Vitória FC 0-5 FC Porto: Mão cheia devolve liderança

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória recebeu esta noite o FC Porto no Bonfim, numa partida a contar para 14ª jornada da Primeira Liga. Os sadinos apresentaram um onze bastante diferente, relativamente ao do jogo frente ao Vitória de Guimarães.

Os primeiros dez minutos da partida pertenceram claramente à equipa da casa que entrou muito bem e, inclusive, teve a primeira oportunidade de golo do jogo logo aos três minutos, por parte de Edinho. Depois  dessa fase inicial o FC Porto começou a crescer e aos 12 minutos Marega poderia ter feito o primeiro dos azuis e brancos, mas Cristiano, que brilhou durante toda a primeira parte, negou o golo ao avançado.

Já aos 30′ a equipa visitante poderia ter feito o primeiro golo, mas o guarda-redes do Vitória, enorme, negou o canto direto de Alex Telles e cedeu novo canto ao Porto. Desse canto surgiu, depois de muitas ameaças, o primeiro golo da partida. Aboubakar marca de cabeça, depois de canto batido pela esquerda, num lance muito contestado pelos homens do Vitória. Foram necessários somente mais dez minutos para os dragões chegarem novamente ao golo, desta vez por parte de Marega, depois de defesa de Cristiano e uma bola ao poste, o esférico vai direto aos pés do avançado que não perdoa.

O Vitória ainda tentou avançar no terreno, mas, ainda antes do final da primeira parte, Vasco Fernandes fez falta na área e o juiz da partida, depois de recorrer ao vídeo-árbitro assinalou grande penalidade. Cristiano ainda se atirou para o lado certo, mas Aboubakar não falhou e bisou na partida.

A figura da segunda parte foi, claramente, a tempestade Ana, que trouxe ainda mais vento e chuva. Sem as melhores condições, os dragões regressaram do intervalo bastante superiores ao Vitória, que só conseguiu criar perigo aos 60 minutos por parte de João Teixeira. Nove minutos depois Aboubakar fez o hat-trick, deixando assim, o FC Porto a vencer por quatro bola a zero. Os esforços dos sadinos de pouco valeram e só Nuno Pinto voltou a criar perigo a José Sá, com um canto batido diretamente à baliza.

Aos 82 minutos, Marega isolou-se, esperou que Cristiano saia da baliza, e cara a cara com o guardião do Vitória, fez o quinto golo dos dragões e o seu segundo na partida.

Assim mesmo o jogo terminaria, com os dragões a fazer prevalecer a sua qualidade e raça, regressando à liderança, depois de uma vitória de mão cheia em Setúbal.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Força da Tática | PSG x Arsenal

Paris Saint-Germain e Arsenal defrontaram-se, este sábado, na tão aguardada final da Champions League. Os franceses, campeões em título, procuravam revalidar a sua conquista, enquanto que os ingleses procuravam uma glória nunca antes atingida.

Dobradinha europeia com toque de mestre | PSG 1-1 Arsenal (4-3 g.p.)

O impensável aconteceu entre PSG e Arsenal. Em Budapeste, duas equipas entraram na Puskas Arena com duas estratégias bem definidas, diferentes entre si, mas com um único objetivo: sagrar-se vencedor da Champions League.

GP Itália: Festa italiana em Mugello com triunfo de Marco Bezzecchi na corrida

Marco Bezzecchi assegurou o primeiro lugar com Jorge Martín a ocupar o segundo, seguido de Francesco Bagnaia que ficou em terceiro lugar.

Mundial 2026 à porta: Cristiano Ronaldo já está por Portugal e deixa mensagem nas redes sociais

Cristiano Ronaldo já está por Portugal e deixa mensagem nas redes sociais. «Feliz por voltar a casa com a família», pode ler-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Grupo da Argentina: Argélia já anunciou convocados para o Mundial 2026

A Argélia revelou os convocados para o Mundial 2026. Argentina, Áustria e Jordânia completam o Grupo J na respetiva prova.

Capitão do Liverpool despede-se de Arne Slot: «Nunca esqueceremos a conquista da Premier League na nossa 1º época juntos»

Virgil van Dijk não esquece conquista da Premier League com Arne Slot. Defesa-central deixa mensagem de despedida ao técnico.

Atenção, Benfica: Rui Costa e Marco Silva reúnem-se este domingo

Rui Costa, presidente do Benfica, e Marco Silva, treinador do Fulham, têm uma reunião decisiva. Imprensa nacional diz que negócio «ainda é possível».