Victor Froholdt e William Gomes | Uma dupla de destaque

Num clássico em que o FC Porto saiu como vencedor, em casa do Sporting, ficam na retina as exibições luxuosas do dinamarquês Victor Froholdt e do brasileiro, William Gomes.

Dois jovens de 19 anos que têm aproveitado a chegada do novo treinador, Francesco Farioli, para se destacarem nesta nova era dos dragões. O médio Froholdt, que veio para ser titular, está a demonstrar o porquê de ter custado aos cofres portistas cerca de 20 milhões de euros. E o extremo William Gomes está a ser a grande surpresa, pois os indicadores demonstrados na temporada anterior não previam esta ascensão do número sete.

Francisco Trincão Victor Froholdt Sporting FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Começando pela apresentação do dinamarquês, em pleno Estádio José Alvalade, os adjetivos vão-se esgotando. Mais uma vez, uma exibição tremenda, em que terminou com uma assistência, 100% dos duelos aéreos ganhos, duas intercetações e seis recuperações de bola. Um poço de energia e, infelizmente, não deverá durar muito tempo em solo português. É daqueles jogadores que, sozinho, eleva o patamar da equipa. É, até ao momento ­- na minha opinião – a melhor contratação do campeonato e, quiçá, da Europa.

William Gomes FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

No mesmo flanco, temos William Gomes, ex-São Paulo, que está a substituir Pepê de uma forma sublime. Em dois jogos como titular, presenteou-nos com dois golaços de encher os olhos, fazendo lembrar o seu compatriota Hulk. E, além do seu grande momento no clássico, o seu espírito trabalhador e de humildade para esperar o seu momento são de louvar. O brasileiro tem as características ideais para vingar no estilo de jogo de Farioli.

É claro que destacar apenas dois jogadores acaba por ser injusto, tendo em conta uma vitória que foi uma das mais importantes desde a chegada de André Vilas-Boas à presidência do FC Porto. Três pontos fundamentais para cimentar um projeto ainda em construção e reforçar um modelo cada vez mais vincado pelo seu treinador.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É importante ludibriar o adversário nalguns momentos»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Moreirense. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «O lado físico tem muita influência»

Vasco Botelho da Costa analisou o duelo entre o Sporting e o Moreirense. Treinador respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Eis o 1º golo de Fotis Ioannidis com a camisola do Sporting

Fotis Ioannidis marcou pela primeira vez com a camisola verde e branca. O Sporting recebe o Moreirense no Estádio de Alvalade.

Ambiente a ferver no Vitória SC: ex-jogadores respondem (com muita troça à mistura) a declaração polémica do presidente

António Miguel Cardoso indicou que existia muita vaidade no balneário do Vitória SC. Alguns ex-jogadores responderam ao dirigente.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «A equipa merecia vencer o jogo, vencer por 3-0, não sofrer golos»

Rui Borges analisou o Sporting x Moreirense. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a sexta jornada.

Vasco Sousa: «O resultado é exagerado»

Vasco Sousa analisou o Sporting x Moreirense. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a sexta jornada.

Francisco Trincão: «O objetivo era criar oportunidades e era uma questão de tempo»

Francisco Trincão analisou o Sporting x Moreirense. O encontro realizou-se no Estádio de Alvalade e contou para a sexta jornada.