Sporting CP 0-0 FC Porto (4-3 gp): O adeus à Taça da Liga

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Jogou-se no Estádio Municipal de Braga a meia-final da taça que todos querem ganhar mas ninguém se importa de perder. Uma meia-final que, por se tratar de um “clássico”, carregava um peso-extra e que acabou por não passar do empate no tempo regular, como já tem sido habitual nos “clássicos” portugueses.

O Sporting CP apresentou-se sem grandes surpresas. Já o FC Porto introduziu Iker Casillas, Sérgio Oliveira e Tiquinho Soares no onze titular.

O Sporting CP entrou mais dominante, com mais posse de bola e, logo aos 5’ de jogo, Bas Dost cai na área mas nem o árbitro nem o VAR assinalam grande penalidade. Com apenas 10’ jogados, Sérgio Conceição vê-se forçado a efetuar a primeira alteração face à lesão de Danilo e Óliver vem a jogo.

Primeira oportunidade para os azuis e brancos aos 15’, pelos pés de Sérgio Oliveira, que atirou alto. Aos 20’ o FC Porto parece ter finalmente acordado, começando a pressionar mais e a criar mais perigo. Aos 36’ Soares faz abanar as redes leoninas, mas o golo é quase imediatamente anulado pelo VAR por fora de jogo (segundo grande erro de arbitragem na partida, sendo o primeiro a grande penalidade por assinalar a favor do Sporting CP).

Já na segunda parte surgiu em jogo um FC Porto diferente, mais dominante e que dava a entender que queria ganhar. Aos 46’ Marega cruza para a área, Soares remata mas a bola bate no corpo de um adversário e é desviada.

Aos 60’ contavam-se apenas dois remates enquadrados (um para cada lado) e 42 faltas, números que bem representam o futebol (não) jogado. Jogo com muito contacto físico e pouca magia (de vez em quando espalhada por Brahimi, como já é habitual).

Grande oportunidade para o Sporting CP aos 65 minutos, com cabeceamento de Coates ao poste de Casillas. Sérgio Conceição aproveitou para estrear Waris (que veio a marcar uma grande penalidade) e Jorge Jesus lançou Fredy Montero.

Nas grandes penalidades brilharam os guarda-redes. No lado do Porto, Brahimi, Herrera e Aboubakar falharam, enquanto que no lado leonino falharam William Carvalho e Coates. Os “leões” passam à final que será disputada no próximo sábado frente ao Vitória FC.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.