📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Minuto 92

- Advertisement -

Bruno Moraes – minuto 92 (SL Benfica, Liga Portuguesa, época 2006/2007)

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Época 2006/2007, a primeira de Jesualdo Ferreira ao leme do FC Porto. Na jornada 8 da Liga Portuguesa o SL Benfica de Fernando Santos vinha jogar ao Estádio do Dragão. O Porto entrava no “Clássico” como campeão nacional e em 1º lugar do Campeonato com 16 pontos e o Benfica chagava à cidade invicta com 13 pontos mas menos um jogo. Era, portanto, um clássico que pouco decidia mas com todos os condimentos para um jogo de emoções fortes. Os Dragões entraram a mandar no jogo e cedo se adiantaram no marcador pelo argentino Lisandro López, que desviou um remate de Hélder Postiga. À passagem do minuto 21, aquele que teria sido o momento da noite, não estivessem reservados para o fim momentos de tamanha euforia para uns e depressão para outros. Ricardo Quaresma (havia tentado um golo semelhante momentos antes) quebra os rins a Nélson, defesa direito dos encarnados, e no bico da área desfere um remate colocado no poste contrário que Quim (guarda-redes do Benfica) apenas teve a oportunidade de acompanhar com o olhar. Lance de génio do Harry Potter do Dragão. Mas, acomodado na vantagem de 2-0, o Porto foi adormecendo e, na segunda parte, permitiu que o Benfica chegasse ao empate, com golos de Katsoranis, a desviar de cabeça um canto de Simão, e de Nuno Gomes, numa bela jogada colectiva das águias. O jogo aparentava não ter nada mais a oferecer mas, aos 92 minutos, lançamento para Fucile do lado direito do ataque azul e branco, este coloca a bola na área e, após uma série de ressaltos, o brasileiro Bruno Moraes empurra de cabeça para o fundo da baliza, levando o Estádio do Dragão à loucura. O Porto levava, então, de vencido um clássico que ficou, ainda, marcado pela lesão de Anderson na primeira parte, após entrada “assassina” de Katsoranis. No fim da época o Porto festejou o seu 22º título de campeão.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.