Portimonense SC x FC Porto: Dragão na corrida pelos milhões

    Primeira Liga, 24.ª jornada: sábado, 18:00, 20 de março de 2021
    ANTEVISÃO: AMIGO, AMIGOS, FUTEBOL À PARTE

    O campeonato prepara-se para entrar no último terço de competição, sendo que o Sporting CP parece ter a conquista da liga portuguesa bem controlada. No entanto, a corrida aos lugares de Liga dos Campeões está ao rubro, onde se insere o FC Porto, que neste momento parte em vantagem face aos demais concorrentes. Os portistas querem tentar aproveitar da melhor maneira o embate que vai ocorrer na cidade de Braga, derrotando o Portimonense SC, uma vez que pode aumentar ainda mais a sua curta vantagem face ao SC Braga e ao SL Benfica e assim criar um fosso mais seguro.

    OS DRAGÕES VISITAM O ALGARVE NA ESPERANÇA DE TRAZEREM MAIS TRÊS PONTOS PARA A INVICTA. SERÁ QUE IREMOS TER SURPRESA EM PORTIMÃO? APOSTA COM A BET.PT!

    Para isso, terá primeiro de derrotar a formação algarvia, que, após um começo de época mais negativo, parece ter conseguido fugir aos últimos lugares. Porém, todos os pontos são bem vindos à turma de Paulo Sérgio, que tem como principal tarefa garantir a manutenção no principal escalão do futebol português. Apesar do aparente lugar confortável que ocupa na tabela classificativa, apenas 2 pontos separam o Portimonense SC dos lugares de descida com rumo à Segunda Liga.

    O histórico de confrontos entre os dois emblemas é completamente desequilibrado para o lado dos azuis e brancos, que nos últimos 5 desafios, têm o mesmo número de vitórias, o que diz bem da dificuldade que o Portimonense SC tem sentido quando enfrenta o atual campeão nacional. Contudo, estatísticas não passam disso mesmo e como já se viu muitas vezes no futebol, a história não garante vitórias, e o elenco de Sérgio Conceição terá de demonstrar isso mesmo no próximo sábado, no Estádio Municipal de Portimão.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em 38 partidas, o FC Porto já conseguiu faturar por 100 vezes frente ao Portimonense SC, consentido apenas 23 golos, na sua baliza;
    2. A maior vitória que os algarvios conseguiram contra os azuis e brancos foi um resultado de uma bola a zero;
    3. Os portistas, a contar para a Taça de Portugal, já conseguiram uma vitória expressiva por uns 13-1, sendo até agora o resultado mais desequilibrado entre os dois emblemas
    4. O Portimonense SC perde há 12 partidas seguidas contra o seu próximo adversário no campeonato;
    5. Fernando Gomes, mais conhecido por bi-bota, é o jogador com mais golos, entre desafios que opõe os dois conjuntos, já tendo festejado por 14 vezes;
    6. O melhor marcador do clube algarvio frente ao FC Porto é Rúben Fernandes, que já conseguiu por duas ocasiões ultrapassar a linha de golo;
    7. Taremi, ponta de lança do FC Porto, já não marca um golo há seis desafios;
    8. Marchesín pode somar a melhor série da época sem sofrer qualquer golo, estando à procura do 4º jogo seguido para o efeito
    9. Beto, avançado do Portimonense SC, marcou o seu primeiro golo na liga contra o FC Porto;
    10. Será uma partida de reencontros, dado que Manafá já atuou pelos algarvios, sendo que em sentido contrário Ewerton também já vestiu a camisola portista;

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Pepe (FC Porto) – Um reconhecimento mais do que justo, já que, aos 38 anos, o internacional português está num momento de forma invejável. Titular absoluto na defesa portista, pode-se dizer que Pepe é a extensão do treinador em campo e o verdadeiro líder da equipa, quer pela sua qualidade, quer pela sua experiência. Além disso, o jogador também representa o verdadeiro protótipo de “jogador à Porto”, algo que é muito apreciado pela estrutura diretiva e pelos adeptos. No entanto, não é só a vontade de Pepe que o faz estar num patamar acima dos demais, também a sua qualidade com e sem bola faz a diferença e quem o vê jogar diz que ele tem tudo menos 38 anos de idade. Definitivamente, um verdadeiro exemplo para todos os atletas de alta competição.

    Beto (Portimonense SC) – É uma das sensações do campeonato e principalmente da formação orientada por Paulo Sérgio, que parece ter encontrado em Beto o seu homem golo. O avançado brasileiro leva, atualmente, seis golos pela equipa do sul de Portugal, sendo que o seu rendimento desportivo já começa a despertar cobiça europeia. Deste modo, em Espanha, já o denominaram de “Haaland do futebol português”, pelo estilo e forma de atuar em campo, mas com as devidas diferenças, como o próprio fez questão de referir. Assim, Beto promete ser uma dor de cabeça para a defesa azul e branca.

    XI PROVÁVEIS

    FC PORTO: Marchesín, Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Corona, Marega e Taremi

    Treinador: Sérgio Conceição

    Vamos seguramente ter dos jogos mais difíceis a jogar fora. Temos trabalhado muito para melhorar a consistência defensiva, não só no campo mas com visualização de imagens da equipa. Tem havido um trabalho muito interessante de toda a gente”

    Portimonense SC: Samuel Portugal, Moufi, Willyan, Maurício, Anzai, Anderson, Dener, Ewerton, Poha, Boa Morte e Beto

    Treinador: Paulo Sérgio

    Espero um jogo difícil, claro, conhecemos valor do adversário, a nossa obrigação é disputar o jogo e criar argumentos para o fazer. Nos dois jogos que dirigi contra o FC Porto competimos bem com eles, tornámos as coisas difíceis, mas não conseguimos pontos. Esperamos que amanhã seja o dia em que possamos tirar algo positivo do encontro”

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Diogo Ataíde
    Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.