📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rio Ave FC 1-2 FC Porto: Dragões vencem em Vila do Conde e permanecem líderes

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoRio Ave FC e FC Porto enfrentaram-se no Estádio dos Arcos, Vila do Conde, em partida válida pela sexta jornada do Campeonato Português. A equipa mandante contou com um desfalque importante para o jogo. O habilidoso médio Francisco Geraldes foi expulso na última jornada, quando o Rio Ave perdeu na Madeira por 1 x 0 com o Marítimo. O jogo era importante para ambas as equipas. O Rio Ave FC precisava do triunfo para encerrar a sequência de dois jogos sem vitórias na competição. Já o FC Porto necessitava de sair vitorioso no Estádio dos Arcos para não permitir que o Sporting liderasse isolado a competição.

O jogo começou de maneira cadenciada. O primeiro grande lance ocorreu aos oito minutos. Marega fez uma grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Brahimi que de primeira perdeu uma boa oportunidade de golo.

O ponto forte da equipa de Vila do Conde era o seu lado direito. Nuno Santos e Lionn mostravam bom entrosamento e armavam as jogadas mais perigosas da equipa.

Aos 26 minutos Herrera da entrada da área abriu o jogo para o avançado Marega que rematou violentamente à barra do Rio Ave FC.

O jogo era bem equilibrado e o Rio Ave FC rapidamente deu a resposta à ofensiva portista com um ataque perigosíssimo. Óscar Barreto fez uma linda jogada na grande área passando pelo seu marcado e de frente ao guarda-redes Casillas – que fazia o seu 90º jogo pelo FC Porto – chutou para fora. Os adeptos vilacondenses animaram-se com o lance e empurravam a sua equipa. O jogo também contou com um bom público de torcedores portistas, que não paravam de cantar nenhum minuto.

Aos 40 minutos, novamente, Marega escapa bem pela direita e fez um bom cruzamento à área adversária. Porém, Aboubakar não acompanhou o lance e a bola passou por toda a extensão da grande área do FC Rio Ave.

Aos 42 minutos após falta cobrada à área portista, a bola sobrou para Óscar Barreto que cruzou e o bom ponta de lança Guedes cabeceou para fora.

A primeira parte terminou empatada sem golos. O FC Porto foi ligeiramente melhor, mas a opção do Sérgio Conceição em sacar da equipa um jogador de frente para colocar o mexicano Herrera acabou por deixar a equipa sem grande mobilidade ofensiva. Já o FC Rio Ave sente a falta do médio Francisco Geraldes, mas tenta agredir o FC Porto de maneira inteligente. Principalmente usando o seu lado direito de ataque. Porém, pecou em errar tantos passes.

Para a segunda parte ambas as equipas voltaram com a mesma escalação.

Logo aos 48 minutos o defensor Marcano aproveitou um canto cobrado e cabeceou bola para boa defesa de Cássio.

Aos 53 minutos o médio ofensivo Otávio deu excelente passe para Aboubakar que foi displicente para o lance e chutou a bola na perna do defensor.

Na sequência do jogo saiu o golo do FC Porto. Alex Telles cobrou canto pela esquerda para Danilo Pereira subir mais alto que toda a defesa do FC Rio Ave e cabecear para o fundo das redes. Rio Ave FC 0 x 1 FC Porto.

O FC Rio Ave tentava responder ao golo sofrido. Mas não conseguia fazer a transição ofensiva com qualidade. O ponta-de-lança Guedes ficava isolado no ataque e começou a se movimentar mais fora da área com a intenção de receber mais a bola.

Aos 65 minutos o FC Porto chegou ao seu segundo golo. Marega, sempre o maliano, arrancou com muita força pela direita, tocou a bola no meio para Brahimi e inverteu a sua posição de campo com o argelino que tocou novamente para Marega que, livre na área, rematou forte para fazer o golo.

Marega foi fundamental no triunfo portista Fonte: FC Porto
Marega foi fundamental no triunfo portista
Fonte: FC Porto

Após o golo Sérgio Conceição sacou Otávio e Aboubakar para as entradas de Maxi Pereira e Soares. A intenção do treinador era fortalecer ainda mais o seu lado direito ofensivo, aproveitando assim a fragilidade do lado esquerdo do FC Rio Ave.

José Cardoso também modificou a sua equipa. Sacou Óscar Barreto e Guedes para as entradas de João Novais e Tasos Karamanos ao relvado.

As substituições deram resultado. Um pouco mais envolvente em campo o FC Rio Ave chegou ao seu primeiro golo. Tasos Karamanos – que havia acabado de entrar no jogo – fez boa jogada e cruzou rasteiro para Nuno Santos que deslocou o guarda-redes Casillas em seu remate. Rio Ave FC 1 x 2 FC Porto.

O golo do Rio Ave FC “acendeu” a torcida e todos os vilacondenses acreditavam que a equipa poderia chegar ao empate.

Tudo indicava um Rio Ave FC elétrico no final do jogo. Porém, tanta “eletricidade” acabou por fazer o defensor Marcão entrar de maneira dura e desnecessária sobre Marega. O jogador acabou por ser expulso. A expulsão ocorreu aos 88 minutos e praticamente decretou as chances de reação da equipa da casa.

O jogo terminou com a vitória do FC Porto que foi melhor que o Rio Ave FC, principalmente na segunda parte. Agora o FC Porto lidera o Campeonato Português – junto com o Sporting – e o Rio Ave FC fica no quinto lugar na Liga.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez volta a atacar Barcelona: «É o caso mais grave que existe no futebol atual»

Florentino Pérez não esquece o caso Negreira. Presidente do Real Madrid voltou assim a atacar o Barcelona.

Tondela já reagiu ao jogo de loucos com o Nacional: «Desfecho tão imprevisível como complicada de traduzir em palavras»

O Tondela perdeu fora de casa com o Nacional por 3-1 para a Primeira Liga. Beirões já reagiram ao jogo de loucos.

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Santa Clara x Sporting dos oitavos de final da Taça de Portugal

O Santa Clara recebe o Sporting nos oitavos de final da Taça de Portugal. Dois clubes reencontram-se depois do jogo na Primeira Liga.

Vasco Sousa e a lesão grave sofrida no Moreirense x Benfica: «Vou mostrar, mais uma vez, que estou nesta vida para vencer»

Vasco Sousa voltou a fraturar o perónio direito. Médio, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.