CD Feirense 0-1 CD Aves: Falcone foi ave de rapina

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalVindos de momentos distintos, Feirense e Aves encontraram-se no estádio Marcolino de Castro em jogo da 13.ª jornada. A equipa da casa vinha de três derrotas seguidas para o campeonato, enquanto que os visitantes, nas duas anteriores jornadas, consumaram uma importante vitória em Setúbal e um moralizador empate face ao líder FC Porto.

O jogo começou agitado e com oportunidades de parte a parte. Logo aos dois minutos, Salvador Agra apareceu na cara de Caio Secco e por pouco não conseguiu desviar para a baliza. A resposta fogaceira não tardou e Luís Machado aos cinco, depois de uma boa combinação entre Tiago Silva e Etebo, desviou de raspão ao primeiro poste e a bola passou a rasar a linha de baliza, sem a transpor.

Depois deste início prometedor, o jogo ficou muito disputado a meio-campo e só acordou à passagem da meia hora de jogo, com um cruzamento tenso de Salvador Agra ao qual nem Derley nem Amilton conseguiram chegar. Momentos mais tarde, foi a vez de Diego Galo desperdiçar na cara de Caio, no seguimento de um livre muito bem batido por Nildo. O jogo começou a aquecer, com muitas quezílias entre jogadores e até mesmo entre bancos, demonstrando bem a importância deste jogo para ambas as equipas. Até ao final do 1º tempo, registo apenas para um remate desastrado de Etebo que, em boa posição, podia ter feito muito melhor.

O golo avense surgiu já nos descontos, numa altura em que a equipa da casa já se encontrava em inferioridade numérica Fonte: Bola na Rede
O golo avense surgiu já nos descontos, numa altura em que a equipa da casa já se encontrava em inferioridade numérica
Fonte: Bola na Rede

Para a segunda parte entraram os mesmos protagonistas, mas a equipa avense veio mais espicaçada do balneário e ia aproveitando o maior requinte técnico do seu meio campo e a velocidade dos seus extremos para se aproximar da baliza adversária. No entanto, quem brilhou foi Quim, que no espaço de um minuto fez duas defesas de grande nível. A primeira, a desviar com uma palmada o remate de Luís Machado para canto e, na sequência do mesmo, um remate de ressaca de Etebo desvia em Luís Rocha e apanha Quim em contrapé, que ainda assim conseguiu mostrar todos os seus reflexos ao desvia-la da sua baliza. Forte candidata a defesa da jornada!

O jogo continuava interessante e muito quentinho, ao ponto que Luís Machado perdeu a cabeça e teve uma entrada muito dura sobre Nildo, à qual o árbitro não teve outra hipótese que não mandá-lo mais cedo para o balneário.

Em superioridade numérica, o conjunto de Lito Vidigal ia tendo mais bola, mas o Feirense não se remetia só à defesa e Etebo, na cara do golo, desviou ao lado. Os minutos finais foram abertos e Amilton teve duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, porém sem sucesso. Ponck também tentou, mas sem a pontaria desejada. O Feirense continuava atrevido e João Silva acertou mal na bola quando só tinha Quim pela frente. Como quem não marca, sofre, a equipa da casa veio a pagar caro o seu atrevimento e, já nos descontos, numa boa jogada pela direita, Rodrigo apareceu solto e cruzou rasteiro para Falcone desviar à boca da baliza. Um grande balde de água fria para os adeptos caseiros, que já viam a equipa a regressar aos pontos.

Num jogo de equilíbrios e com muitas oportunidades, faltou mais eficácia aos protagonistas. Lito Vidigal foi feliz ao lançar Falcone, que foi o mais esclarecido na hora de atirar à baliza. O Feirense mantém a série negativa e viu-se ultrapassado pelo adversário de hoje, que parece embalado para um campeonato mais tranquilo. Apesar de tudo, foi um bom jogo, com uma boa moldura humana, o que só valoriza o nosso campeonato.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.