📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wilson Manafá, o homem de confiança de Sérgio Conceição!

- Advertisement -

Wilson Manafá chegou ao FC Porto proveniente do Portimonense SC, na época transata, a troco de três milhões de euros por 60% do passe. Manafá fez a sua formação no Oliveira do Bairro SC e no Sporting CP onde chegou a ser utilizado na equipa B dos leões. Passou depois pelo SC Beira-Mar, Anadia FC e Varzim SC. É um extremo de raiz onde fez toda a sua formação sendo mais tarde adaptado a defesa lateral.

Sérgio Conceição tem, em Wilson Manafá, um dos seus homens de confiança devido à sua polivalência mas, principalmente, pelo seu total compromisso com a equipa. Pode nem sempre ter exibições muito conseguidas mas deixa sempre tudo em campo e, essa é uma característica que o técnico portista premeia particularmente.

Manafá é rapidíssimo, possui um grande poder de aceleração e resistência e é muito competitivo. Sendo destro, joga com a mesma qualidade na esquerdo e até, por estranho que pareça, tem conseguido melhor rendimento como defesa esquerdo do que como defesa direito. A sua polivalência permite também jogar a extremo, posição essa em que também já foi utilizado pelo técnico portista. Esteve presente em todas as convocatórias desta época o que demonstra a importância que aos poucos foi ganhando no plantel azul e branco. É o tipo de jogador que qualquer treinador gosta de ter porque, mesmo partindo do banco, dá uma segurança imensa ao treinador porque faz quatro posições com bastante qualidade.

Manafá tem realizado uma excelente época
Fonte: FC Porto

É a alternativa a Alex Telles na esquerda e quando o internacional brasileiro atravessou um momento de menos fulgor físico, Manafá disse presente e rubricou excelentes exibições. Na direita ganhou claramente a corrida a Saravia, sendo neste momento a principal opção para o lado direito da defesa portista. Com 25 anos é um valor seguro do plantel portista e prevejo que continue de dragão ao peito por muitos e bons anos.

Analisando o custo/rendimento podemos dizer que Wilson Manafá foi uma boa contratação e um claro indicador que o mercado interno deve ser uma das preferências da política de contratações dos azuis e brancos. Danilo, Marega e Soares são outros três bons exemplos de contratações feitas no mercado interno.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci elogia Francesco Farioli na antevisão ao Tondela x FC Porto e confessa: «Gosto de ver o FC Porto quando joga»

Cristiano Bacci realizou a conferência de imprensa de antevisão ao Tondela x FC Porto, a contar para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica não pode vender 2 jogadores no mercado de transferências de inverno

O Benfica não poderá vender neste mercado de transferências dois jogadores do plantel: Dodi Lukebakio e Franjo Ivanovic.

Formula 1: Max Verstappen garante pole position em Abu Dhabi e batalha promete ser épica

Realizou-se durante a tarde deste sábado a qualificação do Grande Prémio de Abu Dhabi de Formula 1, prova que promete ser decisiva.

Há novidades em relação ao futuro de Neymar Júnior

Neymar Júnior está a cumprir o seu último ano de contrato ao serviço do Santos, mas pode receber uma oferta de renovação.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal tropeça frente ao Aston Villa e Manchester City pode colocar-se a 2 pontos da liderança

O Arsenal foi a Birmingham perder contra o Aston Villa por duas bolas a uma, em jogo da 15.ª jornada da Premier League.

FC Porto interessado em jovem promessa do Santos

O FC Porto está interessado em garantir a contratação de JP Chermont, jovem promessa que faz parte dos quadros do Santos.

Sporting B vê 3 golos anulados e 2 contar, vence Felgueiras e isola-se na liderança da Segunda Liga

O Sporting B isolou-se na liderança da Segunda Liga. Vitória contra o Felgueiras permite aos leões agarrar o primeiro lugar da prova.