A dois dias do Natal, o FC Porto está neste momento na liderança isolada da liga portuguesa com o Sporting CP e o SC Braga na luta pelo primeiro lugar, em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Os Leões encontram-se neste momento a dois pontos dos Dragões e a equipa arsenalista está precisamente a três pontos. No entanto, tanta o SC Braga como o Sporting CP têm amanhã duas deslocações difíceis que poderão fazer com que o FC Porto se distancie na corrida ao título. O SC Braga vai jogar ao Estádio da Luz contra um SL Benfica que, aos poucos, tem recuperado a sua forma e o Sporting vai defrontar o Vitória SC no D. Afonso Henriques, uma deslocação que quase sempre causa dificuldades aos três grandes.

O FC Porto recebe no mesmo dia o Rio Ave FC e tem a oportunidade de passar a quadra natalícia na liderança, uma prenda que todos os adeptos portistas terão desejado. O clube de Vila do Conde já não ganha há quatro jogos e no seu último jogo sofreu uma derrota pesada contra o Sporting CP, por 5-2, a contar para a Taça de Portugal. Os azuis e brancos estão em excelente forma e procuram a 15ª vitória consecutiva e Sérgio Conceição, para além dos três pontos, quer com certeza alcançar o recorde que é até ao momento de Artur Jorge (15 vitórias seguidas).

Anúncio Publicitário

No entanto, passar o Natal como líder do campeonato nem sempre significa “festa” em abril/maio. Elaboramos e analisamos uma lista das últimas cinco vezes que o FC Porto era líder no dia de natal para provar tal facto.