Taremi: Os golos não são tudo | FC Porto

Muito se tem falado do avançado iraniano, Mehdi Taremi e particularmente sobre a sua seca de golos, que tem preocupado as hostes portistas. Algo que a equipa técnica azul e branca tem tentado desvalorizar, dado que o atacante dá muito mais ao jogo do FC Porto do que a sua capacidade de finalização.

Apesar da sua falta de sorte ou até de alguma incompetência, o problema que assola Taremi parece ser muito mais psicológico e isso evidencia-se em algumas opções que toma em algumas partidas, sendo que a mais flagrante é aquela em Liverpool, em que o iraniano em vez de chutar à baliza tenta servir um seu colega, perdendo com isso uma oportunidade de finalização.

van Dijk Taremi
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

E, em termos de concretização, Taremi tem sido isto, pelo que o regresso aos golos parece crucial para voltar a ter os índices de confiança que já demonstrou ter com a camisola azul e branca.

Também, é verdade que não o podemos comparar a avançados ao nível de Jackson ou Falcão, que em meia oportunidade conseguiam fazer um golo. Algo, que atualmente, o FC Porto não parece ter e que prejudicou, por exemplo, os dragões na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mehdi Taremi: Ponta-de-lança ou um segundo avançado?

Pois, o avançado pérsico não é esse tipo de atacante que consegue manter o sangue-frio. Mas, não é mentira que Taremi não é só golos, é muito mais do que isso.

Deste modo, é possível identificar o jogador como aquele homem que faz a ligação do meio-campo ao ataque, aquele que consegue abrir linhas para a entrada de outros homens, consegue meter colegas seus na cara do golo e dá uma contribuição crucial no momento defensivo.

Por isso, a sua inclusão semana após semana no onze portista não é admiração nenhuma e até sou apoiante da sua titularidade, porque, excetuando os golos, cumpre a sua função na perfeição.

Agora, se Taremi é aquele avançado letal? Não, não é. Se alguma vez será? Duvido. Contudo, o persa deve ser apoiado a todos os nós, de modo a encontrar-se dos golos, porque o FC Porto precisa de Taremi e o Taremi precisa do FC Porto.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.