Sérgio Conceição, Paulo Sousa ou Pedro Martins? O princípio da incerteza

- Advertisement -
Fonte: Facebook oficial de Paulo Sousa
Fonte: Facebook oficial de Paulo Sousa

Enquanto futebolista, Paulo Sousa foi um dos melhores médios da história recente do futebol português. Sempre foi um jogador impressionante sob o ponto de vista técnico, mas o que mais impressionava eram as suas qualidades ao nível do posicionamento, leitura do jogo e tomada de decisão. Para o papel de treinador Paulo Sousa parece ter transposto todas essas qualidades, pelo que assistir a jogos da ACF Fiorentina é uma experiência verdadeiramente apaixonante. Depois de ter sido campeão no FC Basel, de ter conduzido o clube aos oitavos de final da Liga dos Campeões e, sobretudo, de ter criado uma equipa que jogava “como um grande” independentemente de quem fosse o seu adversário, com qualidade em todos os momentos do jogo, em Itália o cenário não foi muito diferente. Tal como Sérgio Conceição, Paulo Sousa parece ter preferência pelo 4x4x2, sendo essa a estrutura a partir da qual a ACF Fiorentina partia para o jogo. A equipa jogava olhos nos olhos com qualquer que fosse o adversário, procurando sempre dominar o encontro a partir do primeiro minuto por via de um futebol apoiado e com muita posse de bola. Porém, em alguns momentos faltava rigor defensivo razão pela qual, provavelmente, esta época a equipa não conseguiu repetir a fantástico 5º lugar alcançado na temporada transata.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.