Boas fala sobre Jorge Costa: «Era um grande companheiro, um homem que nunca me deixou só, que se manteve sempre ao meu lado

André Villas-Boas esteve presente na cerimónia de alteração do Olival para Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa,