Precisamos de uma reviravolta

amarazul

Golos. Vitórias. Gritos. Festejos. O Futebol Clube do Porto está a menos de vinte e quatro horas de regressar ao campo e precisa urgentemente de voltar ao que o torna feliz. Uma vez mais: golos, vitórias, gritos, festejos. Os motivos pelos quais nos últimos jogos tal não foi possível são muitos, sim, mas o que hoje me interessa é a urgência de um triunfo.

Como o Pedro Maia apontou ontem, “não é normal que de uma goleada na Champions para um jogo no campeonato se mudem seis jogadores”; também não o é que tenhamos sido forçados a testemunhar diversas decisões – às quais somos completamente alheios – nos últimos embates. Mas são Passado e, como tal, não me interessa neste momento reflectir sobre isso. Adiante: perdidos aqueles pontos, e agora numa outra competição, é essencial regressar aos triunfos.

Entrámos na Champions não com um mas sim vários ‘pés-direitos’; entrámos como nunca. Vencemos mas, ainda mais, goleámos! Fechámos o jogo de forma histórica, corremos a Europa e saímos do Dragão orgulhosos. Amanhã, nada disso pode ser deitado a perder. De nada serve vencer por 6-0 se no embate seguinte forem cometidos erros básicos como nos últimos encontros. Não na Europa.

1
Inspiração mas, sobretudo, concretização. Golos são fundamentais no jogo de amanhã
Fonte: sicnoticias.sapo.pt

A Champions League é a nossa casa. É lá que gostamos de arrendar um apartamento, é estando lá que gostamos de convidar amigos para verem o Porto jogar. É a nossa casa e, como tal, lá temos de saber jogar. Amanhã, a Arena Lviv não será casa de ninguém. O Shakhtar está afastado de Donetsk pela situação que a Ucrânia atravessa. São 1176 os km que o separam da verdadeira casa da equipa e, como tal, temos de aproveitar. Estádio sem casa é estádio à procura de um dono, de alguém que lá faça história e domine. E a essa oferta o Porto tem de saber corresponder.

A abordagem que aqui trago pode ser, admito, algo dramática. Pode até levar muitos a discordar do que digo. No entanto, não é descabida. Não numa fase inicial da época em que é importantíssimo regressarmos aos triunfos. Não o digo por querer que se faça esquecer o registo de pior começo dos últimos cinco anos. Esse só a mim me diz alguma coisa – nenhum jogador precisa de pensar no que os seus antigos colegas fizeram ou não nos anos anteriores para melhorar as suas exibições. Ou pelo menos não devia. Amanhã, precisamos de uma vitória para a equipa sentir que pode dominar qualquer adversário e sair vencedora; precisamos de uma vitória para dar mais um (grande) passo rumo ao apuramento para os oitavos-de-final. Os três pontos são necessários e terão influência na forma como os comandados de Lopetegui conseguirão enfrentar um embate duplo com o Athletic.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton oficializa renovação de Michael Keane até 2026

Michael Keane renovou contrato com o Everton por mais uma temporada. O defesa inglês representa os toffes desde a época 2017/18.

Defesa do Braga desperta interesse de vários clubes ingleses

Joe Mendes poderá voltar a deixar o Braga. O Sheffield United, Birmingham e Southampton são os clubes interessados no defesa sueco.

Arsenal anuncia rescisão de contrato com defesa japonês

O Arsenal anunciou a rescisão de contrato de Takehiro Tomiyasu. O defesa japonês representava o Arsenal desde 2021.

Primeiro jogo oficial de Viktor Gyokeres no Arsenal pode trazer reencontro especial

Viktor Gyokeres pode estrear-se na primeira jornada da Premier League frente ao Manchester United de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa turca avança: Orkun Kokçu não quer voltar ao Benfica

Orkun Kokçu não quer representar o Benfica na próxima temporada. A notícia está a ser avançada pelo Sports Digitale.

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres já tem acordo total com o Arsenal

Viktor Gyokeres deve deixar o Sporting e rumar ao Arsenal. Avançado sueco já tem acordo total com o clube da Premier League.

Martin Zubimendi oficializado no Arsenal

O Arsenal anunciou a contratação de Martin Zubimendi. O médio espanhol deixou a Real Sociedad num negócio de 65 milhões de euros.