Rio Ave FC 0-1 FC Porto: Valeu Marega!

    Rio Ave FC e FC Porto encontraram-se em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato. Os rioavistas procuravam manter o bom momento de forma depois da vitória a meio da semana em Alvalade frente ao Sporting CP, enquanto os dragões deslocavam-se a Vila do Conde em busca da oitava vitória consecutiva. O FC Porto saiu vitorioso e encostou-se assim ao SL Benfica na classificação geral, com menos um ponto que o líder Famalicão.

    O Estádio dos Arcos recebeu o FC Porto para mais uma jornada da Primeira Liga. Os azuis e brancos procuravam ultrapassar o inglório empate neste estádio na época passada e o destaque ia para Nakajima, que assumia a titularidade depois de um jogo muito bem conseguido frente ao Santa Clara para a Taça da Liga, a meio da semana.

    O FC Porto entrou pressionante e Marega, ainda no primeiro minuto de jogo, dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador mas, dentro da área, atirou contra Kieszek.

    Os dragões chegaram à vantagem aos doze minutos, por intermédio de Marega. Num canto batido à esquerda por Alex Telles, o maliano elevou-se mais alto que todos os outros jogadores e cabeceou com potência para a baliza da equipa da casa. Estava desfeito o nulo no marcador ainda antes do primeiro quarto de hora da partida.

    Os portistas quase dilataram a vantagem à passagem da meia hora de jogo. Uribe, ao segundo poste, desviou um cruzamento de Corona, mas a bola passou a centímetros do poste direito de Kieszek.

    Nuno Almeida apitou para o fim da primeira parte e as equipas seguiram para os balneários com o FC Porto em vantagem, fruto do golo marcado por Marega.

    O FC Porto marcou o único golo do encontro aos 12 minutos por Marega
    Fonte: FC Porto

    As equipas regressaram e o FC Porto, na mesma postura em relação ao primeiro tempo, criou o primeiro lance de perigo por Alex Telles. Num livre junto ao vértice da área vila-condense, o brasileiro atirou para uma atenta intervenção de Kieszek.

    O Rio Ave, à passagem do minuto 63, marcou por Taremi, mas o árbitro assistente, com a posterior análise do VAR, assinalou fora de jogo ao iraniano.

    Num jogo apático de ambos os conjuntos, Alex Telles voltou a criar perigo de bola parada, atirando à trave da baliza de Kieszek.

    O Rio Ave, com o aproximar do final da partida, chegou mais vezes junto à área portista e ainda pôs a defesa azul e branca em sentido, mas não foi suficiente para empatar a partida. O FC Porto sai assim vencedor do Estádio dos Arcos, naquela que foi, à semelhança do que Sérgio Conceição dizia na antevisão da partida, uma das deslocações mais difíceis do campeonato.

    ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

    Rio Ave FC: Kieszek; M.Reis, Santos,Borevkovic, Nélson Monte (Jambor, 45′); Felipe Augusto, Tarantini; Mané, Diego Lopes (Taremi, 45′), Nuno Santos; Bruno Moreira (Ronan, 79′)

    FC Porto: Marchesín; Alex Telles, Marcano, Pepe, Corona (Manafá, 60’); Nakajima (Mbemba, 76’), Danilo, Otávio, Uribe; Marega, Zé Luís (Luís Diaz, 82’)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Catarina Costa conquista medalha de bronze no Euro de Judo

    Catarina Costa logrou esta quinta-feira a medalha de bronze...

    Manchester United disposto a pagar 60 milhões de euros por defesa do Inter Milão

    O Manchester United está determinado a contratar Alessandro Bastoni...

    Estoril sagra-se campeão da Liga Revelação 2023/2024

    O Estoril-Praia conquistou esta quinta-feira a Liga Revelação, após...
    Pedro Pinto Diniz
    Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.