Otávio Monteiro | O motor portista

- Advertisement -

Corriam os últimos dias do mercado de verão de 2014, quando o FC Porto anunciou a contratação de um jovem brasileiro de seu nome, Otávio Monteiro, proveniente do Internacional do Brasil.

Inicialmente, o rumor que andava a circular pelos principais jornais desportivos era de que o luso-brasileiro iria reforçar as fileiras do SL Benfica, mas mais uma vez um “desvio” acabou por acontecer. 

Os primeiros tempos não foram fáceis e Otávio teve de percorrer uma longa maratona até se consagrar num dos indiscutíveis do FC Porto. Sendo que, os astros só, com Nuno Espírito Santo, começaram a alinhar-se para o médio virtuoso, mas foi com Sérgio Conceição que tem evidenciado todo o seu futebol.

Se há uns anos, Otávio era um mero desconhecido, atualmente, o internacional português é a alma da equipa portista, trazendo critério, garra, magia, criatividade e mística ao jogo azul e branco. 

Hoje, é notório que há um FC Porto com e sem Otávio, o que diz bem da sua qualidade e da sua essencialidade no plantel de Sérgio Conceição. Algo que foi notório, no início de temporada, onde se observou que o jogo da equipa ia de uma festa de garagem para uma ópera, no qual a diferença se identificava com a entrada do jogador em campo. 

Otávio Monteiro FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Além de toda a sua qualidade, Otávio ainda é competente a preencher várias zonas do terreno, tendo uma versatilidade que qualquer técnico aprecia, para além de estender a voz de um treinador para o campo, graças à sua leitura de jogo e liderança, visto que não é à toa que é um dos capitães do FC Porto. 

É verdade, não sendo positivo, que é um atleta quezilento, mas isso não apaga a sua genialidade em campo e quem disser que não gostava de ter um “tavinho”, maneira carinhosa como é tratado no balneário azul e branco, mente com todos os dentes que tem na boca. 

Perante tais factos, se há jogadores que ainda me levam na tentação de ir a um jogo de futebol, Otávio Monteiro é certamente um deles.

 

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.