Vit. Guimarães 1-0 FC Porto: Inevitável

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

O FC Porto está de rastos. Já estava assim antes de Lopetegui ser despedido, mantém-se assim com Rui Barros no comando técnico. O que mais aflige é a inércia do clube. Como um todo. Desde os jogadores, ao mais alto dirigente. Isto não é o Porto, e parece que todos, menos os que realmente decidem, percebem isso.

O jogo de Guimarães foi a derradeira prova dos nove. Porque essas não têm faltado. A equipa da casa, unida em torno de um objetivo, depois de toda a celeuma em redor do seu treinador, conseguiu sempre responder com facilidade às tentativas azuis e brancas de se aproximarem da baliza. A turma de Sérgio Conceição entrou forte na partida, com ideia de imprimir velocidade, algo que resultou, impulsionado por mais um erro de Iker Casillas.

transferir (3)
Casillas deu um frango em Guimarães
Fonte: desporto.sapo.pt

Depois, não há muito a dizer. Porque o FC Porto nunca foi capaz de responder com eficácia à desvantagem. Como não é há já mais de ano e meio. Tudo parece altamente mecanizado e automático. Não há espaço para o improviso e, claro, se algo corre mal, ou surge inesperadamente, a confusão alastra-se e cada jogador rema para o seu lado. Algo que é inconcebível e inadmissível para uma equipa que quer ser campeã.

Rui Barros? Não se lhe pode exigir nada. O estado de graça do “pequeno génio” terminou, e com estrondo. Nunca poderia mudar época e meia de ideias implementadas na equipa e não tem as bases para isso. Não sei o que se pode pedir mais. O clube da Invicta, o clube vencedor, não é isto, e o que o encontro do D. Afonso Henriques mostrou foi um estado de espírito comum (o do Vitória) contra retalhos de uma manta há muito furada e despedaçada.

Atingiu-se um ponto de não retorno. O que se segue? Já não sabemos. Por outra altura, acreditava-se na capacidade de quem manda. Hoje, até isso é difícil.

A Figura:

Miguel Silva – O guarda-redes do Vitória teve um teste de exigência média-alta e passou-o com distinção. Seguro e maduro, quase parecia mais adulto que… Casillas. Tem 20 anos.

O Fora-de-Jogo:

FC Porto – Impossível distinguir alguém pela negativa quando tudo parece (ou é) tão mau. O clube está irreconhecível e a culpa não era só de Lopetegui.

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.