Otávio Monteiro | O motor portista

Corriam os últimos dias do mercado de verão de 2014, quando o FC Porto anunciou a contratação de um jovem brasileiro de seu nome, Otávio Monteiro, proveniente do Internacional do Brasil.

Inicialmente, o rumor que andava a circular pelos principais jornais desportivos era de que o luso-brasileiro iria reforçar as fileiras do SL Benfica, mas mais uma vez um “desvio” acabou por acontecer. 

Os primeiros tempos não foram fáceis e Otávio teve de percorrer uma longa maratona até se consagrar num dos indiscutíveis do FC Porto. Sendo que, os astros só, com Nuno Espírito Santo, começaram a alinhar-se para o médio virtuoso, mas foi com Sérgio Conceição que tem evidenciado todo o seu futebol.

Se há uns anos, Otávio era um mero desconhecido, atualmente, o internacional português é a alma da equipa portista, trazendo critério, garra, magia, criatividade e mística ao jogo azul e branco. 

Hoje, é notório que há um FC Porto com e sem Otávio, o que diz bem da sua qualidade e da sua essencialidade no plantel de Sérgio Conceição. Algo que foi notório, no início de temporada, onde se observou que o jogo da equipa ia de uma festa de garagem para uma ópera, no qual a diferença se identificava com a entrada do jogador em campo. 

Otávio Monteiro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Além de toda a sua qualidade, Otávio ainda é competente a preencher várias zonas do terreno, tendo uma versatilidade que qualquer técnico aprecia, para além de estender a voz de um treinador para o campo, graças à sua leitura de jogo e liderança, visto que não é à toa que é um dos capitães do FC Porto. 

É verdade, não sendo positivo, que é um atleta quezilento, mas isso não apaga a sua genialidade em campo e quem disser que não gostava de ter um “tavinho”, maneira carinhosa como é tratado no balneário azul e branco, mente com todos os dentes que tem na boca. 

Perante tais factos, se há jogadores que ainda me levam na tentação de ir a um jogo de futebol, Otávio Monteiro é certamente um deles.

 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

PUB

Mais Artigos Populares

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.