Um Fim de Semana de Milhões

cantoazulbranco

Fim de semana de selecções onde os dragões ganham milhões. Uma rima básica para uma introdução milionária. Esta sexta-feira passada, os azuis e brancos receberam uma “pequena” grande boa nova: a SAD do Futebol Clube do Porto registou um lucro de 20,356 milhões de euros referentes à época passada, 2012/2013.

Pois é, parece que as vendas de jogadores, ou melhor, de estrelas como João Moutinho e James Rodriguez ao Mónaco renderam ao Porto mais de 76 milhões de euros. 29 milhões a mais do que na época anterior. Apesar de ser um período em que registou um prejuízo de mais de 35 milhões de euros, a SAD azul e branca voltou a lucrar em 2012/13, em que o seu passivo baixou mais de 3 milhões. O Porto tem a “fama”, boa fama na minha opinião, de comprar promessas a um preço muito acessível e conseguir lucrar imenso com as suas vendas e a época passada não foi diferente. As vendas destes dois talentos possibilitaram ao Porto um ano de lucro que poderá marcar a diferença entre momentos mais difíceis ao longo deste campeonato ou até mesmo de outros no futuro. Este tipo de negócios é algo a que o Porto está habituado, sabendo sempre em quem investir e por quanto investir de modo a conseguir sempre lucro quando os jogadores ou o próprio clube decidem pôr fim ao seu acordo mútuo.

João Moutinho e James Rodríguez / Fonte: http://imgs.cmjornal.xl.pt/
João Moutinho e James Rodríguez / Fonte: http://imgs.cmjornal.xl.pt/

Uma questão que fica é a utilidade que se irá dar a esta notícia: será que Paulo Fonseca lhe irá dar uso já no mercado de inverno para fortificar o meio-campo portista, uma questão que tem sido alvo de várias críticas dos adeptos azuis e brancos tendo em conta o futebol praticado pelos dragões e os consequentes resultados sofríveis neste início de época. No entanto, num fim de semana em que só as selecções brilham, esta é uma óptima notícia para um Porto desapaixonado, sendo que estes milhões poderão servir como um novo balão de oxigénio para a época que se avizinha.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica recebe proposta por jogador que integra a pré-época e está às ordens de Bruno Lage

O Benfica continua a querer colocar Casper Tengstedt no mercado de transferências. Genoa fez proposta pelo avançado.

Alvo do Benfica recusa mudar-se para o Zenit após proposta de 30 milhões de euros e dá preferência… à AS Roma

Richard Ríos tem como prioridade mudar-se para a AS Roma. O Benfica também está na corrida pelo médio, que recusou o Zenit.

Francisco Conceição rejeita mudar-se para a Premier League e trava transferência de 30 milhões de euros para o FC Porto

Francisco Conceição decidiu rejeitar a proposta do Everton. Emblema inglês dispôs-se a pagar os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Fonte do FC Porto nega acordo com a Juventus para a transferência de Francisco Conceição

Francisco Conceição ainda não está fechado como jogador da Juventus. FC Porto não abdica dos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabrizio Romano dá novidades quanto a Thiago Almada e destaca interferência de Diego Simeone para desviar o médio do Benfica

Diego Simeone está a ser um dos principais impulsionadores do interesse do Atlético Madrid em Thiago Almada. Médio mais longe do Benfica.

Nova reviravolta coloca transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal em risco de colapsar

A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal teve um novo contratempo. Em causa os bónus do acordo com o Sporting.

FC Porto lança-se na corrida por destaque do Ajax de Francesco Farioli na última temporada

O FC Porto já iniciou negociações com o Ajax para a contratação de Kenneth Taylor. Médio foi protagonista da equipa de Francesco Farioli.