Otávio: Desenrola, bate, o Fernando Santos continua a convocar

- Advertisement -

O Futebol é e sempre foi um desporto de emoções fortes, e assim vai continuar. Queremos que o clube pelo qual somos adeptos ganhe e que os jogadores do elenco tenham sucesso dentro e fora de campo. Assim, é dado o mote para um dos flagelos do Futebol português, o insulto ao homem por detrás do jogador, neste caso, Otávio Monteiro.

Criticar a prestação em campo de um jogador é algo que todos, mesmo sem a competência para tal, somos livres de o fazer, é natural não gostar de uma ou outra prestação. Mas quando a crítica passa ao insulto é abominável e demonstra totalmente a realidade do Futebol português, e os nichos de ódio que se criam em torno de um outro jogador.

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Otávio é um desses exemplos, claro que o luso-brasileiro não é um santo, aprecia a provocação e destabiliza mentalmente qualquer um que ceda facilmente, é um daqueles jogadores que vai defender com “unhas e dentes” o clube e os seus colegas sem querer saber daquilo que lhe vão chamar ou fazer contra si.

Recentemente, o jogador naturalizou-se com toda a legalidade português, foi chamado legalmente pelo selecionador e, consequentemente, foi arrasado nas redes sociais pelos selecionadores de bancada – com uma simples pesquisa pelo nome “Otávio” é normal encontrar insultos graves ao jogador e à sua integridade física – algo que não aconteceu com os outros luso-brasileiros que engrandeceram a seleção com o seu talento, entre eles: Lúcio Soares, Celso Matos, Deco, Pepe, Liedson, Dyego Sousa e Matheus Nunes.

Os nacionalistas dizem que estes jogadores vieram tirar o lugar de jogadores portugueses e os insultos surgem. Não podemos cooperar com estes movimentos de ódio, pois sempre que a seleção joga os clubes não existem, os jogadores selecionados vão com o propósito de fazer Portugal triunfar e se não possuíssem essas ambições não se tornavam elegíveis para vestir a camisola das quinas.

Agrada-me que Otávio se empenhe pela seleção, pois é um jogador que faz falta, a mentalidade de dar tudo pela camisola que veste pode ser muito importante no Mundial (se for convocado).

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Impasse por Andreas Schjelderup: Benfica tenta renovar mas não descarta venda

Andreas Schjelderup rejeitou a proposta de renovação do Benfica. O extremo português tem contrato com o clube até 2028.

Carlos Vicens em antevisão ao Braga x Zeleznicar Pancevo: «Procurar a vitória do primeiro ao último minuto»

Carlos Vicens realiza a antevisão do Braga x Zeleznicar Pancevo, da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Conference League.

Vitória SC mete herói da Taça da Liga na porta de saída e nem na apresentação do plantel haverá lugar para a sua presença

Charles Silva não vai ser apresentado pelo Vitória SC. Decisão segue objetivo de transferir o guarda-redes neste mercado.

Chelsea fecha reforço surpreendente e avançado vai jogar pelo 3º big-6 da carreira aos 35 anos

Danny Welbeck vai reforçar o Chelsea. Acordo com o Brighton está selado e o avançado prepara-se para assinar até 2028 com os blues.

PUB

Mais Artigos Populares

Em canal aberto e grátis: onde ver o Benfica x St. Gallen decisivo para as contas da Europa League?

O Benfica recebe o St. Gallen na segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League. Jogo tem ampla transmissão televisiva.

Ameaça de boicote: Países europeus reúnem-se de emergência para travar venda de ações do Mundial pela FIFA

A FIFA pondera vender até 30% do Mundial a investidores privados, o que gerou indignação e ameaça de boicote por federações europeias.

Benfica com 5 regressos antes do jogo decisivo contra o St. Gallen na Europa League

O Benfica realizou o último treino antes do duelo contra o St. Gallen. Segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League em vista.