Taremi: Os golos não são tudo | FC Porto

- Advertisement -

Muito se tem falado do avançado iraniano, Mehdi Taremi e particularmente sobre a sua seca de golos, que tem preocupado as hostes portistas. Algo que a equipa técnica azul e branca tem tentado desvalorizar, dado que o atacante dá muito mais ao jogo do FC Porto do que a sua capacidade de finalização.

Apesar da sua falta de sorte ou até de alguma incompetência, o problema que assola Taremi parece ser muito mais psicológico e isso evidencia-se em algumas opções que toma em algumas partidas, sendo que a mais flagrante é aquela em Liverpool, em que o iraniano em vez de chutar à baliza tenta servir um seu colega, perdendo com isso uma oportunidade de finalização.

van Dijk Taremi
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

E, em termos de concretização, Taremi tem sido isto, pelo que o regresso aos golos parece crucial para voltar a ter os índices de confiança que já demonstrou ter com a camisola azul e branca.

Também, é verdade que não o podemos comparar a avançados ao nível de Jackson ou Falcão, que em meia oportunidade conseguiam fazer um golo. Algo, que atualmente, o FC Porto não parece ter e que prejudicou, por exemplo, os dragões na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mehdi Taremi: Ponta-de-lança ou um segundo avançado?

Pois, o avançado pérsico não é esse tipo de atacante que consegue manter o sangue-frio. Mas, não é mentira que Taremi não é só golos, é muito mais do que isso.

Deste modo, é possível identificar o jogador como aquele homem que faz a ligação do meio-campo ao ataque, aquele que consegue abrir linhas para a entrada de outros homens, consegue meter colegas seus na cara do golo e dá uma contribuição crucial no momento defensivo.

Por isso, a sua inclusão semana após semana no onze portista não é admiração nenhuma e até sou apoiante da sua titularidade, porque, excetuando os golos, cumpre a sua função na perfeição.

Agora, se Taremi é aquele avançado letal? Não, não é. Se alguma vez será? Duvido. Contudo, o persa deve ser apoiado a todos os nós, de modo a encontrar-se dos golos, porque o FC Porto precisa de Taremi e o Taremi precisa do FC Porto.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva toma decisão no meio campo do Benfica: há um jogador para ficar e outro que tem a porta de saída aberta

Marco Silva determinou que Manu Silva vai ficar no plantel do Benfica. Já Enzo Barrenechea pode ser negociado no mercado de verão.

«O trabalho é a boia de salvação, é onde nós nos podemos agarrar. E no final do dia, no final de um campeonato, no...

Vítor Martins é um dos nomes que melhor conhece a Segunda Liga. Um treinador que sempre identificou os resultados como consequência do trabalho.

Erling Haaland para o Real Madrid? Manchester City nega existência de cláusula

O Manchester City nega haver uma cláusula que facilita o negócio de Erling Haaland. Enrique Riquelme prometeu a contratação.

Andy Robertson já é oficial no Tottenham: «É alguém que admiro há vários anos»

Andy Robertson deixa o Liverpool e reforça o Tottenham. Roberto De Zerbi, treinador dos Spurs, deixou vários elogios ao lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Alisson Santos continua: Nápoles paga cláusula de opção de compra ao Sporting

O Nápoles oficializou a contratação definitiva de Alisson Santos. Emblema da Serie A ativou cláusula de opção de compra.

Diogo Branquinho renova contrato com Sporting de andebol

Diogo Branquinho, de 31 anos, vai cumprir a terceira temporada ao serviço do Sporting no andebol, após a conquista do tricampeonato.

PSG fecha a porta às saídas de Vitinha ou João Neves para o Real Madrid

Vitinha e João Neves são dois dos nomes associados à promessa eleitoral de Florentino Pérez, mas o PSG pretende manter ambos no plantel.