Sporting CP 0-0 FC Porto (4-3 gp): O adeus à Taça da Liga

fc porto cabeçalho

Jogou-se no Estádio Municipal de Braga a meia-final da taça que todos querem ganhar mas ninguém se importa de perder. Uma meia-final que, por se tratar de um “clássico”, carregava um peso-extra e que acabou por não passar do empate no tempo regular, como já tem sido habitual nos “clássicos” portugueses.

O Sporting CP apresentou-se sem grandes surpresas. Já o FC Porto introduziu Iker Casillas, Sérgio Oliveira e Tiquinho Soares no onze titular.

O Sporting CP entrou mais dominante, com mais posse de bola e, logo aos 5’ de jogo, Bas Dost cai na área mas nem o árbitro nem o VAR assinalam grande penalidade. Com apenas 10’ jogados, Sérgio Conceição vê-se forçado a efetuar a primeira alteração face à lesão de Danilo e Óliver vem a jogo.

Primeira oportunidade para os azuis e brancos aos 15’, pelos pés de Sérgio Oliveira, que atirou alto. Aos 20’ o FC Porto parece ter finalmente acordado, começando a pressionar mais e a criar mais perigo. Aos 36’ Soares faz abanar as redes leoninas, mas o golo é quase imediatamente anulado pelo VAR por fora de jogo (segundo grande erro de arbitragem na partida, sendo o primeiro a grande penalidade por assinalar a favor do Sporting CP).

Já na segunda parte surgiu em jogo um FC Porto diferente, mais dominante e que dava a entender que queria ganhar. Aos 46’ Marega cruza para a área, Soares remata mas a bola bate no corpo de um adversário e é desviada.

Aos 60’ contavam-se apenas dois remates enquadrados (um para cada lado) e 42 faltas, números que bem representam o futebol (não) jogado. Jogo com muito contacto físico e pouca magia (de vez em quando espalhada por Brahimi, como já é habitual).

Grande oportunidade para o Sporting CP aos 65 minutos, com cabeceamento de Coates ao poste de Casillas. Sérgio Conceição aproveitou para estrear Waris (que veio a marcar uma grande penalidade) e Jorge Jesus lançou Fredy Montero.

Nas grandes penalidades brilharam os guarda-redes. No lado do Porto, Brahimi, Herrera e Aboubakar falharam, enquanto que no lado leonino falharam William Carvalho e Coates. Os “leões” passam à final que será disputada no próximo sábado frente ao Vitória FC.

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

PUB

Mais Artigos Populares

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.