📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 0-5 FC Porto: Mão cheia devolve liderança

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória recebeu esta noite o FC Porto no Bonfim, numa partida a contar para 14ª jornada da Primeira Liga. Os sadinos apresentaram um onze bastante diferente, relativamente ao do jogo frente ao Vitória de Guimarães.

Os primeiros dez minutos da partida pertenceram claramente à equipa da casa que entrou muito bem e, inclusive, teve a primeira oportunidade de golo do jogo logo aos três minutos, por parte de Edinho. Depois  dessa fase inicial o FC Porto começou a crescer e aos 12 minutos Marega poderia ter feito o primeiro dos azuis e brancos, mas Cristiano, que brilhou durante toda a primeira parte, negou o golo ao avançado.

Já aos 30′ a equipa visitante poderia ter feito o primeiro golo, mas o guarda-redes do Vitória, enorme, negou o canto direto de Alex Telles e cedeu novo canto ao Porto. Desse canto surgiu, depois de muitas ameaças, o primeiro golo da partida. Aboubakar marca de cabeça, depois de canto batido pela esquerda, num lance muito contestado pelos homens do Vitória. Foram necessários somente mais dez minutos para os dragões chegarem novamente ao golo, desta vez por parte de Marega, depois de defesa de Cristiano e uma bola ao poste, o esférico vai direto aos pés do avançado que não perdoa.

O Vitória ainda tentou avançar no terreno, mas, ainda antes do final da primeira parte, Vasco Fernandes fez falta na área e o juiz da partida, depois de recorrer ao vídeo-árbitro assinalou grande penalidade. Cristiano ainda se atirou para o lado certo, mas Aboubakar não falhou e bisou na partida.

A figura da segunda parte foi, claramente, a tempestade Ana, que trouxe ainda mais vento e chuva. Sem as melhores condições, os dragões regressaram do intervalo bastante superiores ao Vitória, que só conseguiu criar perigo aos 60 minutos por parte de João Teixeira. Nove minutos depois Aboubakar fez o hat-trick, deixando assim, o FC Porto a vencer por quatro bola a zero. Os esforços dos sadinos de pouco valeram e só Nuno Pinto voltou a criar perigo a José Sá, com um canto batido diretamente à baliza.

Aos 82 minutos, Marega isolou-se, esperou que Cristiano saia da baliza, e cara a cara com o guardião do Vitória, fez o quinto golo dos dragões e o seu segundo na partida.

Assim mesmo o jogo terminaria, com os dragões a fazer prevalecer a sua qualidade e raça, regressando à liderança, depois de uma vitória de mão cheia em Setúbal.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Silva conta com ajuda de Eduardo Quaresma e faz o 2-1 do Santa Clara contra o Sporting na Taça de Portugal

Gabriel Silva marcou o golo da reviravolta açoriana. O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal.

João Pinheiro vai arbitrar Alverca x FC Porto depois de estar no jogo do Sporting: eis as nomeações da jornada 15 da Primeira Liga

A Federação Portuguesa de Futebol revelou esta quinta-feira os árbitros para a jornada 15 da Primeira Liga.

Matic recorda Ruben Amorim como jogador: «Se não tivesse tido azar com as lesões, podia ter chegado à Premier League»

Nemanja Matic falou sobre vários temas em entrevista. Médio de 37 anos aborda relação com Ruben Amorim e deixou elogios.

Matic não esquece Benfica nem José Mourinho: «Falo para ele como falo para o meu pai»

Nemanja Matic falou sobre vários temas em entrevista. Desde a passagem pelo Benfica à relação com José Mourinho e Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray entra com o pé direito na Taça da Turquia

O Galatasaray venceu em casa o Basaksehir por 1-0 na primeira jornada da Taça da Turquia. Golo de Ahmed Kutucu.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Grandes golos nos Açores: Lucas Soares empata Santa Clara x Sporting com remate fora da área

O Santa Clara recebe o Sporting nos Açores na Taça de Portugal. Lucas Soares marcou um grande golo e empatou o jogo.