Rio Ave FC e FC Porto encontraram-se em jogo a contar para a sétima jornada do campeonato. Os rioavistas procuravam manter o bom momento de forma depois da vitória a meio da semana em Alvalade frente ao Sporting CP, enquanto os dragões deslocavam-se a Vila do Conde em busca da oitava vitória consecutiva. O FC Porto saiu vitorioso e encostou-se assim ao SL Benfica na classificação geral, com menos um ponto que o líder Famalicão.

O Estádio dos Arcos recebeu o FC Porto para mais uma jornada da Primeira Liga. Os azuis e brancos procuravam ultrapassar o inglório empate neste estádio na época passada e o destaque ia para Nakajima, que assumia a titularidade depois de um jogo muito bem conseguido frente ao Santa Clara para a Taça da Liga, a meio da semana.

O FC Porto entrou pressionante e Marega, ainda no primeiro minuto de jogo, dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador mas, dentro da área, atirou contra Kieszek.

Os dragões chegaram à vantagem aos doze minutos, por intermédio de Marega. Num canto batido à esquerda por Alex Telles, o maliano elevou-se mais alto que todos os outros jogadores e cabeceou com potência para a baliza da equipa da casa. Estava desfeito o nulo no marcador ainda antes do primeiro quarto de hora da partida.

Os portistas quase dilataram a vantagem à passagem da meia hora de jogo. Uribe, ao segundo poste, desviou um cruzamento de Corona, mas a bola passou a centímetros do poste direito de Kieszek.

Nuno Almeida apitou para o fim da primeira parte e as equipas seguiram para os balneários com o FC Porto em vantagem, fruto do golo marcado por Marega.

O FC Porto marcou o único golo do encontro aos 12 minutos por Marega
Fonte: FC Porto

As equipas regressaram e o FC Porto, na mesma postura em relação ao primeiro tempo, criou o primeiro lance de perigo por Alex Telles. Num livre junto ao vértice da área vila-condense, o brasileiro atirou para uma atenta intervenção de Kieszek.

O Rio Ave, à passagem do minuto 63, marcou por Taremi, mas o árbitro assistente, com a posterior análise do VAR, assinalou fora de jogo ao iraniano.

Num jogo apático de ambos os conjuntos, Alex Telles voltou a criar perigo de bola parada, atirando à trave da baliza de Kieszek.

O Rio Ave, com o aproximar do final da partida, chegou mais vezes junto à área portista e ainda pôs a defesa azul e branca em sentido, mas não foi suficiente para empatar a partida. O FC Porto sai assim vencedor do Estádio dos Arcos, naquela que foi, à semelhança do que Sérgio Conceição dizia na antevisão da partida, uma das deslocações mais difíceis do campeonato.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Rio Ave FC: Kieszek; M.Reis, Santos,Borevkovic, Nélson Monte (Jambor, 45′); Felipe Augusto, Tarantini; Mané, Diego Lopes (Taremi, 45′), Nuno Santos; Bruno Moreira (Ronan, 79′)

FC Porto: Marchesín; Alex Telles, Marcano, Pepe, Corona (Manafá, 60’); Nakajima (Mbemba, 76’), Danilo, Otávio, Uribe; Marega, Zé Luís (Luís Diaz, 82’)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca confirma contratação de Alex Amorim

O Alverca confirmou a contratação de Alex Amorim. O médio brasileiro de 20 anos chegou proveniente do Fortaleza.

O plano de Jorge Jesus para Cristiano Ronaldo no Al Nassr

Jorge Jesus vai ser o novo treinador do Al Nassr. Técnico português já traça plano para Cristiano Ronaldo.

Novela com Victor Osimhen continua: Galatasaray faz nova oferta milionária ao Nápoles

O Galatasaray voltou à carga por Victor Osimhen. O clube turco fez nova oferta para o Nápoles pelo avançado nigeriano.

As razões para a Juventus querer vender Alberto Costa ao Sporting

A Juventus poderá deixar sair Alberto Costa para adquirir uma maior capacidade negocial no mercado de transferências de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Proença garante continuidade de Francisco Neto após eliminação de Portugal: «Esperamos que daqui a quatro anos possamos ter um Francisco ainda mais motivado»

Pedro Proença confirmou que Francisco Neto vai continuar ao serviço de Portugal. O selecionador da equipa de Futebol Feminino recebeu um voto de confiança.

AVS SAD contrata internacional sub-20 brasileiro ao Palmeiras

Pedro Lima é o novo jogador do AVS SAD. O médio brasileiro chega para fortalecer o meio-campo da equipa da Vila das Aves.

Pedro Santos deixa Benfica e reforça o Famalicão até 2028

O Famalicão oficializou a contratação de Pedro Santos. O avançado português despediu-se dos encarnados e assinou um contrato até 2028.