CD Feirense 0-1 CD Aves: Falcone foi ave de rapina

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalVindos de momentos distintos, Feirense e Aves encontraram-se no estádio Marcolino de Castro em jogo da 13.ª jornada. A equipa da casa vinha de três derrotas seguidas para o campeonato, enquanto que os visitantes, nas duas anteriores jornadas, consumaram uma importante vitória em Setúbal e um moralizador empate face ao líder FC Porto.

O jogo começou agitado e com oportunidades de parte a parte. Logo aos dois minutos, Salvador Agra apareceu na cara de Caio Secco e por pouco não conseguiu desviar para a baliza. A resposta fogaceira não tardou e Luís Machado aos cinco, depois de uma boa combinação entre Tiago Silva e Etebo, desviou de raspão ao primeiro poste e a bola passou a rasar a linha de baliza, sem a transpor.

Depois deste início prometedor, o jogo ficou muito disputado a meio-campo e só acordou à passagem da meia hora de jogo, com um cruzamento tenso de Salvador Agra ao qual nem Derley nem Amilton conseguiram chegar. Momentos mais tarde, foi a vez de Diego Galo desperdiçar na cara de Caio, no seguimento de um livre muito bem batido por Nildo. O jogo começou a aquecer, com muitas quezílias entre jogadores e até mesmo entre bancos, demonstrando bem a importância deste jogo para ambas as equipas. Até ao final do 1º tempo, registo apenas para um remate desastrado de Etebo que, em boa posição, podia ter feito muito melhor.

O golo avense surgiu já nos descontos, numa altura em que a equipa da casa já se encontrava em inferioridade numérica Fonte: Bola na Rede
O golo avense surgiu já nos descontos, numa altura em que a equipa da casa já se encontrava em inferioridade numérica
Fonte: Bola na Rede

Para a segunda parte entraram os mesmos protagonistas, mas a equipa avense veio mais espicaçada do balneário e ia aproveitando o maior requinte técnico do seu meio campo e a velocidade dos seus extremos para se aproximar da baliza adversária. No entanto, quem brilhou foi Quim, que no espaço de um minuto fez duas defesas de grande nível. A primeira, a desviar com uma palmada o remate de Luís Machado para canto e, na sequência do mesmo, um remate de ressaca de Etebo desvia em Luís Rocha e apanha Quim em contrapé, que ainda assim conseguiu mostrar todos os seus reflexos ao desvia-la da sua baliza. Forte candidata a defesa da jornada!

O jogo continuava interessante e muito quentinho, ao ponto que Luís Machado perdeu a cabeça e teve uma entrada muito dura sobre Nildo, à qual o árbitro não teve outra hipótese que não mandá-lo mais cedo para o balneário.

Em superioridade numérica, o conjunto de Lito Vidigal ia tendo mais bola, mas o Feirense não se remetia só à defesa e Etebo, na cara do golo, desviou ao lado. Os minutos finais foram abertos e Amilton teve duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, porém sem sucesso. Ponck também tentou, mas sem a pontaria desejada. O Feirense continuava atrevido e João Silva acertou mal na bola quando só tinha Quim pela frente. Como quem não marca, sofre, a equipa da casa veio a pagar caro o seu atrevimento e, já nos descontos, numa boa jogada pela direita, Rodrigo apareceu solto e cruzou rasteiro para Falcone desviar à boca da baliza. Um grande balde de água fria para os adeptos caseiros, que já viam a equipa a regressar aos pontos.

Num jogo de equilíbrios e com muitas oportunidades, faltou mais eficácia aos protagonistas. Lito Vidigal foi feliz ao lançar Falcone, que foi o mais esclarecido na hora de atirar à baliza. O Feirense mantém a série negativa e viu-se ultrapassado pelo adversário de hoje, que parece embalado para um campeonato mais tranquilo. Apesar de tudo, foi um bom jogo, com uma boa moldura humana, o que só valoriza o nosso campeonato.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.