Depois de na última semana muito se ter especulado acerca das caras novas do plantel de Sérgio Conceição para a época 2019 / 2020, eis que foi apresentado o primeiro reforço: Renzo Saravia.

O lateral direito foi apresentado na Argentina, onde se encontra a treinar com a seleção albiceleste para a Copa América. Saravia assinou até 2023 e afirmou estar “com vontade de começar e crescer, desfrutar do clube e da cidade”.

Com 25 anos de idade, o novo reforço do FC Porto foi campeão argentino no seu anterior clube, o Racing Club, tendo cumprido todos os jogos da temporada a titular em todas as competições em que o clube esteve envolvido.

Renzo foi campeão argentino pelo Racing Club e já foi internacional por três vezes na Argentina
Fonte: FC Porto

Depois de o FC Porto ter vivido um ano complicado nesta posição, tendo Militão como primeira solução, apesar de o brasileiro se ter notabilizado no eixo da defesa portista, e com Manafá a chegar a meio da temporada, os azuis e brancos fecharam agora esta posição com Renzo, que é assemelhado por muitos a Ricardo Pereira, ex- FC Porto que saiu para o Leicester, de Inglaterra, e foi considerado o melhor jogador do conjunto inglês nesta temporada.

O novo lateral portista tem como maiores qualidades a sua velocidade, o seu drible e o seu passe, destacando-se ainda pela sua determinação e a sua capacidade de sacrifício dentro das quatro linhas. A maior fraqueza apontada são os duelos aéreos, fruto do seu 1,78 metros de altura.

O FC Porto inicia assim a construção do plantel para a nova temporada, que começa mais cedo que o habitual devido às duas pré-eliminatórias que os dragões têm de disputar para entrar na fase de grupos da UEFA Champions League.

Foto de Capa: FC Porto

Comentários