Regresso da Liga com uma festa de bancada cheia | FC Porto X FC Arouca

    Primeira Liga, 14.ª Jornada. quarta-feira, 21h15, 28 de dezembro de 2022

    ANTEVISÃO: DRAGÕES DE REGRESSO À LIGA MEDEM FORÇAS COM LOBOS MOTIVADOS

    Aposta agora até 50€ através deste link no FC Porto X FC Arouca sem risco!

    Após o jogo entre Rio Ave FC e CS Marítimo, regressa o campeonato ao Dragão. FC Porto e FC Arouca disputarão o primeiro encontro entre si desta temporada.

    No que a intervenientes diz respeito, no lado do FC Porto, são praticamente confirmadas as baixas de: Evanilson, Zaidu, Pepe, Eustáquio e Meixedo por lesões. O técnico Sérgio Conceição, deverá apostar por opções mais seguras e viáveis para colmatar estas baixas, com jogadores de alto patamar, para o onze inicial.

    No lado do FC Arouca, o treinador arouquense, Armando Evangelista, terá baixas de peso. O treinador, na antevisão prévia a este desafio, admitiu com preocupação que poderá ter muitas baixas para o jogo frente ao FC Porto “desconfio que não vamos ter 20 jogadores para este jogo”, pois é quase evidente, as ausências de: Velásquez, Pedro Moreira, Arsénio, Vitinho, e do goleador Rafa Mújica.

    Mesmo com um Arouca em baixas condições quanto a opções principais, o FC Porto irá enfrentar um adversário com uma excelente forma, quanto a resultados. O Arouca não perde durante cinco jogos consecutivos, só perdendo um desafio, nos últimos catorze jogos oficiais. Sérgio Conceição carateriza esta fase, como o “melhor período do Arouca e do Armando(Evangelista)” e confessou a sua tremenda expectativa na perseguição do primeiro lugar.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. FC Porto e FC Arouca já se defrontaram por 10 vezes para o campeonato, com a equipa portista a somar nove vitórias, contra apenas um triunfo dos arouquenses
    2. No Estádio do Dragão, realizaram-se cinco jogos entre as duas equipas, com quatro vitórias dos azuis e brancos, contra um triunfo dos arouquenses
    3. A única vitória do FC Arouca frente ao FC Porto no Estádio do Dragão foi em 2015/16: 1-2, com dois golos de Walter Gonzalez
    4. O FC Porto marcou em todos os desafios realizados frente ao FC Arouca
    5. O FC Arouca não marcou nos quatro últimos jogos frente ao FC Porto
    6. O FC Porto não perde há 10 jogos consecutivos
    7. O FC Porto soma três vitorias consecutivas
    8. Nos 17 últimos desafios oficiais, o FC Porto só perdeu um
    9. Fora de casa, o FC Arouca não perde há 10 jogos seguidos
    10.  O FC Arouca só perdeu um dos 11 jogos realizados fora de casa esta época – frente ao SL Benfica, em agosto 

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Mehdi Taremi FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Mehdi Taremi – Um jogador que após o Mundial volta a fazer das suas. Entrou a titular no jogo passado, contra o Gil Vicente FC, para a Taça da Liga e marcou um tanto, na sua conta pessoal. Depois de um Mundial no Catar bastante satisfatório a nível pessoal e coletivo, o atleta viu a sua cotação em alta, e no regresso ao FC Porto, reencontrou-se com os golos.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Oday Dabbagh – Com as recentes lesões, Dabbagh poderá ser o jogador de aposta para tentar dar uma finalização que possa garantir pontos no Dragão. A tarefa não é fácil, mas com um golo apontado frente ao CD Santa Clara, no último jogo para a Taça da Liga, coloca este avançado como opção viável para poder ser peça importante para o desafio.

    XI´s PROVÁVEIS

    FC Porto (4-4-2): Diogo Costa, Fábio Cardoso, Ivan Marcano, Pepê e Wendell, Grujic, Uribe, Otávio, Galeno, Mehdi Taremi e Toni Martínez.

    Treinador: Sérgio Conceição

    «Grandíssimo respeito pelo senhor Pedroto, que é a minha inspiração, a minha referência… A vitória coincide com esse recorde, mas mais importante é somar três pontos perante uma equipa difícil, e que esses três pontos sejam importantes para no final conquistar o título».

    FC Arouca (4-3-3): João Valido, Tiago Esgaio, João Basso, Nino Galovic e Mateus Quaresma, Ismaila Soro, Morlaye Sylla e Alan Ruiz, André Bukia, Dabbagh, Antony Alves

    Treinador: Armando Evangelista

    «É isso que peço aos meus jogadores, acreditar naquilo que fazemos, pensando na nossa estratégia e no valor do nosso coletivo, pois queremos dar continuidade ao bom momento que atravessamos e obter um bom resultado».

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 3-1 FC Arouca
    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sérgio Conceição: «O resultado da eliminatória é justo»

    Sérgio Conceição já reagiu ao desafio entre o FC...

    Favoritos para vencer os prémios individuais | NBA 2023-2024

    A fase regular da NBA terminou. Depois de 82...

    Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

    Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e...
    Vítor Vieira
    Vítor Vieira
    O Vítor tem 21 anos e é natural de Santa Maria da Feira. Estuda Comunicação Social em Coimbra. Colabora com o Bola na Rede para partilhar as suas ideias e opiniões, enquanto adquire experiência profissional. Gosta de Ténis, mas o seu desporto de eleição é o futebol. Com o seu FC Porto sempre no seu coração, escreve os artigos sempre com a mesma paixão.