Os 6 Clássicos mais memoráveis

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Está aí o grande jogo. O clássico dos clássicos em Portugal. SL Benfica e FC Porto defrontam-se, pela primeira vez, esta época. Jogo onde o SL Benfica sai líder, qualquer que seja o resultado, devido à vantagem de 5 pontos para o rival do norte do país. E é mesmo aí, no norte, que está o palco deste hino ao futebol, o Estádio do Dragão. Este jogo vai aquecer o país que se encontrará congelado à frente do televisor com os olhos bem atentos ao rolar de bola no relvado do Dragão. Vamos então às escolhas dos 5 melhores clássicos da história do futebol português no Estádio do Dragão. Autoria de João Ferreira, redator do FC Porto, e Pedro Afonso Estorninho, redator do SL Benfica.

Época 2014/15: FC Porto 0–2 SL Benfica

lima
Fonte: Getty Images

Benfica aspirava ao bicampeonato que tanto lhe fugia há 31 anos. Os encarnados chegavam líderes à 13.ª jornada do campeonato nacional, com uma vantagem de 3 pontos para o FC Porto, e queria alargar essa mesma vantagem para poder respirar com maior alívio. Contudo, o clube da luz não ganhava lá desde 2011 e poderia ser a morte do artista no palco azul e branco.

Não foi o que se verificou. Lima bisou na partida e deu asas à aguia lançada para o bicampeonato, que conquistaria nessa época. No fim da jornada, estava a 6 pontos do segundo lugar e manteve-se no posto onde acabaria por terminar a época. (Pedro Afonso Estorninho, redator SL Benfica)

LINK: http://videos.sapo.pt/c2kbPthKrq37uvNpG4JC

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus fecha a porta ao Benfica mas admite um regresso: «É uma das possibilidades»

Jorge Jesus revelou que não pretende voltar ao Benfica, mas que não fecha a porta a um regresso ao Fenerbahçe.

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández não acabou o treino e Deportivo de La Coruña explicou a situação

Yeremay Hernández não completou o mais recente treino do Deportivo de La Coruña, saindo acompanhado de um fisioterapeuta.

Eredivisie: Ajax e Utrecht garantem passagem à final do playoff de acesso à Conference League

O Ajax venceu por 2-0 na receção ao Groningen e o Utrecht escapou com uma vitória por 3-2 em casa frente ao Heerenveen.

Víctor Gómez confirmado no Onze do Ano da Europa League

Víctor Gómez faz parte do Onze do Ano da Europa League. O lateral direito do Braga foi selecionado pela UEFA.