Victor Froholdt e William Gomes | Uma dupla de destaque

Num clássico em que o FC Porto saiu como vencedor, em casa do Sporting, ficam na retina as exibições luxuosas do dinamarquês Victor Froholdt e do brasileiro, William Gomes.

Dois jovens de 19 anos que têm aproveitado a chegada do novo treinador, Francesco Farioli, para se destacarem nesta nova era dos dragões. O médio Froholdt, que veio para ser titular, está a demonstrar o porquê de ter custado aos cofres portistas cerca de 20 milhões de euros. E o extremo William Gomes está a ser a grande surpresa, pois os indicadores demonstrados na temporada anterior não previam esta ascensão do número sete.

Francisco Trincão Victor Froholdt Sporting FC Porto
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Começando pela apresentação do dinamarquês, em pleno Estádio José Alvalade, os adjetivos vão-se esgotando. Mais uma vez, uma exibição tremenda, em que terminou com uma assistência, 100% dos duelos aéreos ganhos, duas intercetações e seis recuperações de bola. Um poço de energia e, infelizmente, não deverá durar muito tempo em solo português. É daqueles jogadores que, sozinho, eleva o patamar da equipa. É, até ao momento ­- na minha opinião – a melhor contratação do campeonato e, quiçá, da Europa.

William Gomes FC Porto
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

No mesmo flanco, temos William Gomes, ex-São Paulo, que está a substituir Pepê de uma forma sublime. Em dois jogos como titular, presenteou-nos com dois golaços de encher os olhos, fazendo lembrar o seu compatriota Hulk. E, além do seu grande momento no clássico, o seu espírito trabalhador e de humildade para esperar o seu momento são de louvar. O brasileiro tem as características ideais para vingar no estilo de jogo de Farioli.

É claro que destacar apenas dois jogadores acaba por ser injusto, tendo em conta uma vitória que foi uma das mais importantes desde a chegada de André Vilas-Boas à presidência do FC Porto. Três pontos fundamentais para cimentar um projeto ainda em construção e reforçar um modelo cada vez mais vincado pelo seu treinador.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wrexham AFC muito perto de garantir ex-Benfica por empréstimo

O Manchester City está a finalizar o empréstimo de Issa Kaboré ao Wrexham AFC. Clube joga na Segunda Liga de Inglaterra.

Ruben Amorim defendido por De Ligt: «A culpa é principalmente nossa»

Matthijs de Ligt defende Ruben Amorim. Defesa-central do Manchester United diz que a culpa é principalmente dos jogadores.

Andrea Belotti pode deixar Europa: O ponto de situação do ex-Benfica

Andrea Belotti está a ser pretendido no México. Pumas UNAM e Monterrey ponderam avançar para a contratação do avançado.

Fechado: Conrad Harder troca Sporting por Leipzig num pacote de 26 milhões de euros

O Leipzig fechou a contratação de Conrad Harder ao Sporting neste mercado. Pacote total a rondar os 26 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Erik ten Hag despedido do comando técnico do Bayer Leverkusen após 3 jogos

O Bayer Leverkusen despediu Erik ten Hag do comando técnico da equipa. O treinador neerlandês ficou apenas três jogos no clube alemão.

Exclusivo: João Leal vai trocar o Penafiel pelo Fafe

João Leal vai deixar o Penafiel no fecho do mercado de transferências. O jovem avançado vai ser emprestado ao Fafe.

Alexis Sánchez regressa à La Liga para substituir jogador que está a caminho do Benfica

O Sevilha garantiu a contratação de Alexis Sánchez. Avançado chileno deixa Udinese e regressa assim à La Liga.