Cabeçalho Futebol Nacional

Está aí o grande jogo. O clássico dos clássicos em Portugal. SL Benfica e FC Porto defrontam-se, pela primeira vez, esta época. Jogo onde o SL Benfica sai líder, qualquer que seja o resultado, devido à vantagem de 5 pontos para o rival do norte do país. E é mesmo aí, no norte, que está o palco deste hino ao futebol, o Estádio do Dragão. Este jogo vai aquecer o país que se encontrará congelado à frente do televisor com os olhos bem atentos ao rolar de bola no relvado do Dragão. Vamos então às escolhas dos 5 melhores clássicos da história do futebol português no Estádio do Dragão. Autoria de João Ferreira, redator do FC Porto, e Pedro Afonso Estorninho, redator do SL Benfica.

Época 2014/15: FC Porto 0–2 SL Benfica

lima
Fonte: Getty Images

Benfica aspirava ao bicampeonato que tanto lhe fugia há 31 anos. Os encarnados chegavam líderes à 13.ª jornada do campeonato nacional, com uma vantagem de 3 pontos para o FC Porto, e queria alargar essa mesma vantagem para poder respirar com maior alívio. Contudo, o clube da luz não ganhava lá desde 2011 e poderia ser a morte do artista no palco azul e branco.

Não foi o que se verificou. Lima bisou na partida e deu asas à aguia lançada para o bicampeonato, que conquistaria nessa época. No fim da jornada, estava a 6 pontos do segundo lugar e manteve-se no posto onde acabaria por terminar a época. (Pedro Afonso Estorninho, redator SL Benfica)

LINK: http://videos.sapo.pt/c2kbPthKrq37uvNpG4JC

Comentários