Prometeram imenso nas camadas jovens portistas, seja nos juniores ou na equipa B e alguns até chegaram a jogar pela equipa principal, mas a carreira deles caiu a pique. Estes cinco atletas foram inclusive observados por grandes clubes europeus para rumarem a outros destinos, mas nunca chegaram ao seu objetivo – brilhar pela equipa principal do FC Porto. Hoje jogam em clubes que estão alguns patamares abaixo e talvez ainda procurem uma oportunidade para se relançarem no futebol.
O Bola na Rede analisou a equipa do FC Porto nos últimos anos e, após uma breve pesquisa, elaborou uma lista de cinco atletas que tinham um potencial tremendo, mas por força do destino ou por azares da vida, não conseguiram alcançar o nível que prometiam.
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.
A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.
Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.
Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.
A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.
Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.