📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Uma tarde a assar febras!

- Advertisement -

opinioesnaomarcamgolos

Pois é. Depois de ver o Estádio de Alvalade encher-se com imensas pessoas que participaram no movimento BASTA, eis que a noite os presenteia com o mesmo mote que o criou: um erro de arbitragem.

Com o golo de Slimani precedido de fora-de-jogo, e com todos os sportinguistas contentes e dotados de um espírito de gozo incomum (desde quando é que o Sporting consegue sustentar uma piada sem ser o primeiro a cair nela?), os leões mantêm-se assim na luta pelo segundo lugar da tabela. Um lugar arrancado a ferros, dirão, talvez, os adeptos sportinguistas. Outros, talvez a maioria dos que vêm futebol neste país, dirão que foi a fazer beicinho à porta da igreja, onde fazem um sorrisinho e votos de saúde a quem dá uma esmolinha, mas amaldiçoam e odeiam aqueles que não participam com uma moedinha. Se procurarmos no dicionário, isto tem um nome. Se procurarmos no Google, tem outro. E se procurarmos na razão de cada um, terá outro ainda. Mas só porque a mesma atitude pode ser definida com várias palavras não significa que em alguma se encontra algo de bom. Facto: o Sporting, ao longo da temporada, foi prejudicado pelas arbitragens, assim como beneficiado. Facto: o Sporting anda há meses a queixar-se das arbitragens e, desde a estrutura até aos adeptos, o que não faltam são declarações de injustiça, movimentos anti-corrupção, e até processos jurídicos tão imbecis que nem um completo idiota teria coragem de mover. Esta última risco dos factos; há mesmo idiotas capazes de o fazer. E, por último, facto: umas horas depois do folclore do movimento BASTA o Sporting ganha o jogo com um golo precedido de uma jogada irregular.

Tarja do Movimento BASTA  Fonte: A Bola
Tarja do Movimento BASTA
Fonte: A Bola

Com estes factos todos só posso concluir que os adeptos leoninos passaram a tarde de domingo a assar febras! Divulgaram o churrasco, prepararam a carne, convidaram todos os amigos e familiares através das redes sociais, e passaram a tarde toda a assar febras e a mandar bocas sobre futebol. Só isso. Porque se de facto tivesse sido um movimento com o carácter e a personalidade que tanto gostaram de anunciar, as atitudes dos seus pensadores e participantes teriam sido outras no final do jogo. Atitudes? Pelo menos palavras! O que se vê é um contentamento geral por parte da massa “inconformada” e “revoltada”, e ainda mais exacerbado por ter sido contra o Futebol Clube do Porto, um dos tais clubes que “só” ganha assim, com irregularidades. Um homem vai à caixa multibanco, repara que o banco lhe ficou com um certo montante em dinheiro, revolta-se, mas percebe que não pode fazer nada. No dia seguinte a mesma caixa dá-lhe mais 20 euros por engano e a sua revolta passa a um momento de grande júbilo! Um homem assim não vale mais do que a maior poia de cão que alguma vez pisou. Poias à parte, até tem uma certa graça…

Mas eu percebo a confusão. Criar uma faixa onde o árbitro veste a camisola do Benfica e gastar dinheiro para imprimir outro dinheiro com a cara de Pinto da Costa é, no mínimo, passível de desculpa. Queriam enviar uma mensagem para o país num momento difícil, de crise, e acho que tiveram muito sucesso. O problema foi aquilo que todos lemos… A mensagem é bem clara: “Empresários de Portugal, invistam em reprografias com máquinas industriais – o Sporting não hesitará em dar-vos trabalho!”. Por outro lado, as churrasqueiras vão encerrar ao Domingo.

João Pedro Monteiro
João Pedro Monteirohttp://www.bolanarede.pt
Para o João, discutir futebol é uma piada. É como estar à mesa de uma família benfiquista. Como diz o ditado, “numa casa com mau pão todos discutem e o Porto é campeão!”. Discute-se os árbitros e os treinadores, mas ninguém se lembra de discutir o padeiro. E ele adora piadas…                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zeno Debast aborda regresso aos relvados: «Ainda falta mais um par de semanas e devo poder voltar»

Zeno Debast falou sobre o tempo de recuperação da lesão contraída no jogo entre Sporting e Kairat Almaty para a Champions League.

Francesco Farioli dá férias ao plantel do FC Porto: eis a data de regresso aos treinos

Francesco Farioli decidiu dar alguns dias de folga aos jogadores do plantel do FC Porto. Os atletas regressam aos treinos no sábado.

Lionel Messi de regresso ao Camp Nou: «Espero poder voltar algum dia, e não apenas para me despedir como jogador, como nunca o pude...

Lionel Messi esteve na última noite no Camp Nou, que se encontra na fase final das alterações o mítico campo.

Mikel Arteta: «Temos estado sem sete jogadores na linha da frente nos últimos dois meses»

Mikel Arteta reagiu ao empate do Arsenal diante do Sunderland. O técnico espanhol apontou para a falta de opções no ataque dos gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta regressam às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Orlando Magic por 111-107. Neemias Queta contabilizou oito pontos e seis ressaltos no encontro.

Podcast Papo de Bola #96 – Neymar ainda tem vaga na seleção?

O "Papo de Bola" desta semana é sobre Neymar. Os problemas na integração no Santos e a luta do avançado para estar no Mundial 2026. 

Marcel Matz reage à reeleição de Rui Costa: «Que tenha um ótimo mandato»

Marcel Matz, treinador de voleibol do Benfica, felicita Rui Costa pela reeleição e apela à união dos adeptos.