📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio: Desenrola, bate, o Fernando Santos continua a convocar

- Advertisement -

O Futebol é e sempre foi um desporto de emoções fortes, e assim vai continuar. Queremos que o clube pelo qual somos adeptos ganhe e que os jogadores do elenco tenham sucesso dentro e fora de campo. Assim, é dado o mote para um dos flagelos do Futebol português, o insulto ao homem por detrás do jogador, neste caso, Otávio Monteiro.

Criticar a prestação em campo de um jogador é algo que todos, mesmo sem a competência para tal, somos livres de o fazer, é natural não gostar de uma ou outra prestação. Mas quando a crítica passa ao insulto é abominável e demonstra totalmente a realidade do Futebol português, e os nichos de ódio que se criam em torno de um outro jogador.

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Otávio é um desses exemplos, claro que o luso-brasileiro não é um santo, aprecia a provocação e destabiliza mentalmente qualquer um que ceda facilmente, é um daqueles jogadores que vai defender com “unhas e dentes” o clube e os seus colegas sem querer saber daquilo que lhe vão chamar ou fazer contra si.

Recentemente, o jogador naturalizou-se com toda a legalidade português, foi chamado legalmente pelo selecionador e, consequentemente, foi arrasado nas redes sociais pelos selecionadores de bancada – com uma simples pesquisa pelo nome “Otávio” é normal encontrar insultos graves ao jogador e à sua integridade física – algo que não aconteceu com os outros luso-brasileiros que engrandeceram a seleção com o seu talento, entre eles: Lúcio Soares, Celso Matos, Deco, Pepe, Liedson, Dyego Sousa e Matheus Nunes.

Os nacionalistas dizem que estes jogadores vieram tirar o lugar de jogadores portugueses e os insultos surgem. Não podemos cooperar com estes movimentos de ódio, pois sempre que a seleção joga os clubes não existem, os jogadores selecionados vão com o propósito de fazer Portugal triunfar e se não possuíssem essas ambições não se tornavam elegíveis para vestir a camisola das quinas.

Agrada-me que Otávio se empenhe pela seleção, pois é um jogador que faz falta, a mentalidade de dar tudo pela camisola que veste pode ser muito importante no Mundial (se for convocado).

Artigo revisto por Joana Mendes

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.