📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

fc porto cabeçalho

E assim de repente… 1 ponto! Apenas um mero ponto separa o FC Porto “de onde quer estar” como tantas vezes diz Nuno Espírito Santo. No Reino do Dragão vivem-se dias felizes, dias nos quais a esperança impera, dias que ainda não se tinham vivido esta época. Num ápice, e apenas três semanas depois de terem visto a distância pontual para o líder subir para 6 pontos, os portistas veem agora o seu clube depender apenas de si para chegar ao título.

O momento é bom, a confiança está em alta e há razões para acreditar num final feliz. No entanto, e sem querer (longe de mim) abalar as hostes azuis e brancas, há algo que me vem preocupando bastante e que nem a redução de distâncias teve o condão de desvanecer: as prestações do Porto fora de portas.

Apesar de, como já disse, as perspetivas de sucesso serem, por esta altura, as melhores desde que se iniciou a Liga NOS, o que é facto é que, invariavelmente, o FC Porto vacila longe do Dragão. É verdade que na Amoreira o Porto balançou mas não caiu e que, porventura, de lá saiu mais vivo do que nunca. Mas não deixa de ser, igualmente, verdade que, mais uma vez, num jogo fora, teve uma prestação não mais do que medíocre. Há dificuldades recorrentes em fazer golos, com a agravante de, no sábado, as dificuldades se terem estendido à criação de situações para concretizar os tais golos. Jogo muito pobre.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Ora vejamos, o FC Porto disputou, até ao momento, 9 jogos longe do seu reduto e conquistou apenas 16 pontos fruto de 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota (contra 9 vitórias e 1 empate no Dragão). Quer isto dizer que o FC Porto, candidato ao título, tem uma percentagem de vitórias abaixo dos 50% em jogos deste cariz. Podemos concluir, então, que há, indiscutivelmente, motivos para apreensão. Esses motivos sobem de tom quando verificamos que os 4 empates foram em Tondela, Setúbal, Belém e Paços de Ferreira.E todos pelo mesmo resultado. O fatídico 0-0.

Voltando ao passado sábado e ao jogo na Amoreira, não fosse um penalty caído do céu na fase final da partida e se calhar o Estoril, uma das equipas que pior futebol pratica no nosso futebol, ter-se-ia juntado aos “clube dos empates”. Denota-se, portanto, um paradigma.

Foto de Capa: FC Porto

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

PUB

Mais Artigos Populares

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

Temporada para esquecer: Lewis Hamilton termina o Grande Prémio de Abu Dhabi na 8.ª posição

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.