Um Luis Díaz que não voltou da quarentena para os relvados

Ao fim de quatro jogos após o regresso do campeonato, o FC Porto tem oscilado entre momentos bons e maus. Uma fase que, apesar de atípica, tem salientado as fragilidades da equipa, que tem poucas soluções, e à custa disso tem muitos jogadores em quebra de rendimento, como tem sido o caso de Luís Diaz.

O colombiano de 23 anos que chegou este ano ao FC Porto, é um dos jogadores mais irreverentes e com qualidade do plantel, mas tem estado muito abaixo das expectativas e daquilo que realmente pode dar ao jogo e à equipa.

O treinador Sérgio Conceição tem apostado constantemente no extremo, no entanto, poucos são os jogos completos que o jogador faz, mesmo que comece a titular, acaba muitas vezes por ser substituído, tal como aconteceu no último jogo, onde teve uma das prestações menos conseguidas da temporada.

Luís Diaz foi aposta de Sérgio Conceição em 43 jogos esta época, ainda assim só em 11 jogos é que fez os 90 minutos, o que não invalida a influência direta que o jogador tem nos resultados, mas comprova a queda de rendimento ao longo das partidas.

Nestes 43 jogos, o colombiano marcou 12 golos, o que o leva para o top dos melhores marcadores. Um registo positivo, uma vez que marcou para todas as competições, desde o campeonato, à Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.

Um Luis Díaz que não voltou da quarentena para os relvados. tem muitos jogadores em quebra de rendimento como tem sido o caso de Luís Diaz.
Luís Diaz está em baixo de forma no pós-quarentena
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Ainda assim, está há seis jogos sem marcar e esse período também coincidiu com uma das fases mais negativas da equipa na temporada, com duas derrotas e um empate. Isto prova, mais uma vez, a quebra que os jogadores têm e, neste caso especifico, Luís Diaz é dos poucos jogadores capazes de virar o jogo com um momento de inspiração. E, se estiver em baixo de forma, a história é outra.

A rapidez que lhe é característica, aliada à facilidade de driblar os adversários faz do colombiano um dos jogadores mais perigosos da equipa, mas ultimamente tem mostrado estar muito precipitado nos lances e com falta de visão de jogo. Em muitas situações podia ter servido um colega e preferiu arriscar e perder o lance por egoísmo. A falta de inspiração do colombiano, aliada à ausência de Nakajima tem deixado o ataque portista sem soluções.

Este último jogo acabou por trazer um FC Porto diferente, mas que apenas melhorou de rendimento com as mexidas ao intervalo e com a saída de Luís Diaz que não estava a acrescentar nada à equipa. Nesta fase do campeonato, a entrada de Luís Diaz no decorrer do jogo podia ser uma opção mais válida, mas para isso era preciso ter alguém para o lugar dele para jogar inicialmente.
As soluções são poucas, a esperança é que o resultado positivo do último jogo tenha peso na moral dos jogadores e traga ao de cima o melhor de cada um para fazer dos portistas campeões.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

Benfica comunica lesão de Andreia Norton: jogadora em risco de não jogar em 2025/26

Andreia Norton vai ser submetida a uma cirurgia para reparar o joelho direito. A médio do Benfica não deverá jogar durante esta temporada.

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

PUB

Mais Artigos Populares

CMVM não vai travar candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica

A CMVM respondeu ao questionamento relativo à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica. Não vai haver qualquer supervisão da Comissão do Mercado de Valores Imobiliários.

Jorge Jesus prepara limpeza no Al Nassr e quer saída de mais um estrangeiro do plantel

Jorge Jesus não está satisfeito com as prestações de Bento na baliza do Al Nassr. Técnico dá prioridade a uma saída do guarda-redes que tem somado erros e desconcentrações nos últimos jogos.

Carlos Vicens risca 2 jogadores do plantel do Braga e saídas vão acontecer nos próximos dias

O Braga continua a preparar o plantel da próxima época. Robson Bambu e João Marques não entram nas contas de Carlos Vicens e vão sair do clube. Nenhum dos jogadores soma qualquer minuto pelo Braga nesta época.