Precisamos de uma reviravolta

- Advertisement -

amarazul

Golos. Vitórias. Gritos. Festejos. O Futebol Clube do Porto está a menos de vinte e quatro horas de regressar ao campo e precisa urgentemente de voltar ao que o torna feliz. Uma vez mais: golos, vitórias, gritos, festejos. Os motivos pelos quais nos últimos jogos tal não foi possível são muitos, sim, mas o que hoje me interessa é a urgência de um triunfo.

Como o Pedro Maia apontou ontem, “não é normal que de uma goleada na Champions para um jogo no campeonato se mudem seis jogadores”; também não o é que tenhamos sido forçados a testemunhar diversas decisões – às quais somos completamente alheios – nos últimos embates. Mas são Passado e, como tal, não me interessa neste momento reflectir sobre isso. Adiante: perdidos aqueles pontos, e agora numa outra competição, é essencial regressar aos triunfos.

Entrámos na Champions não com um mas sim vários ‘pés-direitos’; entrámos como nunca. Vencemos mas, ainda mais, goleámos! Fechámos o jogo de forma histórica, corremos a Europa e saímos do Dragão orgulhosos. Amanhã, nada disso pode ser deitado a perder. De nada serve vencer por 6-0 se no embate seguinte forem cometidos erros básicos como nos últimos encontros. Não na Europa.

1
Inspiração mas, sobretudo, concretização. Golos são fundamentais no jogo de amanhã
Fonte: sicnoticias.sapo.pt

A Champions League é a nossa casa. É lá que gostamos de arrendar um apartamento, é estando lá que gostamos de convidar amigos para verem o Porto jogar. É a nossa casa e, como tal, lá temos de saber jogar. Amanhã, a Arena Lviv não será casa de ninguém. O Shakhtar está afastado de Donetsk pela situação que a Ucrânia atravessa. São 1176 os km que o separam da verdadeira casa da equipa e, como tal, temos de aproveitar. Estádio sem casa é estádio à procura de um dono, de alguém que lá faça história e domine. E a essa oferta o Porto tem de saber corresponder.

A abordagem que aqui trago pode ser, admito, algo dramática. Pode até levar muitos a discordar do que digo. No entanto, não é descabida. Não numa fase inicial da época em que é importantíssimo regressarmos aos triunfos. Não o digo por querer que se faça esquecer o registo de pior começo dos últimos cinco anos. Esse só a mim me diz alguma coisa – nenhum jogador precisa de pensar no que os seus antigos colegas fizeram ou não nos anos anteriores para melhorar as suas exibições. Ou pelo menos não devia. Amanhã, precisamos de uma vitória para a equipa sentir que pode dominar qualquer adversário e sair vencedora; precisamos de uma vitória para dar mais um (grande) passo rumo ao apuramento para os oitavos-de-final. Os três pontos são necessários e terão influência na forma como os comandados de Lopetegui conseguirão enfrentar um embate duplo com o Athletic.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prossegue o pesadelo: Paul Pogba vai ficar fora dos inscritos do AS Mónaco para a Champions League

A história do regresso aos relvados de Paul Pogba continua a ganhar contornos de pesadelo. Agora, o médio francês vai ficar fora dos inscritos da Champions League.

Pedro Proença felicita Portugal pela passagem à final do Euro Futsal 2026: «O resultado do trabalho conjunto está à vista»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, já reagiu à passagem de Portugal à final do Euro de Futsal 2026.

Custou 77 milhões de euros na época passada e está agora a caminho da Rússia para jogar no Zenit

Jhon Durán está a caminho do Zenit. O avançado colombiano de 22 anos vai terminar o empréstimo ao Fenerbahçe e vai ser cedido ao clube russo.

Manchester United vai lançado: Onde ver o jogo frente ao Tottenham?

O Manchester United vai receber este sábado o Tottenham para a jornada 25 da Premier League. Jogo será transmitido na DAZN 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Seko Fofana rendido a jogador do FC Porto: «É um exemplo»

Seko Fofana mostra-se rendido a Thiago Silva. O mais recente reforço do FC Porto deixa vários elogios ao defesa-central.

Seko Fofana faz revelação a envolver 2 ex-jogadores do FC Porto: «Contaram-me muitas coisas boas»

Há novas declarações de Seko Fofana. Médio costa-marfinense chegou ao FC Porto por empréstimo neste mercado de inverno.

Jorge Braz reage à vitória de Portugal para passar à final do Euro de Futsal: «Este jogo estava a dar-me um gozo dos diabos»

Selecionador Nacional Jorge Braz já reagiu à vitória de Portugal sobre a França para chegar mais uma vez à final do Europeu de Futsal.