A beleza da Taça | Académico de Viseu FC x FC Porto

Taça de Portugal, Quartos de final: quarta, 20h45, 8 de fevereiro de 2023

ANTEVISÃO: UM ACADÉMICO DE VISEU SEM MEDO

Quando ouvimos falar da Taça de Portugal, os olhos brilham, a imprevisibilidade que um jogo desta causa é motivo para todos os adeptos roem as unhas enquanto se joga mais uma partida. Desta vez, a disputar os quartos de final da competição temos uma partida entre o Académico de Viseu FC e o FC Porto.

Os viriatos são uma das equipas sensação da Segunda Liga portuguesa, estão até, em posição de lutar pelo segundo lugar da competição, que permite sonhar com a subida ao escalão principal do futebol em Portugal. São, possivelmente, a equipa sensação em Portugal, com uma lenda portista ao leme, o elenco conseguiu chegar à final four da Taça da Liga, 18 jogos sem perder e chegar à festa da Taça para defrontar o FC Porto.

Para enfrentar esta equipa bem organizada e cheia de talento temos o FC Porto que segue com o objetivo de revalidar o título que conquistou na época transata. Com algumas debilidades no meio campo, a equipa é forçada a forçar soluções e manter o nível alto de critério e disciplina em todos os momentos do jogo.

Como foi evidente no jogo da final four, o “bicho” coloca a equipa a jogar para vencer e complicar a vida ao, teoricamente, favorito FC Porto. Teremos jogo!

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Académico de Viseu nunca conseguiu vencer o FC Porto;
  2. Em 14 jogos disputados entre os conjuntos o AC Viseu só conseguiu empatar em duas ocasiões, em 1988 e em 2020;
  3. Sempre que o Académico de Viseu conseguiu o empate foi no seu estádio;
  4. Nestes confrontos o FC Porto marcou 42 golos e os viriatos apenas cinco tentos;
  5. Desde que Jorge Costa assumiu a posição de treinador, o conjunto não perdia desde setembro do ano transato, perdeu pela primeira vez na deslocação ao primeiro colocado o Moreirense FC;
  6. O último jogo que os dragões perderam na competição foi em fevereiro de 2021 frente ao SC Braga;
  7. Os azuis e brancos marcaram golos em 88% das partidas disputadas na Taça de Portugal;
  8. Com Sérgio Conceição ao volante, o FC Porto só perder em duas ocasiões para a competição;
  9. Para a Taça os portistas venceram 60% dos jogos realizados fora de casa;
  10. O Académico de Viseu nunca venceu a competição, já o FC Porto é a equipa mais titulada da mesma.

JOGADORES A TER EM CONTA

André Clóvis Académico Viseu FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

André Clóvis O brasileiro tem sido uma autêntica máquina de golos para este Académico de Viseu, conta com uns estrondoso 16 golos na Segunda Liga, fazendo dele o melhor marcador da competição, foi considerado o melhor avançado dos meses outubro e novembro e vem somando presenças no melhor onze da jornada.

Wenderson Galeno
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Wanderson Galeno – O número 13 do FC Porto é, possivelmente, o jogador que mais evoluiu desde a época passada. À velocidade e técnica juntou, finalmente, um faro de golo. É um jogador que vemos muitas vezes a apoiar o lateral e a sprintar pela ala esquerda do FC Porto, está a viver o seu auge com a camisola azul e branca.

XI´s PROVÁVEIS

Académico de Viseu FC – Domen Gril; Bandeira, André Almeida, Milioransa, Arthur Chaves; Quizera, Nduwarugira, Messeguem, Gauthier Ott; André Clóvis, Jonathan Toro.

Treinador: Jorge Costa

«É um jogo desafiante para nós. O segundo da época frente ao FC Porto e no qual espero que tenhamos aprendido com aquilo que fizemos de menos bom na Taça da Liga».

FC Porto – Diogo Costa; Zaidu, Pepe, Marcano, João Mário; Galeno, Uribe, Grujic, Pepe; Toni Martinez, Evanilson.

Treinador: Sérgio Conceição

«Temos de estar preparados para ser uma equipa forte em todos os momentos do jogo. Se não for assim, vamos ter dificuldades».

PREVISÃO DE RESULTADO: Académico de Viseu FC 0-2 FC Porto
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...