Será Lenglet o novo parceiro de Pepe? | FC Porto

    Apesar de ainda não ser oficial, há grandes probabilidades de Chancel Mbemba, Iván Marcano e Rubén Semedo abandonarem o Dragão, restando apenas Fábio Cardoso e o regressado Diogo Leite para fazerem dupla com o capitão Pepe. Diogo Leite deverá seguir para um novo empréstimo obrigando Sérgio Conceição a olhar para o mercado de forma a reforçar o eixo defensivo.

    Clément Lenglet, defesa-central internacional francês, de 26 anos, foi colocado na órbita do FC Porto. Lenglet pertence aos quadros do Barcelona e tem contrato até 2026. De acordo com os rumores da comunicação social, o superagente Jorge Mendes, da Gestifute, levou para reunião com o presidente dos catalães, Joan Laporta, uma proposta do FC Porto pelo central.

    Certo, apenas, é que o FC Porto quer reforçar o seu plantel com dois defesas centrais, e tem dado primazia ao mercado brasileiro, uma vez que têm qualidade e é mais acessível financeiramente. Clément Lenglet está avaliado em 12 milhões de euros pelo site ‘Transfermarkt’ o que implicaria um razoável exercício financeiro da parte dos cofres azuis e brancos.

    Lenglet teve um bom começo de carreira no Barcelona vindo do Sevilla, formando uma parceria com Gerard Pique sob a tutela de Ernesto Valverde. Mas desde então seu nível de desempenho diminuiu, assim como os minutos que lhe foram dados. Contudo não deixa de ser um central de qualidade, com muita experiência nos grandes palcos tanto a nível clubístico como internacional.

    A sua possível chegada ao Dragão seria vista com bons olhos pela massa adepta, é um jogador que acrescenta muito ao plantel, um central com provas dadas, forte fisicamente, rápido e que não complica, apresentando um futebol simples e coeso. Faria uma boa dupla no eixo defensivo com Pepe.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Flávio Fernandes
    Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.