Wilson Manafá, o homem de confiança de Sérgio Conceição!

- Advertisement -

Wilson Manafá chegou ao FC Porto proveniente do Portimonense SC, na época transata, a troco de três milhões de euros por 60% do passe. Manafá fez a sua formação no Oliveira do Bairro SC e no Sporting CP onde chegou a ser utilizado na equipa B dos leões. Passou depois pelo SC Beira-Mar, Anadia FC e Varzim SC. É um extremo de raiz onde fez toda a sua formação sendo mais tarde adaptado a defesa lateral.

Sérgio Conceição tem, em Wilson Manafá, um dos seus homens de confiança devido à sua polivalência mas, principalmente, pelo seu total compromisso com a equipa. Pode nem sempre ter exibições muito conseguidas mas deixa sempre tudo em campo e, essa é uma característica que o técnico portista premeia particularmente.

Manafá é rapidíssimo, possui um grande poder de aceleração e resistência e é muito competitivo. Sendo destro, joga com a mesma qualidade na esquerdo e até, por estranho que pareça, tem conseguido melhor rendimento como defesa esquerdo do que como defesa direito. A sua polivalência permite também jogar a extremo, posição essa em que também já foi utilizado pelo técnico portista. Esteve presente em todas as convocatórias desta época o que demonstra a importância que aos poucos foi ganhando no plantel azul e branco. É o tipo de jogador que qualquer treinador gosta de ter porque, mesmo partindo do banco, dá uma segurança imensa ao treinador porque faz quatro posições com bastante qualidade.

Manafá tem realizado uma excelente época
Fonte: FC Porto

É a alternativa a Alex Telles na esquerda e quando o internacional brasileiro atravessou um momento de menos fulgor físico, Manafá disse presente e rubricou excelentes exibições. Na direita ganhou claramente a corrida a Saravia, sendo neste momento a principal opção para o lado direito da defesa portista. Com 25 anos é um valor seguro do plantel portista e prevejo que continue de dragão ao peito por muitos e bons anos.

Analisando o custo/rendimento podemos dizer que Wilson Manafá foi uma boa contratação e um claro indicador que o mercado interno deve ser uma das preferências da política de contratações dos azuis e brancos. Danilo, Marega e Soares são outros três bons exemplos de contratações feitas no mercado interno.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo Bola na Rede: Bruno Clara vai ser o próximo treinador do Sacavenense

Bruno Clara vai substituir Luís Manuel no comando técnico do Sacavenense. Saída do treinador já foi oficializada.

Oficial: Bruno Lage e Darwin Núñez vão trabalhar juntos na Arábia Saudita

Darwin Núñez foi emprestado pelo Al Hilal ao Al Diriyah de Bruno Lage até ao final da temporada. Avançado oficializado.

Oficial: Sikou Niakaté renova com o Braga até 2030

O Braga oficializou a renovação de contrato de Sikou Niakaté. Defesa-central fica com vínculo válido até 2030.

Zeno Debast reage ao regresso: «O caminho de volta não foi fácil, mas cada passo valeu a pena»

Zeno Debast fez o seu primeiro jogo em meses devido a uma lesão muscular. Defesa-central do Sporting já reagiu ao regresso.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional espanhol apontado ao Benfica fica fora da convocatória do Barcelona e pode estar de saída

Alejandro Balde, Marc Casadó e Hector Fort não foram convocados para a primeira jornada da La Liga e podem estar de saída do Barcelona.

AC Milan de Ruben Amorim já tem princípio de acordo para a saída de Christopher Nkunku: eis as novidades

O AC Milan e o Leipzig alcançaram princípio de acordo por um empréstimo de Christopher Nkunku com opção de compra.

Sérgio Ferreira responde ao Bola na Rede: «A nossa intencionalidade passa por pressionar à frente, por ganhar a bola mais perto da área da...

Sérgio Ferreira, treinador do Alverca, respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede, em conferência de imprensa.