Onde anda o teu futebol, Tecatito? | FC Porto

    Tecatito Corona Porto, artigo da bola na rede

    Atrevo-me a dizer que Tecatito Corona é dos melhores jogadores que já passou pelo Dragão. No entanto, de igual forma também, atrevo-me a dizer que é dos jogadores mais irregulares que já jogou pelo FC Porto.

    Contratado ao FC Twente no mercado de verão da época 2015/16, Tecatito demorou a afirmar-se na equipa titular dos azuis e brancos, na altura, comandada por Julen Lopetegui.

    Atravessou diferentes momentos de forma e consistência ao longo destas seis épocas, mas, quando está na sua melhor forma, todos sabemos do que Tecatito é capaz. Dono de uma técnica assombrosa, Corona, desde a chegada de Sérgio Conceição, foi dos jogadores que mais progrediu a todos os níveis.

    Corona Tecatito numa disputa de bola na champions league
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Para além da polivalência que adquiriu, podendo atuar tanto a extremo como a lateral direito, Corona revelou ter uma maturidade de jogo notável, passando a ter conhecimento total do jogo tático dos dragões e das diferentes fases do mesmo. Ver o extremo mexicano jogar é um regalo para os olhos.

    Com as exibições de Corona na transata época 2020/21, o adepto portista sabia que, um jogador deste gabarito, não iria ficar muito mais tempo no Dragão. Mas, como todos sabemos, o internacional mexicano não saiu no mercado de verão.

    Alguns adeptos ficaram um pouco insatisfeitos com esta possível venda ter falhado, pois é um jogador que está em final de contrato, ou seja, este era o momento certo para obter um bom encaixe financeiro com a sua venda.

    Pondo um pouco a parte financeira do clube de lado, creio que é difícil o adepto portista ficar descontente com a sua permanência na equipa. Todos gostamos que os grandes jogadores fiquem na nossa equipa e, Corona, é um craque.

    Falta de vontade de estar no clube para Tecatito?

    No entanto, o compromisso que o jogador tinha com a equipa desvaneceu completamente, possivelmente, pelo facto de não ter sido vendido no marcado de verão, o que deve ter gerado algum descontentamento do internacional mexicano.

    Parece um jogador algo “desleixado”: iniciou a época um pouco acima do peso e ainda não recuperou a sua forma física habitual. Perdeu o protagonismo que tinha na equipa de Conceição, basicamente tornou-se “mais um” – um mero substituto de Luis Díaz, em grande momento de forma, e de Otávio.

    Mas não é um jogador para ficar na memória, é presente, está na equipa para jogar.

    Quero acreditar que, aquela magia a que nos habituou, vai voltar, deve-se incentivar e dar confiança a um jogador deste calibre, que pode ser uma peça fulcral ainda nesta época. Para isso, Tecatito Corona, um jogador que sabe bem o que é representar o FC Porto, “tem de mudar o chip” – necessita de estar cá não só de corpo, mas também de alma.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Felipe Ribeiro
    Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.