Quanto FC Porto teremos no Mundial?

Todos gostamos de ver as seleções nacionais do nosso país representadas, na sua maioria, pelos jogadores do nosso clube. No escalão sénior a tendência para que isso aconteça é cada vez menor, não só porque cada vez mais os plantéis são constituídos por jogadores estrangeiros, mas também porque a qualidade do jogador português é bastante apreciada lá fora, onde o dinheiro abunda.

No caso concreto do FC Porto, o Mundial não se adivinha uma grande montra para o jogador português, já que de entre Diogo Dalot, Ricardo Pereira, Sérgio Oliveira, Danilo, André André, Hernâni e Gonçalo Paciência, apenas o “Comendador” terá o lugar garantido na Rússia. Mesmo em relação à oportunidade de realizar bons negócios com ativos que se valorizem durante a competição, o FC Porto estará sempre dependente apenas de Herrera e, eventualmente, Corona pelo México. Diego Reyes poderia ser hipótese, mas já em final de contrato não é plausível que possa oferecer contrapartidas financeiras ao clube. Na mesma situação estará o uruguaio Maxi Pereira, que para além da situação contratual tem ainda o peso dos 33 anos que dificilmente apelariam a uma compra de milhões.

Ignorando, então, a presença quase certa de Danilo no lote de convocados por Fernando Santos, poucas são as hipóteses de termos em consideração mais algum portista para integrar a comitiva. E na eventualidade de isso acontecer cingimo-nos, muito provavelmente, a dois nomes: Sérgio Oliveira e Ricardo Pereira. A presença do lateral/extremo nos dois últimos jogos de preparação foi inviabilizada pela lesão que havia sofrido no FC Porto e que, consequentemente, lhe travou a progressão e a qualidade exibicional que vinha demonstrando até então. A seu favor jogará o facto de Fernando Santos já o conhecer e da boa época que vem protagonizando ao serviço dos azuis e brancos. Contra, terá sempre a rivalidade de nomes como Cédric, Nélson Semedo e o próprio João Cancelo.

Sérgio Oliveira e Ricardo Pereira ainda têm ténues esperanças de serem selecionados para o Mundial
Fonte: FC Porto

Quanto a Sérgio Oliveira, este vem-se assumindo como um dos pilares fundamentais, a par de Herrera, da operacionalização do meio-campo portista e tem protagonizando uma segunda volta de grandíssimo nível. Aos 25 anos parece estar no auge da carreira e, dependendo da fase final de época que conseguir fazer, pode ainda acalentar esperanças. O facto de Adrien ter estado quase quatro meses sem jogar pode ser um trunfo.

Poder-se-ia colocar ainda a questão de Diogo Dalot, que já não é promessa mas cada vez mais uma certeza. Aos 19 anos tem ainda um percurso a realizar nos sub-21, pelo que não faria sentido um batismo na Seleção AA logo numa competição com tanto peso.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 2 fatores que vão decidir o futuro de Ruben Amorim no Manchester United a curto prazo

Ruben Amorim está a caminhar sobre chamas no Manchester United. Decisão sobre o futuro do português no clube depende de dois fatores a ser deliberados nas próximas horas.

Eis os nomes do diretor geral e do responsável pela prospeção de Noronha Lopes para o Benfica

O Benfica prepara-se para ir a eleições. João Noronha Lopes já tem acertado os nomes do diretor geral e do responsável da prospeção: Pedro Ferreira e Gonçalo Bexiga.

Valor de Zé Pedro continua a subir e transferência do central para Itália vai render 3,5 milhões de euros ao FC Porto

O FC Porto conseguiu elevar a fasquia por Zé Pedro. Defesa central vai rumar ao Cagliari da Serie A por 3,5 milhões de euros e rumar ao estrangeiro pela primeira vez.

Dodi Lukebakio é alvo do Benfica para o lado direito e já tem preço definido

Dodi Lukebakio é uma opção do Benfica para reforçar o lado direito do ataque. Avançado Belga representa o Sevilha desde 2023 e pode chegar à Luz nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea vence Fulham de Marco Silva na Premier League e deixa treinador português louco com a arbitragem

O Chelsea venceu o Fulham de Marco Silva na abertura da terceira jornada da Premier League. Duelo londrino em Stamford Bridge com alguma polémica.

Nick Woltemade torna-se na contratação mais cara da história do Newcastle

Nick Woltemade foi oficializado como novo reforço do Newcastle. Avançado alemão custou 85 milhões de euros e é o mais caro da história do clube, chegando do Estugarda.

Nápoles fecha jogador que não contava para Ruben Amorim no Manchester United e negócio pode chegar aos 50 milhões de euros

O Nápoles fechou a contratação de Rasmus Hojlund. Avançado do Manchester United chega por empréstimo com opção de compra que pode chegar aos 50 milhões de euros.