📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Otávio Monteiro | O motor portista

- Advertisement -

Corriam os últimos dias do mercado de verão de 2014, quando o FC Porto anunciou a contratação de um jovem brasileiro de seu nome, Otávio Monteiro, proveniente do Internacional do Brasil.

Inicialmente, o rumor que andava a circular pelos principais jornais desportivos era de que o luso-brasileiro iria reforçar as fileiras do SL Benfica, mas mais uma vez um “desvio” acabou por acontecer. 

Os primeiros tempos não foram fáceis e Otávio teve de percorrer uma longa maratona até se consagrar num dos indiscutíveis do FC Porto. Sendo que, os astros só, com Nuno Espírito Santo, começaram a alinhar-se para o médio virtuoso, mas foi com Sérgio Conceição que tem evidenciado todo o seu futebol.

Se há uns anos, Otávio era um mero desconhecido, atualmente, o internacional português é a alma da equipa portista, trazendo critério, garra, magia, criatividade e mística ao jogo azul e branco. 

Hoje, é notório que há um FC Porto com e sem Otávio, o que diz bem da sua qualidade e da sua essencialidade no plantel de Sérgio Conceição. Algo que foi notório, no início de temporada, onde se observou que o jogo da equipa ia de uma festa de garagem para uma ópera, no qual a diferença se identificava com a entrada do jogador em campo. 

Otávio Monteiro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Além de toda a sua qualidade, Otávio ainda é competente a preencher várias zonas do terreno, tendo uma versatilidade que qualquer técnico aprecia, para além de estender a voz de um treinador para o campo, graças à sua leitura de jogo e liderança, visto que não é à toa que é um dos capitães do FC Porto. 

É verdade, não sendo positivo, que é um atleta quezilento, mas isso não apaga a sua genialidade em campo e quem disser que não gostava de ter um “tavinho”, maneira carinhosa como é tratado no balneário azul e branco, mente com todos os dentes que tem na boca. 

Perante tais factos, se há jogadores que ainda me levam na tentação de ir a um jogo de futebol, Otávio Monteiro é certamente um deles.

 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

João Noronha Lopes confirma agradecimento a João Diogo Manteigas

João Noronha Lopes esteve a responder a algumas perguntas nas redes sociais e confirmou que agradeceu o apoio de João Diogo Manteigas.

Sporting e Benfica destroem na Champions League de Futsal: Leões marcaram 19 golos (!)

O Sporting goleou o Prishtina por 19-1 na Ronda Principal A da Champions League. Benfica venceu o Loznica por 9-0.

PUB

Mais Artigos Populares

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.

Lembras-te de Piccini? Ex-Sporting abre o livro sobre depressão: «Ainda não tinha chegado a Lisboa e já era um jogador de m****»

Cristiano Piccini abriu o livro sobre os problemas de saúde mental que passou ao longo da carreira. Jogou uma época no Sporting.

Federico Chiesa dá garantia sobre futuro no Liverpool e admite: «Não estava mentalmente preparado e não joguei»

Federico Chiesa quer continuar no Liverpool. Avançado italiano admite que não estava «mentalmente preparado» no último ano.