Casa Pia AC 1-3 Gil Vicente FC: Qualidade dos galos veio ao de cima

    A CRÓNICA: GIL VICENTE FECHA PRIMEIRA VOLTA COM VITÓRIA CLARA SOBRE EQUIPA-SENSAÇÃO DO CAMPEONATO

    - Advertisement -

    Apesar do frio no Jamor, os gilistas entraram com o sangue quente e criaram três grandes oportunidades de golo, sendo a maior de todas um remate de Fujimoto à trave. A meio da primeira parte, o Casa Pia começou a dar um ar da sua graça, sem, no entanto, ameaçar a baliza de Kristsyuk.

    Nos primeiros 15 segundos da segunda parte, Lucas Soares isolou Rafael Martins na área e o brasileiro inaugurou o marcador para os casapianos. 

    Os galos responderam logo, primeiro com um remate ao poste de Fujimoto e depois com o (belo) golo do empate de Fran Navarro. Este foi somente o quinto golo que os gansos sofreram em casa na Liga… e ainda viriam mais dois.

    Num canto, Vítor Carvalho carimbou a reviravolta no marcador de cabeça. E aos 62, Fran Navarro bisou num lance individual de belo efeito. Os gilistas souberam depois gerir a vantagem até ao final da partida

    O Casa Pia fecha fecha a primeira volta do campeonato no quinto lugar com 27 pontos, já o Gil Vicente tem 18 e está em 14.º (ainda que à condição).

    A FIGURA

    Fran Navarro (Gil Vicente): Com um bis cheio de classe, o avançado espanhol chegou aos 15 golos na temporada, afirmando-se cada vez mais como um dos melhores pontas-de-lança do campeonato. 

    O FORA DE JOGO

    Nermin Zolotic (Casa Pia): O central bósnio não esteve ao seu nível habitual, perdendo muitos duelos e tendo pouca influência positiva no ponto de vista defensivo.

    BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    Casa Pia AC

    BnR: Apesar de terminar a 1ª volta do campeonato com duas derrotas, o Casa Pia continua no 5º lugar; como é que avalia esta 1ª volta da equipa e como é que perspetiva o que resta do campeonato?

    Vasco Matos: Uma primeira volta de muita qualidade. Fizemos algo que ninguém estava à espera, com uma boa qualidade de jogo, uma boa organização, um grande espírito e os jogadores, pela primeira volta que fizeram, toda a gente está de parabéns. Agora é continuarmos a trabalhar, percebermos onde estão os nossos erros e reagirmos rápido. 

    Perceber que contra estas equipas, e o Gil Vicente é uma equipa claramente com muita qualidade individual, uma distração, um erro, eles fazem golo. Mas isto não belisca nada o que fizemos até então, e vamos continuar a dar uma boa resposta.

    Obviamente que estamos tristes, mas isto só nos vai fortalecer ainda mais, o caminho é longo e nós vamos preparar uma resposta. 

    Gil Vicente FC

    BnR: Ao longo do jogo, o Casa Pia só defendeu com um homem em cada flanco, quis tirar proveito disso para fazer aí triangulações, como vimos ao longo do jogo, e criar perigo partindo das alas?

    Daniel Sousa: Sim, mas a resposta vai mais para a estrutura que defrontámos, já defrontámos o Vitória SC nesta estrutura, que tem algumas dificuldades inerentes, quer seja a atacar ou a defender e é algo que nós tentámos tirar partido, dessas triangulações e movimentações, mas também com o jogo interior, meter por fora, procurar por dentro e depois procurar as roturas que caracterizam muito os nossos avançados. 

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Afonso Viana Santos
    Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede