📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SS Lazio x FC Porto | Nova oportunidade para se afirmar em Itália

- Advertisement -

Liga Europa, 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final: quinta-feira, 17h45, 24 de fevereiro de 2022
ANTEVISÃO: SEGUNDO ROUND EM ROMA

Após a sofrida vitória no Dragão, o FC Porto parte em vantagem para a 2ª mão deste duelo frente à Lazio. No Olímpico de Roma, o FC Porto sabe o que é vencer. Não propriamente a Lazio, visto que o único encontro entre estas duas equipas, no reduto dos biancocelesti, foi de um empate a zero.

É O TUDO OU NADA PARA O FC PORTO NA LIGA EUROPA! ACREDITAS NUM DESFECHO FELIZ PARA A TURMA DE SÉRGIO CONCEIÇÃO?
APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

No entanto, o Olímpico de Roma é também casa da AS Roma, adversário que se opôs algumas vezes aos dragões, nos últimos anos. A última vez que o FC Porto venceu no estádio da Lazio e da Roma, foi em 2016, numa qualificação para a Liga dos Campeões. Os dragões, na altura treinados por Nuno Espírito Santo, venceram a Roma por 3-0, depois de um empate no Dragão.

O adversário de hoje é diferente, o contexto é diferente e o jogo será, naturalmente, diferente. A SS Lazio mostrou, no jogo da primeira mão, ser uma equipa perigosa, que explora bem os flancos dos defesas adversários.

O FC Porto hoje pode esperar um adversário a querer comandar o jogo, a ter mais bola. Naturalmente, a SS Lazio tem de procurar uma vitória para passar a eliminatória, aos dragões basta um empate. E a equipa de Sérgio Conceição tem de estar bem preparada para as investidas romanas e, principalmente, saber quando ferir o adversário.

Pautar o jogo a seu ritmo é fundamental, porque ter bola implica, em princípio, não sofrer golos. Marcar em Itália também seria importante, se o jogo estiver perigoso. Garantir uma vantagem de dois ou até três golos na eliminatória, pode tornar-se decisivo para que o jogo se torne mais fácil.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em Itália, o FC Porto venceu 4 partidas, empatou outras 4 e perdeu 9 vezes
  2. Das 9 derrotas sofridas em Itália, apenas por três vezes perdeu por mais de um golo de diferença
  3. Em casa, a SS Lazio ainda não perdeu contra equipas portuguesas
  4. Nesses confrontos, a equipa biancocelesti soma 5 vitórias;
  5. No Olímpico de Roma, o FC Porto jogou apenas 3 vezes, tendo conseguido 1 vitória, 1 empate e 1 derrota
  6. Em eliminatórias a duas mãos, o FC Porto apresenta um saldo de 7 vitórias e 4 derrotas contra adversários italianos
  7. Já a SS Lazio apresenta 3 vitórias e 2 derrotas contra equipas portuguesas
  8. Os dragões perderam ainda duas finais europeias contra equipas de Itália
  9. Perdeu frente à Juventus, por 2-1, a Taça das Taças, em 1984 e, mais recentemente, a Supertaça Europeia, de 2003, para o Milan, por 1-0
  10. Os marcadores dos golos na primeira mão, Zaccagni e Toni Martínez, foram estreias em provas europeias

JOGADORES A TER EM CONTA

Ciro Immobile – O avançado italiano está, aparentemente, recuperado da gripe e, ao que tudo indica, poderá ser opção para a Lazio. Immobile dispensa apresentações e traz ao ataque da biancocelesti muito poder de fogo. Poderá ser uma arma mortífera no jogo da segunda mão, que é decisiva para a eliminatória, ainda em aberto.

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Toni Martínez – O avançado espanhol foi uma das surpresas do onze portista, no Dragão, mas agora talvez não surpreendesse tanto. Foi o homem do jogo da primeira mão, ao assinalar um bis que traz na bagagem para Roma. A constante utilização de Evanilson e Taremi no campeonato e o seu desgaste, pode fazer com que Sérgio Conceição volte a optar pelo espanhol, para a frente do ataque portista.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu; Otávio, Vitinha, Uribe, Fábio Vieira; Pêpê, Toni Martínez.

Treinador: Sérgio Conceição

“Estamos a meio da eliminatória, temos 90 e poucos minutos para fazer e temos de procurar o resultado. Esta vantagem não serve de nada, é importante sermos mais competentes do que fomos na primeira parte aqui. Queremos ganhar o jogo.”

SS Lazio: Strakosha; Marusic, Luiz Felipe, Patric, Radu; Luís Alberto, Lucas Leiva, Milinkovic-Savic; Felipe Anderson, Immobile, Jovane.

Treinador: Maurizio Sarri

“O jogo da primeira mão disse-nos que o jogo de amanhã [hoje] será difícil, mas não é impossível dar a volta à eliminatória. Temos qualidade para resolver o jogo a qualquer momento, mas temos de saber gerir os acontecimentos. A minha equipa deixou uma boa imagem em Udine, num jogo em que tivemos muitas dificuldades. Sinto que a equipa está a crescer.”

PREVISÃO DE RESULTADO: SS LAZIO 1-2 FC PORTO

Artigo de opinião da autoria de Francisco Macedo Amaral

Francisco Macedo Amaral
Francisco Macedo Amaralhttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é recém licenciado em Jornalismo e Comunicação e tem a paixão do jornalismo desportivo. Fim de semana perfeito é estar no sofá a ver tardadas de futebol. Gosta ainda de jogar e ver cinema.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.