Otávio – a arma secreta de Sérgio Conceição

- Advertisement -

O jovem brasileiro tem feito o seu melhor início de época desde que chegou ao FC Porto na época 2014/15. Otávio tem sido uma peça fundamental na estratégia de Sérgio Conceição, quer quando faz parte do onze inicial quer quando “salta” do banco e ajuda a encontrar o caminho para as vitorias.

Chegou ao FC Porto ainda muito jovem proveniente do SC Internacional, passou pela equipa B portista e por um empréstimo ao Vitoria SC onde foi treinado por Sérgio Conceição e onde o seu rendimento foi de alto nível e com isso garantiu o regresso ao FC Porto.

Na época 2016/17 sobre o comando de NES o seu desempenho já foi de muito bom nível, recuperar e começar a potenciar Otávio foi uma das boas marcas que NES deixou no FC Porto. Nessa época, Otávio foi utilizado em 33 jogos tendo apontado três golos e fez 10 assistências. Nesta época ficou comprovado todo o potencial do “irreverente” brasileiro.

Otávio tem brilhado a grande nível esta época
Fonte: FC Porto

Devido a alguns problemas físicos a época transata não foi tão positiva tendo realizado apenas 21 jogos. Esta época todo o talento de Otávio tem sido bem explorado e potenciado pelo treinador portista, diga-se de passagem que esta é uma das grandes virtudes de Sérgio Conceição conseguir “tirar” tudo dos seus jogadores.

Otávio leva 15 jogos realizados onde apontou quatro golos e fez seis assistências. Alguns destes golos e assistências ajudaram a resolver jogos que até então se encontravam “bloqueados”. Otávio é tecnicamente muito evoluído, forte no último passe, criativo no um contra um e, tem aquela “ratice” típica do jogador brasileiro em “esconder” a bola e “cavar” faltas. Alem de tudo isto pode jogar como “10” puro ou partindo de uma das alas, e é esta versatilidade e criatividade que Sérgio admira bastante porque lhe permite uma alternância de sistema tático e dinâmicas constantes no decorrer das partidas.

A grande força deste FC Porto está, na minha opinião, nesta capacidade de causar sempre dúvidas no adversário. Alternância entre profundidade, jogo exterior, jogo interior, onde jogadores como Otávio encaixam bem nesta ideia de Sérgio Conceição. Tirar partido das características individuais dos jogadores para fazer estas alternâncias em função do adversário e do que o próprio jogo pede é a grande arma deste FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.