📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que FC Porto no pós-clássico?

- Advertisement -

Outro ponto que vai gerando alguma apreensão prende-se com a lesão de Danilo e os prejuízos que isso pode trazer à equipa. O comendador é, neste momento, pedra fundamental do onze e há claramente um FC Porto com e sem o internacional português. No clássico, o recuo de Herrera funcionou bem, sobretudo (parece-me) pelo facto do mexicano ter sido poucas vezes posto verdadeiramente à prova. Isto claro, falando no momento defensivo, onde Danilo se revela uma verdadeira parede, ocupando um raio de ação e desempenhando funções (defensivas) para as quais ainda não vimos Herrera mostrar credenciais. O mexicano distingue-se mais pelo transporte de bola e pela pressão alta.

A lesão de Danilo é um duro golpe para o FC Porto Fonte: FC Porto
A lesão de Danilo é um duro golpe para o FC Porto
Fonte: FC Porto

Por fim, chegamos à estreia de Majeed Waris, que jogando pouco acabou por demonstrar alguns pormenores técnicos interessantes. A frieza, confiança e classe com que bateu Patrício nas grandes penalidades podem indiciar que estamos perante o fator que tem faltado ao FC Porto no momento de decidir jogos grandes (ou de maior dificuldade): classe no momento de decisão. Os movimentos sem bola e a antecipação das jogadas – essencialmente a inteligência para conseguir cabecear entre dois gigantes como Coates e Mathieu como sucedeu em duas ocasiões – são algumas das novidades que poderão estar reservadas para o que resta da época.

A força mental que se exige, a busca por opções que façam “esquecer” Danilo e a curiosidade pela confirmação de credenciais evidenciadas pela(s) nova(s) arma(s), poderão ser a linha que separa uma época de sucesso do fracasso total.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

William Gomes aproveita distração do Estoril Praia para adiantar o FC Porto no marcador

William Gomes abriu o marcador ao minuto 8' do encontro. O FC Porto e o Estoril Praia defrontam-se no Estádio do Dragão.

Friburgo afunda Mainz no fundo da tabela com uma goleada: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo goleou o Mainz por 4-0 na jornada 12 da Bundesliga e afundou os visitantes na última posição da tabela com apenas seis pontos.

Polémica em Inglaterra: Ex-Sporting visto a discutir com colega de equipa

Pedro Porro discutiu com Lucas Bergvall após a derrota frente ao Fulham na Premier League. Situação viralizou nas redes sociais.

FC Porto estreia nova iluminação no Estádio do Dragão com direito a anúncio curioso do onze inicial

O FC Porto estreou o novo sistema de iluminação do Estádio do Dragão antes do encontro frente ao Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Caldas perde em casa frente ao Amora e deixa Belenenses fugir no topo da tabela: eis os resultados do dia da Liga 3

O Caldas deixou escapar pontos em casa e saiu derrota frente ao Amora. Belenenses venceu na casa do Atlético CP por 2-1.

João Nuno e a derrota frente ao Sporting: «Doeu-nos sofrer de bola parada porque tínhamos trabalhado bastante essa situação»

João Nuno analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Rui Borges: «Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.