Quanto valerá Manafá? | FC Porto

    FC Porto do bola na rede

    Quanto valerá Manafá?

    Renascimento de Manafá?

    Na passada sexta-feira, o FC Porto de Sérgio Conceição foi a Massamá dar uma demonstração de seriedade ao Sintrense, equipa que milita duas divisões abaixo dos “dragões”.

    Esta abordagem do timoneiro portista não é nova: o passado recente mostra que, goste-se mais ou menos de algumas decisões de Conceição, as suas equipas prezam pela competitividade em eliminatórias teoricamente fáceis. Vila Real, Canelas ou Lusitano de Évora são alguns exemplos de equipas que se viram trucidadas pelo respeito azul e branco.

    Não é, contudo, na vitória coletiva do FC Porto que este artigo se debruça, mas sim numa vitória individual… Que pode ser mais ou menos temporária. Púnhamos, agora, nomes nas peças e falemos de Wilson Manafá.

    O facto de nunca ter conquistado os adeptos portistas sempre foi contrastante com a confiança que Manafá foi merecendo da parte do treinador.

    Dizer-se que Conceição já não confia no ex-Portimonense é demasiado redutor, parecer-me. Ainda assim, é puramente óbvio que, pelo menos para já, o treinador dá prioridade a outras opções (quer para defesa-direito, quer para defesa-esquerdo). Quanto valerá Manafá?

    Manafá jogou bem contra o Sintrense: foi empreendedor nos momentos em que tinha de apoiar o ataque, rápido a recuperar e seguro a defender, mas parece-me que há algo que os 90 minutos jogados na Taça podem transmitir ao jogador: a perda de estatuto.

    Quanto valerá Manafá? atleta do porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    É mesmo isso: Manafá já não tem o mesmo estatuto que tivera no FC Porto. Treinar bem já não é suficiente para manter o lugar no onze.

    Neste momento, Manafá tem de treinar melhor que os outros, esperar a sua oportunidade e responder melhor do que Corona, Zaidu, João Mário e/ou Wendell em contexto de jogo. São já algumas barreiras que o jogador tem de ultrapassar para voltar a sentir-se feliz, creio eu.

    Enquanto escrevo estas linhas, reflito um pouco sobre o que vai na cabeça do clube (não da equipa, mas do clube). Manafá é um ativo do FC Porto que, alegadamente, terá sido alvo de abordagens do Spartak de Moscovo que rondariam os 15 milhões de euros.

    Ora…

    A ser verdade esse interesse de Rui Vitória e, mais do que isso, a ser verdade a proposta… Quanto valerá Manafá?

    É que, para um FC Porto que praticamente não vendeu neste defeso, ter 15 milhões de euros no banco só porque sim, é um verdadeiro luxo. Quanto valerá Manafá?

    Quanto valerá Manafá, se vale mais do que 15 milhões? E, se Manafá vale mais do que 15 milhões, quanto valerão João Mário e Corona?

    É que Corona acaba contrato na próxima época…

    Quanto valerá Manafá?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Benfica de olho em promessa espanhola para a próxima temporada

    O Benfica pode apresentar uma proposta por Marc Pubill,...

    Rúben Amorim chamou grande novidade à preparação do Clássico com o FC Porto

    Rúben Amorim continuou a preparação do desafio entre Sporting...

    Atlético de Madrid decide futuro de João Félix

    O Atlético de Madrid já decidiu que quer vender...

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...
    José Alberto Machado
    José Alberto Machadohttp://mariooliveira
    Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.