32.º Jornada da Primeira Liga: sábado, 20h30, 15 de maio de 2021
ANTEVISÃO: A CHAMPIONS ESTÁ AO VIRAR DOS ARCOS

O campeonato está na sua reta final, com o campeão já decidido, porém há outras metas que ainda não conhecem o seu desfecho, como a luta pelos lugares europeus e da manutenção. Por um lado, o FC Porto pode, amanhã, garantir o 2.º lugar da liga portuguesa, bastando apenas um empate para o efeito. Por outro lado, os comandados por Miguel Cardoso estão na aflitiva luta pelos postos de permanência do escalão principal do futebol nacional.

OS DRAGÕES QUEREM GANHAR O SEGUNDO LUGAR PERANTE UMA EQUIPA QUE ESTÁ EM DIFICULDADES NO CAMPEONATO. SERÁ QUE VENCEM? APOSTA JÁ NA BET.PT!

Num terreno tradicionalmente difícil, o Estádio dos Arcos, até pela sede de pontos que a formação vilacondense tem, a tarefa do FC Porto não se adivinha tão fácil como os lugares da classificação parecem querer demonstrar. Não esquecer que os azuis e brancos vêm de dois empates seguidos, nas partidas fora de casa, que foram o principal fator de “escorregadelas” do grupo de trabalho de Sérgio Conceição.

Anúncio Publicitário

Por fim, este desafio, também poderá ter outros motivos de interesse, tais como a titularidade para João Mário, que se exibiu em bom plano, no último jogo, a aposta continuada em Grujic e a frente de ataque que os azuis e brancos poderão apresentar, já que Marega, pelas recentes notícias, não deve ser mais aposta do FC Porto.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Taremi, com 15 golos, ambiciona ainda poder chegar à Bota de Prata, sendo que está a três tentos da dupla Seferovic e Pedro Gonçalves;
  2. O FC Porto já não vence no Estádio de Arcos, desde 2017;
  3. Ambos os guarda-redes são os atletas com mais minutos em cada equipa;
  4. A maior vitória dos dragões, em Vila de Conde, foi de 0-7, há mais de 30 anos;
  5. Os vilacondenses só em 2 ocasiões conseguiram vencer os portistas;
  6. O empate tem sido o resultado mais frequente dos últimos anos;
  7. Miguel Cardoso fez a sua estreia, no regresso, frente ao FC Porto, na 1.º volta;
  8. Bi-bota, Fernando Gomes, é o jogador com mais golos em partidas entre as duas formações, com 18;
  9. O Rio Ave FC sempre foi uma das vítimas preferidas de Marega, pois o maliano já faturou por 7 vezes;
  10. Tarantini também tem o costume de fazer o gosto ao pé frente ao FC Porto, pois já marcou por 3 ocasiões diferentes.

JOGADORES A TER EM CONTA

FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

João Mário (FC Porto) – A verdade é que na sua posição de raiz, extremo, João Mário nunca evidenciou um potencial que lhe permitisse antever chegar a um nível de estrela, talvez por isso o corpo técnico do FC Porto tenha começado a ambientar o jovem jogador à posição de lateral direito. Posição essa que atuou na última partida e que se exibiu a um bom nível, já que é dono de uma boa velocidade que permite explorar com facilidade a profundidade que o flanco direito lhe dá e também tem um drible que lhe permite passar pelos adversários sem grande dificuldade.

Gelson Dala (Rio Ave FC) – O futebolista consegue atuar em qualquer posição do ataque, o que dá uma panóplia de opções para o treinador, sendo que parece ser no apoio à principal referencia ofensiva em que se encaixa melhor, pois com a sua velocidade e capacidade técnica consegue envolver-se em apoios ao ponta de lança e criar boas chances de perigo. O jovem será certamente uma das principais ameaças que a defesa azul e branca terá de enfrentar, sendo que se conseguir controlar o ex-jogador leonino conseguira manter inerte o rendimento ofensivo da formação da casa.

XI PROVÁVEIS

Rio Ave FC: Kieszek, Ivo Pinto, Borevkovic, Nélson Monte, Savio, Tarantini, Filipe Augusto, Geraldes, Carlos Mané, Gelson Dala e Junior Brandão

Treinador: Miguel Cardoso

“Temos de pensar em nós e acreditar que é possível vencer”

FC Porto: Marchesin, João Mário, Pepe, Diogo Leite, Manafá, Grujic, Uribe, Luis Diaz, Otávio, Taremi e Toni Martinez

Treinador: Sérgio Conceição

PREVISÃO DO RESULTADO: RIO AVE FC 1-2 FC PORTO

Artigo revisto por Joana Mendes

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome