Taremi: Os golos não são tudo | FC Porto

- Advertisement -

Muito se tem falado do avançado iraniano, Mehdi Taremi e particularmente sobre a sua seca de golos, que tem preocupado as hostes portistas. Algo que a equipa técnica azul e branca tem tentado desvalorizar, dado que o atacante dá muito mais ao jogo do FC Porto do que a sua capacidade de finalização.

Apesar da sua falta de sorte ou até de alguma incompetência, o problema que assola Taremi parece ser muito mais psicológico e isso evidencia-se em algumas opções que toma em algumas partidas, sendo que a mais flagrante é aquela em Liverpool, em que o iraniano em vez de chutar à baliza tenta servir um seu colega, perdendo com isso uma oportunidade de finalização.

van Dijk Taremi
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

E, em termos de concretização, Taremi tem sido isto, pelo que o regresso aos golos parece crucial para voltar a ter os índices de confiança que já demonstrou ter com a camisola azul e branca.

Também, é verdade que não o podemos comparar a avançados ao nível de Jackson ou Falcão, que em meia oportunidade conseguiam fazer um golo. Algo, que atualmente, o FC Porto não parece ter e que prejudicou, por exemplo, os dragões na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mehdi Taremi: Ponta-de-lança ou um segundo avançado?

Pois, o avançado pérsico não é esse tipo de atacante que consegue manter o sangue-frio. Mas, não é mentira que Taremi não é só golos, é muito mais do que isso.

Deste modo, é possível identificar o jogador como aquele homem que faz a ligação do meio-campo ao ataque, aquele que consegue abrir linhas para a entrada de outros homens, consegue meter colegas seus na cara do golo e dá uma contribuição crucial no momento defensivo.

Por isso, a sua inclusão semana após semana no onze portista não é admiração nenhuma e até sou apoiante da sua titularidade, porque, excetuando os golos, cumpre a sua função na perfeição.

Agora, se Taremi é aquele avançado letal? Não, não é. Se alguma vez será? Duvido. Contudo, o persa deve ser apoiado a todos os nós, de modo a encontrar-se dos golos, porque o FC Porto precisa de Taremi e o Taremi precisa do FC Porto.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD anuncia saída de Kobamelo Kodisang, que volta para o Mamelodi Sundowns

O AVS SAD terminou o empréstimo de Kobamelo Kodisang na passada segunda-feira. O médio de 26 anos regressará ao clube sul-africano.

Manchester United chega a princípio de acordo e fecha contratação de sucessor de Ruben Amorim

O Manchester United tem princípio de acordo com Michael Carrick. Antigo jogador dos red devils vai assumir novo desafio como treinador.

Neemias Queta impressiona mas Boston Celtics são derrotados na viagem a Indiana

Os Indiana Pacers bateram os Boston Celtics por 98-96. Neemias Queta contribuiu com 15 pontos, 8 ressaltos e um enorme afundanço.

Diego Simeone trava ambições do Benfica quanto a Thiago Almada: «Está claro que precisamos dele»

Diego Simeone falou do futuro de Thiago Almada. Jogador do Atlético Madrid é alvo do Benfica para este mercado de janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafael Obrador aceita rumar ao Torino e há desenvolvimentos na possibilidade do lateral deixar o Benfica já em janeiro

Rafael Obrador tem a porta da saída do Benfica aberta. Há negociações com o Torino para uma transferência invernal.

Eis as novidades sobre os 3 interessados em Itália na contratação de Bernardo Silva a custo zero

Continuam a surgir interessados na contratação de Bernardo Silva. De Itália, chegam três clubes de olho no internacional português.

Há mais um jogador de saída do Benfica já em janeiro

Henrique Araújo prepara-se para deixar o Benfica. Avançado pode perder ainda mais espaço nas contas de José Mourinho.