📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Bernardo Folha

- Advertisement -

Bernardo Pereira Folha, nasceu a 23 de março de 2002. Atualmente com 20 anos, o filho de uma ex-glória do FC Porto e atual treinador da equipa B, António Folha, é um médio centro e mais um dos produtos das camadas jovens portistas que tem vindo a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição no plantel principal.

Nos últimos anos, o jovem português tem vindo a atuar com regularidade na equipa secundária dos Dragões, as suas boas exibições levaram-no a subir de patamar estreando-se o ano passado pela equipa principal numa vitória por uma bola a zero frente ao Rio Ave a contar para a Taça da Liga.

O próprio assinalou o momento como «Um sonho tornado realidade: estrear-me pelo meu FC Porto no meu belo Estádio do Dragão. Continuarei a trabalhar para que mais noites mágicas destas aconteçam com o Dragão cheio de Dragões. Esta foi para ti pai!».

No passado dia 12 estreou-se também na competição mais prestigiada de todas, a Liga dos Campeões, no triunfo do FC Porto em Leverkusen (3-0), em jogo da quarta jornada da fase de grupos da competição, tendo entrado aos 85 minutos da partida para o lugar de Matheus Uribe.

Após o encontro, o Bernardo Folha recorreu às redes sociais para também assinalar o momento, “Dia que ficará para sempre na minha memória! Feliz pela minha estreia na melhor liga do mundo e ainda mais feliz por termos trazido os três pontos”, escreveu o médio de 20 anos.

A seguir, jogou na Taça de Portugal na vitória por 0-6 frente ao Anadia onde fez a sua primeira assistência para o último golo de Bruno Costa.

Curiosamente, a única competição que ainda não “experimentou” foi a Primeira Liga, apesar de já contar com uma no currículo, ganha o ano passado pela presença na Taça.

Além desse título, o jovem já amealhou uma Taça de Portugal 21/22 e uma Supertaça 22/23.

Do que se tem visto, tudo indica que Bernardo Folha vai ser um médio centro promissor capaz de desempenhar as três funções da sua posição, tanto a dez como construtor de jogo, um oito box to box ou a seis numa posição mais defensiva, isto porque apresenta garra para disputar cada lance, sabe posicionar-se e tem uma boa visão de jogo.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para o FC Porto antes de enfrentar o Vitória SC na Taça da Liga

Alan Varela está de regresso às opções do FC Porto. Dragões treinaram esta terça-feira antes do jogo com o Vitória SC.

Conhecida a cláusula milionária de José Neto, jovem do Benfica que tem vários interessados

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica tem cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Pós-Mundial Sub-17: Os 7 gigantes europeus interessados em jovem do Benfica

José Neto é um dos vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Jovem do Benfica atraiu vários gigantes do futebol europeu.

Imprensa turca: Besiktas aceitará 5 a 10 milhões de euros por Rafa Silva

O Besiktas aceitará uma verba entre 5 a 10 milhões de euros por Rafa Silva. Avançado tem sido associado ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso defende avançado do Real Madrid: «Ninguém pode duvidar da sua qualidade»

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Técnico espanhol defende Rodrygo.

Xabi Alonso e o seu futuro no Real Madrid: «As coisas podem mudar muito»

Xabi Alonso já fez a antevisão ao Athletic Club x Real Madrid para a La Liga. Jogo está marcado para esta quarta-feira pelas 18h00.

Gil Vicente: Jovem de 16 anos chamado por César Peixoto aos treinos

O Gil Vicente treinou esta terça-feira de manhã, com o foco no Vitória SC. César Peixoto chamou Tiago Ferreira, jovem guarda-redes de 16 anos.