📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Bernardo Folha

- Advertisement -

Bernardo Pereira Folha, nasceu a 23 de março de 2002. Atualmente com 20 anos, o filho de uma ex-glória do FC Porto e atual treinador da equipa B, António Folha, é um médio centro e mais um dos produtos das camadas jovens portistas que tem vindo a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição no plantel principal.

Nos últimos anos, o jovem português tem vindo a atuar com regularidade na equipa secundária dos Dragões, as suas boas exibições levaram-no a subir de patamar estreando-se o ano passado pela equipa principal numa vitória por uma bola a zero frente ao Rio Ave a contar para a Taça da Liga.

O próprio assinalou o momento como «Um sonho tornado realidade: estrear-me pelo meu FC Porto no meu belo Estádio do Dragão. Continuarei a trabalhar para que mais noites mágicas destas aconteçam com o Dragão cheio de Dragões. Esta foi para ti pai!».

No passado dia 12 estreou-se também na competição mais prestigiada de todas, a Liga dos Campeões, no triunfo do FC Porto em Leverkusen (3-0), em jogo da quarta jornada da fase de grupos da competição, tendo entrado aos 85 minutos da partida para o lugar de Matheus Uribe.

Após o encontro, o Bernardo Folha recorreu às redes sociais para também assinalar o momento, “Dia que ficará para sempre na minha memória! Feliz pela minha estreia na melhor liga do mundo e ainda mais feliz por termos trazido os três pontos”, escreveu o médio de 20 anos.

A seguir, jogou na Taça de Portugal na vitória por 0-6 frente ao Anadia onde fez a sua primeira assistência para o último golo de Bruno Costa.

Curiosamente, a única competição que ainda não “experimentou” foi a Primeira Liga, apesar de já contar com uma no currículo, ganha o ano passado pela presença na Taça.

Além desse título, o jovem já amealhou uma Taça de Portugal 21/22 e uma Supertaça 22/23.

Do que se tem visto, tudo indica que Bernardo Folha vai ser um médio centro promissor capaz de desempenhar as três funções da sua posição, tanto a dez como construtor de jogo, um oito box to box ou a seis numa posição mais defensiva, isto porque apresenta garra para disputar cada lance, sabe posicionar-se e tem uma boa visão de jogo.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.