Top 10: Minuto 92

- Advertisement -

Kelvin – minuto 92 (SL Benfica, Liga Portuguesa, época 2012/2013)

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Não seria, de todo, difícil de adivinhar quem e que golo encerraria este top 10. Época de 2012/2013: A época do tudo que acabou por ser nada para o SL Benfica e a época do nada que acabou por ser de 27º título de campeão nacional para o FC Porto. A umas escassas 3 jornadas do final do Campeonato e depois de uma pré-festa no Funchal (ronda 27), o Benfica seguia com 4 pontos de vantagem e a única coisa que tinha que fazer para chegar ao título era ganhar os dois jogos em casa que lhe faltavam até final (Estoril e Moreirense). Pois bem, foi o Estoril que conseguiu empatar na Luz (1-1) e abriu uma janela de oportunidade para tudo o que se passou a seguir. Sábado, 11 de Maio de 2013, Estádio do Dragão. Jogo do título. Para o FC Porto só havia um caminho: ganhar. O Benfica jogava com dois resultados, sendo que em caso de vitória se sagrava campeão em plena casa do rival (como o Porto fizera 2 anos antes). O jogo começa mal para os Dragões, que viram o Benfica chegar ao golo aos 19 minutos pelo brasileiro Lima. O Porto reagiu e apenas 7 minutos volvidos chegava ao empate através de um auto-golo de Maxi Pereira (atualmente no FC Porto) a desviar para a sua baliza um cruzamento de Varela. Daí para a frente, não fosse a importância do jogo e podia muito bem tratar-se de uma história para adormecer, de tão poucas que foram as oportunidades tanto numa baliza como na outra. Aos 85, James atira ao poste e dá o 1º sinal de que algo estava para acontecer. Já depois do minuto 90, o momento que ficará para a eternidade e que deu nome a um espaço no museu do FC Porto. Foi o momento K. A bola vem da defesa do Porto até ao meio campo do Benfica, a bola veio da direita até à esquerda até que, por decisão divina, chega aos pés de Kelvin. O jovem brasileiro tabela com o proscrito Liedson e entra na área pressionado por Roderick. Depois, esperou que os astros se alinhassem e disparou. A bola passou rente à luva do guarda-redes Artur e entrou rente ao poste. Ali, naquele momento, Jorge Jesus ajoelhou e o Dragão explodiu. O FC Porto (ainda era preciso ganhar em Paços de Ferreira), era tricampeão nacional.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

João Moutinho elogia exibição do Braga: «Manter a bola é necessário quando vêm pressionar»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Diego Rodrigues destaca segredos da vitória e confessa não ter palavras para jogador do Braga: «Mais uma vez a salvar-nos»

Diego Rodrigues analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Lukas Hornicek reage à defesa do penálti e elogia colega do Braga: «Ele é um bocado louco»

Lukas Hornicek analisou o desfecho do Braga x Nottingham Forest. Encontro marcou a sétima jornada da Europa League.

Eis os 5 destaques do Braga X Nottingham Forest para a Europa League

Estes foram os cinco elementos que mais se destacaram na vitória do Braga diante do Nottingham Forest, na sétima jornada da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca e Aston Villa vencem e já estão no top-8 da prova: eis todos os resultados do dia na Europa League

Dia repleto de jogos na Europa League. Nota de destaque ao Lyon de Paulo Fonseca e ao Aston Villa que garantiram oitavos de final.

Eis os detalhes do acordo entre Andreas Schjelderup e o Clube Brugge

Andreas Schjelderup já tem um princípio de acordo com o Club Brugge. Extremo norueguês preparado para assinar até 2030 com os belgas.

Lukas Hornicek defende penálti e Auto-Golo de Ryan Yates dá a vantagem ao Braga

O Nottingham falhou uma oportunidade de abrir as contas e o Braga aproveitou num ataque rápido, terminando num auto-golo de Nikola Milenkovic.