Sporting CP 0-0 FC Porto (4-3 gp): O adeus à Taça da Liga

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Jogou-se no Estádio Municipal de Braga a meia-final da taça que todos querem ganhar mas ninguém se importa de perder. Uma meia-final que, por se tratar de um “clássico”, carregava um peso-extra e que acabou por não passar do empate no tempo regular, como já tem sido habitual nos “clássicos” portugueses.

O Sporting CP apresentou-se sem grandes surpresas. Já o FC Porto introduziu Iker Casillas, Sérgio Oliveira e Tiquinho Soares no onze titular.

O Sporting CP entrou mais dominante, com mais posse de bola e, logo aos 5’ de jogo, Bas Dost cai na área mas nem o árbitro nem o VAR assinalam grande penalidade. Com apenas 10’ jogados, Sérgio Conceição vê-se forçado a efetuar a primeira alteração face à lesão de Danilo e Óliver vem a jogo.

Primeira oportunidade para os azuis e brancos aos 15’, pelos pés de Sérgio Oliveira, que atirou alto. Aos 20’ o FC Porto parece ter finalmente acordado, começando a pressionar mais e a criar mais perigo. Aos 36’ Soares faz abanar as redes leoninas, mas o golo é quase imediatamente anulado pelo VAR por fora de jogo (segundo grande erro de arbitragem na partida, sendo o primeiro a grande penalidade por assinalar a favor do Sporting CP).

Já na segunda parte surgiu em jogo um FC Porto diferente, mais dominante e que dava a entender que queria ganhar. Aos 46’ Marega cruza para a área, Soares remata mas a bola bate no corpo de um adversário e é desviada.

Aos 60’ contavam-se apenas dois remates enquadrados (um para cada lado) e 42 faltas, números que bem representam o futebol (não) jogado. Jogo com muito contacto físico e pouca magia (de vez em quando espalhada por Brahimi, como já é habitual).

Grande oportunidade para o Sporting CP aos 65 minutos, com cabeceamento de Coates ao poste de Casillas. Sérgio Conceição aproveitou para estrear Waris (que veio a marcar uma grande penalidade) e Jorge Jesus lançou Fredy Montero.

Nas grandes penalidades brilharam os guarda-redes. No lado do Porto, Brahimi, Herrera e Aboubakar falharam, enquanto que no lado leonino falharam William Carvalho e Coates. Os “leões” passam à final que será disputada no próximo sábado frente ao Vitória FC.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo faz a sua melhor época (sénior) em golos: eis os números

Geny Catamo marcou o oitavo golo nesta temporada, no Alverca x Sporting. É a melhor época do jogador em termos de golos.

Dimitri Payet anuncia o final da carreira

Dimitri Payet anunciou o fim da sua carreira no futebol profissional. O anúncio decorreu durante o intervalo do jogo entre o Marselha e o Lille.

Vítor Pereira aborda regresso iminente ao Dragão e diz que tem uma «gratidão muito grande» ao FC Porto

Vítor Pereira diz ter uma «gratidão muito grande ao FC Porto». Nottingham Forest vai ao Dragão para os quartos de final da Europa League.

Hansi Flick tranquiliza Roberto Martínez e dá os parabéns a João Cancelo: «Esteve incrível»

Hans-Dieter Flick deixou muitos elogios para João Cancelo, após o jogo frente ao Rayo Vallecano. O lateral internacional português fez assistência para o único golo da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María completa curso de treinador

Ángel Di María, ex-Benfica e campeão mundial pela Argentina, terminou com sucesso o curso de treinador. A ação foi confirmada pela Associação de Futebol da Argentina.

Manchester United define futuro de Marcus Rashford

O Manchester United vai rejeitar propostas do Barcelona para prolongar o empréstimo de Marcus Rashford. Os red devils esperam receber 31 milhões de euros pelo inglês.

Já é conhecida a lesão de Rodrigo Zalazar após o Braga x FC Porto

Rodrigo Zalazar sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Braga emitiu comunicado oficial após o jogo frente ao FC Porto.