📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wilson Manafá, o homem de confiança de Sérgio Conceição!

- Advertisement -

Wilson Manafá chegou ao FC Porto proveniente do Portimonense SC, na época transata, a troco de três milhões de euros por 60% do passe. Manafá fez a sua formação no Oliveira do Bairro SC e no Sporting CP onde chegou a ser utilizado na equipa B dos leões. Passou depois pelo SC Beira-Mar, Anadia FC e Varzim SC. É um extremo de raiz onde fez toda a sua formação sendo mais tarde adaptado a defesa lateral.

Sérgio Conceição tem, em Wilson Manafá, um dos seus homens de confiança devido à sua polivalência mas, principalmente, pelo seu total compromisso com a equipa. Pode nem sempre ter exibições muito conseguidas mas deixa sempre tudo em campo e, essa é uma característica que o técnico portista premeia particularmente.

Manafá é rapidíssimo, possui um grande poder de aceleração e resistência e é muito competitivo. Sendo destro, joga com a mesma qualidade na esquerdo e até, por estranho que pareça, tem conseguido melhor rendimento como defesa esquerdo do que como defesa direito. A sua polivalência permite também jogar a extremo, posição essa em que também já foi utilizado pelo técnico portista. Esteve presente em todas as convocatórias desta época o que demonstra a importância que aos poucos foi ganhando no plantel azul e branco. É o tipo de jogador que qualquer treinador gosta de ter porque, mesmo partindo do banco, dá uma segurança imensa ao treinador porque faz quatro posições com bastante qualidade.

Manafá tem realizado uma excelente época
Fonte: FC Porto

É a alternativa a Alex Telles na esquerda e quando o internacional brasileiro atravessou um momento de menos fulgor físico, Manafá disse presente e rubricou excelentes exibições. Na direita ganhou claramente a corrida a Saravia, sendo neste momento a principal opção para o lado direito da defesa portista. Com 25 anos é um valor seguro do plantel portista e prevejo que continue de dragão ao peito por muitos e bons anos.

Analisando o custo/rendimento podemos dizer que Wilson Manafá foi uma boa contratação e um claro indicador que o mercado interno deve ser uma das preferências da política de contratações dos azuis e brancos. Danilo, Marega e Soares são outros três bons exemplos de contratações feitas no mercado interno.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sean Dyche apresentado no Nottingham Forest antes do jogo com o FC Porto: «Será uma missão engraçada»

Sean Dyche já foi apresentado como treinador do Nottingham Forest. FC Porto é o adversário que se segue do emblema.

Prenúncio? Sporting vence Marselha na Youth League

O Sporting venceu em casa o Marselha por 2-1 na terceira jornada da Youth League. Flávio Gonçalves e Paulo Simão marcaram.

Presidente da La Liga já reagiu ao cancelamento do Villarreal x Barcelona em Miami: «O futebol espanhol perdeu uma oportunidade de avançar»

Javier Tebas, presidente da La Liga, já reagiu ao cancelamento do Villarreal x Barcelona. Líder do organismo lamentou.

Ricardo Horta antevê Braga x Estrela Vermelha e dá exemplo do Mbjallby: «Para ganhar títulos é preciso uma base»

Ricardo Horta lançou o Braga x Estrela Vermelha, jogo da Europa League. Avançado português deu exemplo da Suécia.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção: Liga Portugal anuncia mudança de data do Chaves x Sporting B

O Chaves x Sporting B estava marcado para a próxima quinta-feira, dia 30 de outubro. Liga Portugal confirma mudança para novembro.

Imprensa inglesa revela novos detalhes da operação do FC Porto sobre a revenda de bilhetes

O jornal britânico The Guardian explicou como o FC Porto desmantelou uma rede ilegal de revenda de bilhetes, recuperando dezenas de lugares.

Vice-presidente financeiro da lista de João Noronha Lopes: «Se o Benfica continuar a perder 15 milhões por ano, está falido em quatro anos»

José Theotónio, vice-presidente financeiro da lista de João Noronha Lopes, refletiu sobre o estado do Benfica e os seus planos para o futuro.