📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Onde anda o teu futebol, Tecatito? | FC Porto

- Advertisement -

Tecatito Corona Porto, artigo da bola na rede

Atrevo-me a dizer que Tecatito Corona é dos melhores jogadores que já passou pelo Dragão. No entanto, de igual forma também, atrevo-me a dizer que é dos jogadores mais irregulares que já jogou pelo FC Porto.

Contratado ao FC Twente no mercado de verão da época 2015/16, Tecatito demorou a afirmar-se na equipa titular dos azuis e brancos, na altura, comandada por Julen Lopetegui.

Atravessou diferentes momentos de forma e consistência ao longo destas seis épocas, mas, quando está na sua melhor forma, todos sabemos do que Tecatito é capaz. Dono de uma técnica assombrosa, Corona, desde a chegada de Sérgio Conceição, foi dos jogadores que mais progrediu a todos os níveis.

Corona Tecatito numa disputa de bola na champions league
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Para além da polivalência que adquiriu, podendo atuar tanto a extremo como a lateral direito, Corona revelou ter uma maturidade de jogo notável, passando a ter conhecimento total do jogo tático dos dragões e das diferentes fases do mesmo. Ver o extremo mexicano jogar é um regalo para os olhos.

Com as exibições de Corona na transata época 2020/21, o adepto portista sabia que, um jogador deste gabarito, não iria ficar muito mais tempo no Dragão. Mas, como todos sabemos, o internacional mexicano não saiu no mercado de verão.

Alguns adeptos ficaram um pouco insatisfeitos com esta possível venda ter falhado, pois é um jogador que está em final de contrato, ou seja, este era o momento certo para obter um bom encaixe financeiro com a sua venda.

Pondo um pouco a parte financeira do clube de lado, creio que é difícil o adepto portista ficar descontente com a sua permanência na equipa. Todos gostamos que os grandes jogadores fiquem na nossa equipa e, Corona, é um craque.

Falta de vontade de estar no clube para Tecatito?

No entanto, o compromisso que o jogador tinha com a equipa desvaneceu completamente, possivelmente, pelo facto de não ter sido vendido no marcado de verão, o que deve ter gerado algum descontentamento do internacional mexicano.

Parece um jogador algo “desleixado”: iniciou a época um pouco acima do peso e ainda não recuperou a sua forma física habitual. Perdeu o protagonismo que tinha na equipa de Conceição, basicamente tornou-se “mais um” – um mero substituto de Luis Díaz, em grande momento de forma, e de Otávio.

Mas não é um jogador para ficar na memória, é presente, está na equipa para jogar.

Quero acreditar que, aquela magia a que nos habituou, vai voltar, deve-se incentivar e dar confiança a um jogador deste calibre, que pode ser uma peça fulcral ainda nesta época. Para isso, Tecatito Corona, um jogador que sabe bem o que é representar o FC Porto, “tem de mudar o chip” – necessita de estar cá não só de corpo, mas também de alma.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes: «Se os sócios querem um clube bem defendido e sem medo de Pedro Proença, então devem votar em nós»

João Noronha Lopes fez o discurso final na véspera das eleições presidenciais do Benfica. O candidato vai enfrentar Rui Costa na segunda volta.

Rennes vence pela margem mínima na visita ao Paris FC

Esta sexta-feira, na 12.ª jornada da Ligue 1, o Rennes superou o Paris FC com uma vitória por 1-0, com golo de Breel Embolo.

Rui Costa em vésperas das eleições do Benfica: «Todo este tempo de campanha, entrevistas e debates aumentaram a ansiedade e provocaram atrito»

Rui Costa falou aos meios de comunicação social na véspera de ser conhecido o novo presidente do Benfica.

Werder Bremen faz reviravolta nos descontos na receção ao Wolfsburgo

Esta sexta-feira, na 10.ª jornada da Bundesliga, o Werder Bremen deu a volta ao resultado frente ao Wolfsbrugo, vencendo por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Chicago Fire aciona opção de compra e André Franco deixa FC Porto em definitivo: eis os detalhes do negócio

O Chicago Fire confirmou a contratação a título definitivo de André Franco, que deixa assim o FC Porto. Confere os detalhes da transferência.

Presidente do Nápoles chama «um lixo» ao estádio do próprio clube

O Presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, criticou as condições do próprio estádio, culpando o modelo de gestão imposto pela cidade.

Feirense e Farense empatam no duelo de abertura da jornada 11 da Segunda Liga

O Feirense e Farense não foram além de um empate a zero no encontro de abertura da 11ª. jornada da Segunda Liga.