SS Lazio x FC Porto | Nova oportunidade para se afirmar em Itália

- Advertisement -

Liga Europa, 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final: quinta-feira, 17h45, 24 de fevereiro de 2022
ANTEVISÃO: SEGUNDO ROUND EM ROMA

Após a sofrida vitória no Dragão, o FC Porto parte em vantagem para a 2ª mão deste duelo frente à Lazio. No Olímpico de Roma, o FC Porto sabe o que é vencer. Não propriamente a Lazio, visto que o único encontro entre estas duas equipas, no reduto dos biancocelesti, foi de um empate a zero.

É O TUDO OU NADA PARA O FC PORTO NA LIGA EUROPA! ACREDITAS NUM DESFECHO FELIZ PARA A TURMA DE SÉRGIO CONCEIÇÃO?
APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

No entanto, o Olímpico de Roma é também casa da AS Roma, adversário que se opôs algumas vezes aos dragões, nos últimos anos. A última vez que o FC Porto venceu no estádio da Lazio e da Roma, foi em 2016, numa qualificação para a Liga dos Campeões. Os dragões, na altura treinados por Nuno Espírito Santo, venceram a Roma por 3-0, depois de um empate no Dragão.

O adversário de hoje é diferente, o contexto é diferente e o jogo será, naturalmente, diferente. A SS Lazio mostrou, no jogo da primeira mão, ser uma equipa perigosa, que explora bem os flancos dos defesas adversários.

O FC Porto hoje pode esperar um adversário a querer comandar o jogo, a ter mais bola. Naturalmente, a SS Lazio tem de procurar uma vitória para passar a eliminatória, aos dragões basta um empate. E a equipa de Sérgio Conceição tem de estar bem preparada para as investidas romanas e, principalmente, saber quando ferir o adversário.

Pautar o jogo a seu ritmo é fundamental, porque ter bola implica, em princípio, não sofrer golos. Marcar em Itália também seria importante, se o jogo estiver perigoso. Garantir uma vantagem de dois ou até três golos na eliminatória, pode tornar-se decisivo para que o jogo se torne mais fácil.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Em Itália, o FC Porto venceu 4 partidas, empatou outras 4 e perdeu 9 vezes
  2. Das 9 derrotas sofridas em Itália, apenas por três vezes perdeu por mais de um golo de diferença
  3. Em casa, a SS Lazio ainda não perdeu contra equipas portuguesas
  4. Nesses confrontos, a equipa biancocelesti soma 5 vitórias;
  5. No Olímpico de Roma, o FC Porto jogou apenas 3 vezes, tendo conseguido 1 vitória, 1 empate e 1 derrota
  6. Em eliminatórias a duas mãos, o FC Porto apresenta um saldo de 7 vitórias e 4 derrotas contra adversários italianos
  7. Já a SS Lazio apresenta 3 vitórias e 2 derrotas contra equipas portuguesas
  8. Os dragões perderam ainda duas finais europeias contra equipas de Itália
  9. Perdeu frente à Juventus, por 2-1, a Taça das Taças, em 1984 e, mais recentemente, a Supertaça Europeia, de 2003, para o Milan, por 1-0
  10. Os marcadores dos golos na primeira mão, Zaccagni e Toni Martínez, foram estreias em provas europeias

JOGADORES A TER EM CONTA

Ciro Immobile – O avançado italiano está, aparentemente, recuperado da gripe e, ao que tudo indica, poderá ser opção para a Lazio. Immobile dispensa apresentações e traz ao ataque da biancocelesti muito poder de fogo. Poderá ser uma arma mortífera no jogo da segunda mão, que é decisiva para a eliminatória, ainda em aberto.

Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Toni Martínez – O avançado espanhol foi uma das surpresas do onze portista, no Dragão, mas agora talvez não surpreendesse tanto. Foi o homem do jogo da primeira mão, ao assinalar um bis que traz na bagagem para Roma. A constante utilização de Evanilson e Taremi no campeonato e o seu desgaste, pode fazer com que Sérgio Conceição volte a optar pelo espanhol, para a frente do ataque portista.

XI’S PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe, Zaidu; Otávio, Vitinha, Uribe, Fábio Vieira; Pêpê, Toni Martínez.

Treinador: Sérgio Conceição

“Estamos a meio da eliminatória, temos 90 e poucos minutos para fazer e temos de procurar o resultado. Esta vantagem não serve de nada, é importante sermos mais competentes do que fomos na primeira parte aqui. Queremos ganhar o jogo.”

SS Lazio: Strakosha; Marusic, Luiz Felipe, Patric, Radu; Luís Alberto, Lucas Leiva, Milinkovic-Savic; Felipe Anderson, Immobile, Jovane.

Treinador: Maurizio Sarri

“O jogo da primeira mão disse-nos que o jogo de amanhã [hoje] será difícil, mas não é impossível dar a volta à eliminatória. Temos qualidade para resolver o jogo a qualquer momento, mas temos de saber gerir os acontecimentos. A minha equipa deixou uma boa imagem em Udine, num jogo em que tivemos muitas dificuldades. Sinto que a equipa está a crescer.”

PREVISÃO DE RESULTADO: SS LAZIO 1-2 FC PORTO

Artigo de opinião da autoria de Francisco Macedo Amaral

Francisco Macedo Amaral
Francisco Macedo Amaralhttp://www.bolanarede.pt
O Francisco é recém licenciado em Jornalismo e Comunicação e tem a paixão do jornalismo desportivo. Fim de semana perfeito é estar no sofá a ver tardadas de futebol. Gosta ainda de jogar e ver cinema.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto com 2 regressos e 3 jovens da equipa B nos últimos preparos antes do jogo contra o Académico de Viseu

Novidades do treino do FC Porto nesta sexta-feira. Boas notícias para Francesco Farioli, que já havia antecipado os regressos.

Xabi Alonso manda recado a antigo jogador do Benfica: «É muito importante que sintam este desejo de jogar e tenham uma boa preparação»

Xabi Alonso fez o rescaldo da vitória do Chelsea na Taça da Liga Inglesa. Ausência de Enzo Fernández da convocatória motivou conversa.

Rafael Leão prepara regresso a Alvalade e estreia contra o Sporting

Rafael Leão está a caminho do Galatasaray. O emblema turco é adversário do Sporting na Champions League e pode permitir reencontro.

Especial Bola na Rede: A análise aos sorteios de Benfica, Torreense e Braga na Europa League e Conference League

O Bola na Rede lançou um episódio especial de análise aos sorteios europeus. Caminho de Benfica, Torreense e Braga debaixo de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo volte-face: Rafael Leão escolhe Turquia e já conhecidos valores

Rafael Leão escolheu rumar à Turquia. Extremo português está a caminho de trocar o AC Milan de Ruben Amorim pelo Galatasaray.

André Sabino e o sorteio do Torreense: «Temos algumas equipas de renome a nível europeu e queremos competir»

O Torreense já conhece os adversários da fase de liga da Europa League. Eis a reação de André Sabino, diretor desportivo.

Francesco Farioli e o mercado: «O FC Porto é uma ‘boutique’ cara para se fazer compras»

O FC Porto vai enfrentar o Académico de Viseu para a quarta jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão de Francesco Farioli.