Wilson Manafá, o homem de confiança de Sérgio Conceição!

- Advertisement -

Wilson Manafá chegou ao FC Porto proveniente do Portimonense SC, na época transata, a troco de três milhões de euros por 60% do passe. Manafá fez a sua formação no Oliveira do Bairro SC e no Sporting CP onde chegou a ser utilizado na equipa B dos leões. Passou depois pelo SC Beira-Mar, Anadia FC e Varzim SC. É um extremo de raiz onde fez toda a sua formação sendo mais tarde adaptado a defesa lateral.

Sérgio Conceição tem, em Wilson Manafá, um dos seus homens de confiança devido à sua polivalência mas, principalmente, pelo seu total compromisso com a equipa. Pode nem sempre ter exibições muito conseguidas mas deixa sempre tudo em campo e, essa é uma característica que o técnico portista premeia particularmente.

Manafá é rapidíssimo, possui um grande poder de aceleração e resistência e é muito competitivo. Sendo destro, joga com a mesma qualidade na esquerdo e até, por estranho que pareça, tem conseguido melhor rendimento como defesa esquerdo do que como defesa direito. A sua polivalência permite também jogar a extremo, posição essa em que também já foi utilizado pelo técnico portista. Esteve presente em todas as convocatórias desta época o que demonstra a importância que aos poucos foi ganhando no plantel azul e branco. É o tipo de jogador que qualquer treinador gosta de ter porque, mesmo partindo do banco, dá uma segurança imensa ao treinador porque faz quatro posições com bastante qualidade.

Manafá tem realizado uma excelente época
Fonte: FC Porto

É a alternativa a Alex Telles na esquerda e quando o internacional brasileiro atravessou um momento de menos fulgor físico, Manafá disse presente e rubricou excelentes exibições. Na direita ganhou claramente a corrida a Saravia, sendo neste momento a principal opção para o lado direito da defesa portista. Com 25 anos é um valor seguro do plantel portista e prevejo que continue de dragão ao peito por muitos e bons anos.

Analisando o custo/rendimento podemos dizer que Wilson Manafá foi uma boa contratação e um claro indicador que o mercado interno deve ser uma das preferências da política de contratações dos azuis e brancos. Danilo, Marega e Soares são outros três bons exemplos de contratações feitas no mercado interno.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.