📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sporting CP 0-0 FC Porto (4-3 gp): O adeus à Taça da Liga

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Jogou-se no Estádio Municipal de Braga a meia-final da taça que todos querem ganhar mas ninguém se importa de perder. Uma meia-final que, por se tratar de um “clássico”, carregava um peso-extra e que acabou por não passar do empate no tempo regular, como já tem sido habitual nos “clássicos” portugueses.

O Sporting CP apresentou-se sem grandes surpresas. Já o FC Porto introduziu Iker Casillas, Sérgio Oliveira e Tiquinho Soares no onze titular.

O Sporting CP entrou mais dominante, com mais posse de bola e, logo aos 5’ de jogo, Bas Dost cai na área mas nem o árbitro nem o VAR assinalam grande penalidade. Com apenas 10’ jogados, Sérgio Conceição vê-se forçado a efetuar a primeira alteração face à lesão de Danilo e Óliver vem a jogo.

Primeira oportunidade para os azuis e brancos aos 15’, pelos pés de Sérgio Oliveira, que atirou alto. Aos 20’ o FC Porto parece ter finalmente acordado, começando a pressionar mais e a criar mais perigo. Aos 36’ Soares faz abanar as redes leoninas, mas o golo é quase imediatamente anulado pelo VAR por fora de jogo (segundo grande erro de arbitragem na partida, sendo o primeiro a grande penalidade por assinalar a favor do Sporting CP).

Já na segunda parte surgiu em jogo um FC Porto diferente, mais dominante e que dava a entender que queria ganhar. Aos 46’ Marega cruza para a área, Soares remata mas a bola bate no corpo de um adversário e é desviada.

Aos 60’ contavam-se apenas dois remates enquadrados (um para cada lado) e 42 faltas, números que bem representam o futebol (não) jogado. Jogo com muito contacto físico e pouca magia (de vez em quando espalhada por Brahimi, como já é habitual).

Grande oportunidade para o Sporting CP aos 65 minutos, com cabeceamento de Coates ao poste de Casillas. Sérgio Conceição aproveitou para estrear Waris (que veio a marcar uma grande penalidade) e Jorge Jesus lançou Fredy Montero.

Nas grandes penalidades brilharam os guarda-redes. No lado do Porto, Brahimi, Herrera e Aboubakar falharam, enquanto que no lado leonino falharam William Carvalho e Coates. Os “leões” passam à final que será disputada no próximo sábado frente ao Vitória FC.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

São Paulo sofre goleada histórica frente ao Fluminense e Luiz Gustavo não perdoa: «As pessoas têm de começar a vir falar e assumir algumas...

Depois do pesado 6-0 sofrido frente ao Fluminense, Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.

Manu Silva fala sobre o regresso aos relvados pelo Benfica: «Uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica. O médio português de 24 anos comentou o momento vivido no último encontro frente ao Ajax.

Jogou contra o Sporting esta quarta-feira na Champions League e é um dos extremos preferidos dos leões

O Sporting está muito interessado em Christos Tzolis. Extremo do Club Brugge continua na lista de referenciados leonina.

Apontado a Benfica e FC Porto: Souffian El Karouani saiu lesionado após um choque aparatoso: «Não foi nada bom»

Souffian El Karouani saiu lesionado do último encontro do Utrecht frente ao Real Betis, na Europa League. O lateral chocou contra o guarda-redes da própria equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto na antevisão do Portugal x Países Baixos: «Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso»

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do Portugal x Países Baixos. O encontro particular vai ter lugar nesta sexta-feira.

Tiago Gouveia comenta hipótese do FC Porto ganhar a Europa League: «Vai chegar longe, isso com certeza que sim»

Tiago Gouveia acredita que o FC Porto chegará longe na Europa League. Declarações após a derrota do Nice na prova.

Tiago Gouveia recorda Nélson Veríssimo para abordar momento do Nice: «O futebol é como um tribunal»

Tiago Gouveia analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. FC Porto venceu o Nice por 3-0.