📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Se existe, gostava que me mostrassem qual a lei que obriga os clubes a reforçarem os seus plantéis em cada janela do mercado de transferências. Tudo porque tenho visto, dia após dia, – e com a insistência própria de quem faz tudo para que sejamos mal vistos -, espaços noticiosos desportivos a colarem ao FC Porto o rótulo de único clube que ainda não apresentou qualquer reforço, como se isso fosse uma obrigatoriedade que, uma vez não cumprida, trará sérios problemas.

Já aqui falei da necessidade imperiosa, face ao contexto financeiro atual, de rentabilizar o que já se tem (e não é pouco!) ao invés de contratar desenfreadamente pseudo-craques que, muitas vezes, acabam por não render o que deles se espera (Quintero!?).

O que mais me espanta ainda é ver os próprios portistas absolutamente incrédulos e revoltadíssimos com a situação, não sendo capazes de olhar um pouco para o plantel atual e perceber se, de facto, existe essa necessidade imperiosa de ir ao mercado. Até posso concordar que, numa ou noutra posição, possa haver espaço para entrada de um ou outro jogador, mas, sinceramente, aquilo que vejo é muita e boa matéria-prima à disposição de Sérgio Conceição para atacar o próximo campeonato.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Ora vejamos: para a baliza temos a benesse de contar por mais um ano com Casillas. Confirmando-se a sua saída, creio não haver razões para alarme uma vez que vem logo a seguir José Sá. Há, ainda, Fabiano que vai recuperando de lesão e acalenta esperanças. Os jovens Gudiño e João Costa fecham o lote de guardiões que asseguram o futuro.

Na defesa temos, enfim, duas ou mais soluções para cada um dos corredores. Se para a esquerda contamos com Alex Telles e o regressado Rafa, bem como Layún, temos na direita o regresso mais desejado mas, ao mesmo tempo, aquele que mais rapidamente pode sair em definitivo: Ricardo Pereira. A sua cláusula é demasiado convidativa para os tubarões e será difícil mantê-lo, infelizmente. Há ainda o dono do lugar, Maxi Pereira, e para a sucessão vão-se marinando promessas como Fernando Fonseca e Diogo Dalot. No eixo da defesa, os intocáveis Felipe e Marcano, aos quais se juntam mais dois regressos que podem perfeitamente assegurar a condição de “segunda escolha”. Falo, claro está, de Indi e Reyes. Há, eventualmente, a possibilidade de um deles sair e até nem vejo nisso um problema, pois creio que Jorge Fernandes, jovem da equipa B, poderá certamente fazer o papel de 4º central e continuar a alternar entre a primeira e a segunda formação.

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.