📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vitória FC 0-5 FC Porto: Mão cheia devolve liderança

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Vitória recebeu esta noite o FC Porto no Bonfim, numa partida a contar para 14ª jornada da Primeira Liga. Os sadinos apresentaram um onze bastante diferente, relativamente ao do jogo frente ao Vitória de Guimarães.

Os primeiros dez minutos da partida pertenceram claramente à equipa da casa que entrou muito bem e, inclusive, teve a primeira oportunidade de golo do jogo logo aos três minutos, por parte de Edinho. Depois  dessa fase inicial o FC Porto começou a crescer e aos 12 minutos Marega poderia ter feito o primeiro dos azuis e brancos, mas Cristiano, que brilhou durante toda a primeira parte, negou o golo ao avançado.

Já aos 30′ a equipa visitante poderia ter feito o primeiro golo, mas o guarda-redes do Vitória, enorme, negou o canto direto de Alex Telles e cedeu novo canto ao Porto. Desse canto surgiu, depois de muitas ameaças, o primeiro golo da partida. Aboubakar marca de cabeça, depois de canto batido pela esquerda, num lance muito contestado pelos homens do Vitória. Foram necessários somente mais dez minutos para os dragões chegarem novamente ao golo, desta vez por parte de Marega, depois de defesa de Cristiano e uma bola ao poste, o esférico vai direto aos pés do avançado que não perdoa.

O Vitória ainda tentou avançar no terreno, mas, ainda antes do final da primeira parte, Vasco Fernandes fez falta na área e o juiz da partida, depois de recorrer ao vídeo-árbitro assinalou grande penalidade. Cristiano ainda se atirou para o lado certo, mas Aboubakar não falhou e bisou na partida.

A figura da segunda parte foi, claramente, a tempestade Ana, que trouxe ainda mais vento e chuva. Sem as melhores condições, os dragões regressaram do intervalo bastante superiores ao Vitória, que só conseguiu criar perigo aos 60 minutos por parte de João Teixeira. Nove minutos depois Aboubakar fez o hat-trick, deixando assim, o FC Porto a vencer por quatro bola a zero. Os esforços dos sadinos de pouco valeram e só Nuno Pinto voltou a criar perigo a José Sá, com um canto batido diretamente à baliza.

Aos 82 minutos, Marega isolou-se, esperou que Cristiano saia da baliza, e cara a cara com o guardião do Vitória, fez o quinto golo dos dragões e o seu segundo na partida.

Assim mesmo o jogo terminaria, com os dragões a fazer prevalecer a sua qualidade e raça, regressando à liderança, depois de uma vitória de mão cheia em Setúbal.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.