Rio Ave FC 1-2 FC Porto: Dragões vencem em Vila do Conde e permanecem líderes

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoRio Ave FC e FC Porto enfrentaram-se no Estádio dos Arcos, Vila do Conde, em partida válida pela sexta jornada do Campeonato Português. A equipa mandante contou com um desfalque importante para o jogo. O habilidoso médio Francisco Geraldes foi expulso na última jornada, quando o Rio Ave perdeu na Madeira por 1 x 0 com o Marítimo. O jogo era importante para ambas as equipas. O Rio Ave FC precisava do triunfo para encerrar a sequência de dois jogos sem vitórias na competição. Já o FC Porto necessitava de sair vitorioso no Estádio dos Arcos para não permitir que o Sporting liderasse isolado a competição.

O jogo começou de maneira cadenciada. O primeiro grande lance ocorreu aos oito minutos. Marega fez uma grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Brahimi que de primeira perdeu uma boa oportunidade de golo.

O ponto forte da equipa de Vila do Conde era o seu lado direito. Nuno Santos e Lionn mostravam bom entrosamento e armavam as jogadas mais perigosas da equipa.

Aos 26 minutos Herrera da entrada da área abriu o jogo para o avançado Marega que rematou violentamente à barra do Rio Ave FC.

O jogo era bem equilibrado e o Rio Ave FC rapidamente deu a resposta à ofensiva portista com um ataque perigosíssimo. Óscar Barreto fez uma linda jogada na grande área passando pelo seu marcado e de frente ao guarda-redes Casillas – que fazia o seu 90º jogo pelo FC Porto – chutou para fora. Os adeptos vilacondenses animaram-se com o lance e empurravam a sua equipa. O jogo também contou com um bom público de torcedores portistas, que não paravam de cantar nenhum minuto.

Aos 40 minutos, novamente, Marega escapa bem pela direita e fez um bom cruzamento à área adversária. Porém, Aboubakar não acompanhou o lance e a bola passou por toda a extensão da grande área do FC Rio Ave.

Aos 42 minutos após falta cobrada à área portista, a bola sobrou para Óscar Barreto que cruzou e o bom ponta de lança Guedes cabeceou para fora.

A primeira parte terminou empatada sem golos. O FC Porto foi ligeiramente melhor, mas a opção do Sérgio Conceição em sacar da equipa um jogador de frente para colocar o mexicano Herrera acabou por deixar a equipa sem grande mobilidade ofensiva. Já o FC Rio Ave sente a falta do médio Francisco Geraldes, mas tenta agredir o FC Porto de maneira inteligente. Principalmente usando o seu lado direito de ataque. Porém, pecou em errar tantos passes.

Para a segunda parte ambas as equipas voltaram com a mesma escalação.

Logo aos 48 minutos o defensor Marcano aproveitou um canto cobrado e cabeceou bola para boa defesa de Cássio.

Aos 53 minutos o médio ofensivo Otávio deu excelente passe para Aboubakar que foi displicente para o lance e chutou a bola na perna do defensor.

Na sequência do jogo saiu o golo do FC Porto. Alex Telles cobrou canto pela esquerda para Danilo Pereira subir mais alto que toda a defesa do FC Rio Ave e cabecear para o fundo das redes. Rio Ave FC 0 x 1 FC Porto.

O FC Rio Ave tentava responder ao golo sofrido. Mas não conseguia fazer a transição ofensiva com qualidade. O ponta-de-lança Guedes ficava isolado no ataque e começou a se movimentar mais fora da área com a intenção de receber mais a bola.

Aos 65 minutos o FC Porto chegou ao seu segundo golo. Marega, sempre o maliano, arrancou com muita força pela direita, tocou a bola no meio para Brahimi e inverteu a sua posição de campo com o argelino que tocou novamente para Marega que, livre na área, rematou forte para fazer o golo.

Marega foi fundamental no triunfo portista Fonte: FC Porto
Marega foi fundamental no triunfo portista
Fonte: FC Porto

Após o golo Sérgio Conceição sacou Otávio e Aboubakar para as entradas de Maxi Pereira e Soares. A intenção do treinador era fortalecer ainda mais o seu lado direito ofensivo, aproveitando assim a fragilidade do lado esquerdo do FC Rio Ave.

José Cardoso também modificou a sua equipa. Sacou Óscar Barreto e Guedes para as entradas de João Novais e Tasos Karamanos ao relvado.

As substituições deram resultado. Um pouco mais envolvente em campo o FC Rio Ave chegou ao seu primeiro golo. Tasos Karamanos – que havia acabado de entrar no jogo – fez boa jogada e cruzou rasteiro para Nuno Santos que deslocou o guarda-redes Casillas em seu remate. Rio Ave FC 1 x 2 FC Porto.

O golo do Rio Ave FC “acendeu” a torcida e todos os vilacondenses acreditavam que a equipa poderia chegar ao empate.

Tudo indicava um Rio Ave FC elétrico no final do jogo. Porém, tanta “eletricidade” acabou por fazer o defensor Marcão entrar de maneira dura e desnecessária sobre Marega. O jogador acabou por ser expulso. A expulsão ocorreu aos 88 minutos e praticamente decretou as chances de reação da equipa da casa.

O jogo terminou com a vitória do FC Porto que foi melhor que o Rio Ave FC, principalmente na segunda parte. Agora o FC Porto lidera o Campeonato Português – junto com o Sporting – e o Rio Ave FC fica no quinto lugar na Liga.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick estreia-se no dérbi: Onde ver o Manchester United x Manchester City da Premier League?

Manchester United e Manchester City jogo neste sábado, dia 17 de janeiro, para a jornada 22 da Premier League. Vai ser a estreia da Michael Carrick no comando dos red devils.

Vale a pena dar estar de olho no mercado? As opções do Sporting para o lugar de Rodrigo Ribeiro

O Sporting emprestou Rodrigo Ribeiro ao Augsburgo. O acordo entre as duas partes contempla uma opção de compra.

Onde ver o Rio Ave x Benfica da jornada 18 da Primeira Liga?

O Benfica desloca-se a Vila do Conde neste sábado para mais um jogo de campeonato. As águias enfrentam o Rio Ave na jornada 18.

José Mourinho faz a antevisão do Rio Ave x Benfica em exclusivo na BTV e já há hora para a conferência

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa do Rio Ave x Benfica, da jornada 18, em exclusivo para a BTV nesta sexta-feira, às 14h.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Costa é apresentado no CD Lugo e revela que já conhecia o clube… do FIFA

Gabriel Costa revelou a forma curiosa como descobriu o CD Lugo. O médio português referiu já ter realizado um 'modo carreira' com o clube no FIFA.

Aston Villa procura novo reforço para o ataque e vira atenções para Tammy Abraham

O Aston Villa está interessado no avançado inglês atualmente ao serviço do Besiktas, Tammy Abraham. O inglês leva 12 golos esta temporada.

Diretor do AS Mónaco admite desilusão com Paul Pogba: «O plano não está a funcionar como esperávamos»

Paul Pogba chegou este verão ao AS Mónaco após uma suspensão de 18 por doping. Desde então, jogou um total de 30 minutos em três jogos.