Olheiro BnR | Bernardo Folha

- Advertisement -

Bernardo Pereira Folha, nasceu a 23 de março de 2002. Atualmente com 20 anos, o filho de uma ex-glória do FC Porto e atual treinador da equipa B, António Folha, é um médio centro e mais um dos produtos das camadas jovens portistas que tem vindo a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição no plantel principal.

Nos últimos anos, o jovem português tem vindo a atuar com regularidade na equipa secundária dos Dragões, as suas boas exibições levaram-no a subir de patamar estreando-se o ano passado pela equipa principal numa vitória por uma bola a zero frente ao Rio Ave a contar para a Taça da Liga.

O próprio assinalou o momento como «Um sonho tornado realidade: estrear-me pelo meu FC Porto no meu belo Estádio do Dragão. Continuarei a trabalhar para que mais noites mágicas destas aconteçam com o Dragão cheio de Dragões. Esta foi para ti pai!».

No passado dia 12 estreou-se também na competição mais prestigiada de todas, a Liga dos Campeões, no triunfo do FC Porto em Leverkusen (3-0), em jogo da quarta jornada da fase de grupos da competição, tendo entrado aos 85 minutos da partida para o lugar de Matheus Uribe.

Após o encontro, o Bernardo Folha recorreu às redes sociais para também assinalar o momento, “Dia que ficará para sempre na minha memória! Feliz pela minha estreia na melhor liga do mundo e ainda mais feliz por termos trazido os três pontos”, escreveu o médio de 20 anos.

A seguir, jogou na Taça de Portugal na vitória por 0-6 frente ao Anadia onde fez a sua primeira assistência para o último golo de Bruno Costa.

Curiosamente, a única competição que ainda não “experimentou” foi a Primeira Liga, apesar de já contar com uma no currículo, ganha o ano passado pela presença na Taça.

Além desse título, o jovem já amealhou uma Taça de Portugal 21/22 e uma Supertaça 22/23.

Do que se tem visto, tudo indica que Bernardo Folha vai ser um médio centro promissor capaz de desempenhar as três funções da sua posição, tanto a dez como construtor de jogo, um oito box to box ou a seis numa posição mais defensiva, isto porque apresenta garra para disputar cada lance, sabe posicionar-se e tem uma boa visão de jogo.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do Braga e da queda do FC Porto na Europa League

Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. Apesar da derrota do FC Porto, a vitória do Braga permite a equipas portuguesas continuar em prova.

Carlos Vicens revela mensagem que inspirou a reviravolta: «Ao intervalo disse que isto era uma oportunidade única»

Carlos Vicens já reagiu à vitória por 4-2 do Braga frente ao Real Bétis, na segunda mão dos quartos-de-final da Europa League.

Francesco Farioli assume: «Não perdemos o jogo aqui, perdemos a oportunidade no Dragão pela quantidade de oportunidades perdidas»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

Ricardo Horta: «Ao intervalo falámos e sabíamos que era uma oportunidade única para chegar às meias-finais»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitor Carvalho: «Sou forte no jogo aéreo e tive oportunidade de aproveitar aquela chance»

Vitor Carvalho analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Diogo Costa mete o foco no futuro depois da eliminação da Europa League: «O que estamos a construir está a ser muito positivo»

Diogo Costa analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Dragões eliminados pelos ingleses na Europa League.

Já estão definidas as meias-finais da Conference League

Já são conhecidos os confrontos das meias-finais da Conference League. Quinta-feira europeia determinou apurados para a penúltima fase da prova.