Olheiro BnR | Bernardo Folha

- Advertisement -

Bernardo Pereira Folha, nasceu a 23 de março de 2002. Atualmente com 20 anos, o filho de uma ex-glória do FC Porto e atual treinador da equipa B, António Folha, é um médio centro e mais um dos produtos das camadas jovens portistas que tem vindo a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição no plantel principal.

Nos últimos anos, o jovem português tem vindo a atuar com regularidade na equipa secundária dos Dragões, as suas boas exibições levaram-no a subir de patamar estreando-se o ano passado pela equipa principal numa vitória por uma bola a zero frente ao Rio Ave a contar para a Taça da Liga.

O próprio assinalou o momento como «Um sonho tornado realidade: estrear-me pelo meu FC Porto no meu belo Estádio do Dragão. Continuarei a trabalhar para que mais noites mágicas destas aconteçam com o Dragão cheio de Dragões. Esta foi para ti pai!».

No passado dia 12 estreou-se também na competição mais prestigiada de todas, a Liga dos Campeões, no triunfo do FC Porto em Leverkusen (3-0), em jogo da quarta jornada da fase de grupos da competição, tendo entrado aos 85 minutos da partida para o lugar de Matheus Uribe.

Após o encontro, o Bernardo Folha recorreu às redes sociais para também assinalar o momento, “Dia que ficará para sempre na minha memória! Feliz pela minha estreia na melhor liga do mundo e ainda mais feliz por termos trazido os três pontos”, escreveu o médio de 20 anos.

A seguir, jogou na Taça de Portugal na vitória por 0-6 frente ao Anadia onde fez a sua primeira assistência para o último golo de Bruno Costa.

Curiosamente, a única competição que ainda não “experimentou” foi a Primeira Liga, apesar de já contar com uma no currículo, ganha o ano passado pela presença na Taça.

Além desse título, o jovem já amealhou uma Taça de Portugal 21/22 e uma Supertaça 22/23.

Do que se tem visto, tudo indica que Bernardo Folha vai ser um médio centro promissor capaz de desempenhar as três funções da sua posição, tanto a dez como construtor de jogo, um oito box to box ou a seis numa posição mais defensiva, isto porque apresenta garra para disputar cada lance, sabe posicionar-se e tem uma boa visão de jogo.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola confirma ausência de Rúben Dias e elogia dupla do Manchester City: «O sucesso da equipa depende dos jogadores que temos»

Pep Guardiola fez a antevisão do Burnley x Manchester City. O treinador dos cityzens confirmou a ausência de Rúben Dias.

PSG quer mais um internacional português e já há negociações em andamento

O PSG está de olho em Mateus Fernandes. Parisienses já estabeleceram contactos com vista à chegada do médio português.

Kylian Mbappé deixa reação à possibilidade de José Mourinho rumar ao Real Madrid

Kylian Mbappé deixou um like numa publicação que aponta José Mourinho ao Real Madrid. O avançado francês também surge em destaque.

Imprensa espanhola mete José Mourinho em lista de 6 treinadores desejados pelo Real Madrid: «Uma das muitas opções em cima da mesa»

José Mourinho voltou a ser colocado na rota do Real Madrid. Em Espanha, dão conta da possibilidade do treinador do Benfica regressar aos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus antevê meia-final decisiva da Champions League Asiática 2: «Jogamos com confiança»

O Al Nassr, de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix, joga na quarta-feira a meia-final da Champions League Asiática 2 frente ao Al Ahli.

Francisco Wang assina contrato profissional pelo Benfica

Francisco Wang, médio de 16 anos do Benfica, assinou contrato profissional e confirmou o sonho de chegar à equipa principal.

Luís Figo coloca avançado do Bayern Munique entre os candidatos à Bola de Ouro

Luís Figo destacou Michael Olise como um dos possíveis candidatos à Bola de Ouro, após o impacto do avançado do Bayern Munique nesta temporada.