Universo Paralelo: FC Porto vence Sporting CP e conquista Taça de Portugal

    25 de maio de 2019. FC Porto volta a vencer a prova rainha, seis anos depois.

    Numa tarde solarenga, o estádio do Jamor encheu-se de tons azuis e verdes para o derradeiro jogo da temporada, que opôs o FC Porto ao Sporting CP. As duas equipas, que voltaram a encontrar-se depois da final da Taça da Liga vencida pelo Sporting em janeiro, voltaram a ser protagonistas de mais um espetáculo de futebol, mas desta vez com um vencedor diferente.

    De um lado a equipa de Sérgio Conceição que perdeu a corrida para o campeonato quando levava sete pontos de avanço. Do outro lado a fragilizada equipa de Marcel Keizer que apenas foi feliz na conquista da Taça da Liga. A viver momentos distintos, mas com a mesma vontade, as duas equipas proporcionaram belos momentos de futebol, mas no fim foram os dragões a serem mais felizes, contrariando o enguiço, vencendo nas grandes penalidades.

    O jogo começou com muita intensidade, com as duas equipas a procurarem o golo, mas a serem contidas nas saídas, no entanto foram os leões a entrarem melhor e a serem mais afirmativos, com bons apontamentos de Luiz Phellipe. Na resposta à boa entrada do adversário, os portistas tiveram em Otávio o protagonista do primeiro lance de grande perigo, com um remate forte a obrigar uma grande defesa de Renan Ribeiro.

    Ao remate potente do extremo, respondeu o principal artilheiro leonino: Bruno Fernandes. O capitão rematou com potência, mas acabou por ver o golo negado por Vaná, com uma boa defesa do guardião.

    Fonte: FC Porto

    O jogo estava repartido, mas foi o FC Porto a festejar primeiro, aos 41 minutos, através de Tiquinho Soares. O avançado portista cabeceou em cheio para o fundo da baliza leonina, depois de um cruzamento de Herrera. No entanto, ainda antes do intervalo, o Sporting CP repôs a igualdade por intermédio do capitão Bruno Fernandes, que aproveitou um bom lance individual de Acuña para restabelecer a igualdade.

    No tempo complementar, o FC Porto dominou por completo, criando várias situações de perigo, mas a não ser feliz na finalização e a obrigar ao prolongamento. E foi já nesse período que os sportinguistas deram a cambalhota no marcador, com um golo de Bas Dost. E quando os adeptos leoninos já festejavam, foi Felipe a repor a igualdade e a levar o jogo para as grandes penalidades, ao marcar o golo no último minuto da partida.

    Há várias épocas consecutivas que os portistas não eram felizes nos penáltis, principalmente com os sportinguistas, mas nesta tarde a história foi outra. Bruno Fernandes falhou o quinto penálti e foi Moussa Marega a marcar a penalidade decisiva que garantiu ao FC Porto a conquista da Taça de Portugal, seis anos depois.

    Foto de Capa: FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipa Mesquita
    Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
    A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.