📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SC Angrense 0-2 FC Porto: Novo onze, a mesma ideia

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Foi com um onze praticamente renovado que o FC Porto se apresentou em Angra do Heroísmo para defrontar o emblema local, o Angrense. Da equipa utilizada na última partida, frente ao Vitória de Setúbal, sobraram o central Ivan Marcano e o médio Evandro. As restantes nove vagas foram ocupadas maioritariamente por elementos cujo nível de utilização tem sido menor ao longo da temporada – exceção feita para Imbula -, alguns deles, inclusive, em estreia absoluta, como foi o caso de José Angel, Sérgio Oliveira e Victor García.

Apesar das muitas mudanças efetuadas por Lopetegui, o FC Porto que se apresentou nos Açores foi o mesmo que temos visto com o decorrer da época. Quer isto dizer que, mesmo com a segunda linha, a ideia de jogo não mudou. Com uma posse de bola acutilante, movimentos entre linhas desgastantes e através da grande propensão ofensiva dos laterais, os dragões foram cansando o Angrense.

Desde cedo se tornou notório que o emblema açoriano seria presa fácil para os azuis e brancos e que não possuía, nem de perto nem de longe, o mesmo poder de fogo que o visitante.

Osvaldo foi o primeiro a criar perigo, logo aos quatro minutos. Boa subida de Victor García pelo corredor direito, Varela cede a bola ao lateral e este cruza de primeira para o avançado italo-argentino desviar para a baliza. A bola saiu prensada e fácil para David Dinis, guardião açoriano. Seguiu-se Varela. Depois de um pontapé de canto da esquerda, a bola sobrou para o extremo português, que, à entrada da área, disparou para nova intervenção de Dinis. Mas o golo do FC Porto não tardaria.

Bueno vezes dois

À passagem do minuto 14, Alberto Bueno concluiu da melhor forma um excelente cruzamento da esquerda de José Angél, antecipando-se ao guarda-redes adversário e cabeceando para a baliza deserta do Angrense. O avançado espanhol marcou, assim, o seu primeiro golo em partidas oficiais pelo FC Porto e provou que a fama de homem golo que conduziu à sua contratação não era mito.

O cronómetro foi avançando, e os dragões assumindo o controlo das operações. O meio campo bem montado do FC Porto, com Imbula, Sérgio Oliveira e Evandro, obrigava o Angrense, através de trocas de bola e de posição rápidas, a correr atrás do esférico e o emblema da casa limitava-se a ver jogar.

Bueno esteve em bom plano Fonte: FC Porto
Bueno esteve em bom plano
Fonte: FC Porto

E se a partida já estava difícil, as esperanças dos açorianos caíram por terra ao minuto 40. De novo, Alberto Bueno. Boa jogada de envolvimento do FC Porto, a bola a rodar rapidamente de flanco até chegar ao lado esquerdo, onde Osvaldo, com um excelente cruzamento, descobriu Bueno. O espanhol matou a bola no peito entre os centrais adversários e, num gesto meio acrobático, atirou novamente para o fundo das redes.

O único lance digno de registo do Angrense na primeira parte aconteceu aos 42 minutos. Victor García, que até então tinha conseguido uma prestação consistente, acusou alguma inexperiência e quase deu o golo com uma perda de bola infantil. Valeu Helton com uma excelente intervenção. Seguiu-se o intervalo e na segunda parte a toada manteve-se.

O FC Porto dispôs de duas grandes oportunidades neste segundo tempo, mas David Dinis evitou danos maiores com duas excelentes intervenções. A primeira a um remate de Varela à boca da baliza, e a segunda ao sair aos pés de Evandro, que surgiu isolado e tentou contornar o guarda-redes açoriano.

Com esta vitória os dragões apuram-se para a quinta eliminatória da Taça de Portugal e dão início a uma série de jogos complicada. Este foi o primeiro teste de seis em 19 dias, e o FC Porto passou com distinção. E uma coisa é certa: com uma segunda linha tão entrosada no modelo de jogo da equipa, penso que podemos descansar se Lopetegui recorrer à tão afamada rotatividade que o caracteriza em jogos de menor dificuldade. Com opções como Bueno, há espaço para rodar.

A Figura

Alberto Bueno – Tem sido dos elementos menos utilizados do setor ofensivo do FC Porto, mas hoje provou que merece mais minutos de jogo. O problema inicial seria a falta de um sistema tático adequado às suas características, mas com a partida frente a Angrense tornou-se notório que o espanhol se adapta em qualquer posição. Não só marcou dois golos como voltou a demonstrar pormenores de grande qualidade, quer em termos técnicos, quer em termos de capacidade de passe.

O Fora de jogo:

Evandro – Foi um dos jogadores do FC Porto que passaram mais ao lado da partida. Sérgio Oliveira e Imbula, companheiros de meio campo, assumiram papéis bem mais preponderantes na construção ofensiva do FC Porto. Evandro dispôs de uma grande oportunidade de golo na segunda parte mas, como em toda a sua exibição, manifestou alguma falta de clarividência.
Foi substituído por Herrera ao minuto 65.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É difícil para os adversários partirem-nos»

O Benfica venceu o Famalicão por 1-0 no Estádio da Luz. José Mourinho respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mario Balotelli tem novo interessado e pode regressar em breve aos relvados

Mario Balotelli pode estar de regresso aos relvados. O Al Ittifaq, clube dos Emirados Árabes Unidos, está interessado no avançado italiano.

Miguel Ribeiro e a grande penalidade no Benfica x Famalicão: «Hoje é um caso a ser estudado pelo IPMA, uma réplica do ciclone dos...

Miguel Ribeiro marcou presença na sala de imprensa do Estádio da Luz, depois da derrota do Famalicão frente ao Benfica.

Hugo Oliveira: «Quem definiu melhor o jogo, definiu o resultado»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni: «As pessoas do Benfica que fiquem descansados, vou sempre dar 200%»

Gianluca Prestianni analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Gil Dias: «O jogo ficou decidido por um penálti»

Gil Dias analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica recebeu o Famalicão no Estádio da Luz.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Famalicão na Primeira Liga

O Benfica derrotou por 1-0 Famalicão na 15ª jornada Primeira Liga. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.