CD Feirense 0-1 Portimonense SC: Tarde complicada para os homens da Feira

O Portimonense SC venceu o CD Feirense por uma bola a zero, em partida a contar para a 14ª jornada da Primeira Liga.

O Feirense entrou motivado nesta jornada, depois da vitória sobre o Paços de Ferreira para a Taça de Portugal, em busca de uma vitória que fizesse com que o clube de Santa Maria da Feira saísse da zona de despromoção, ainda que provisoriamente, depois de onze jogos sem conseguir vencer para a Primeira Liga. De Portimão viajou um Portimonense à procura dos três pontos que fizessem com que a equipa de António Folha subisse à primeira metade da tabela classificativa.

Nuno Manta Santos fez três alterações em relação à última jornada do campeonato, em que perdeu em Braga por quatro bolas a zero, promovendo as entradas de Mesquita, Crivellaro e Philipe Sampaio, para as saídas de Diga, Luís Machado e Nascimento. Folha, do outro lado, promoveu x alterações depois da vitória caseira frente ao Vitória de Setúbal. Saíram Pedro Sá e Nakajima para as entradas de Lucas Fernandes e Wellington.

O jogo começou equilibrado, com as equipas a lutar pela bola a meio-campo, mas foi o Portimonense a criar perigo aos três minutos. Lucas Fernandes atirou de fora da área ao poste da baliza de Brigido.

Aos seis minutos, foi a vez do Feirense responder. Cris ganhou uma falta junto ao limite da grande área e Babanco atirou a rasar a trave.

O Feirense pegava no jogo mas falhava no último terço do terreno, e o Portimonense apostava em Jackson Martinez através de bolas longas para lançar o ataque.

Aos 28’, foi a vez do avançado dos algarvios cheirar o golo. O colombiano atirou “de primeira” à entrada da área e a bola beijou a trave de Brigido.

As equipas continuaram com uma estratégia calculista, de forma a não sofrer no primeiro tempo, e o encontro foi mesmo para o intervalo empatado a zeros.

O Portimonense voltou do intervalo determinado a desbloquear o resultado no marcador e , aos 49 minutos, Lucas Fernandes bateu um livre, Jackson Martínez ganhou o duelo aéreo na área do Feirense e Jadson só não fez o primeiro da partida porque Brigido saiu rapidamente aos seus pés e defendeu.

O Feirense respondeu numa jogada semelhante aos 55 minutos. Vitor Bruno bateu o livre para a área e Briseño ganhou nas alturas, valendo a defesa de Ricardo Ferreira a evitar o golo da equipa da casa.

Aos 67, o Portimonense chegou mesmo à vantagem. Num livre batido por Paulinho, a bola desviou em vários homens no coração da área e chegou a Dener, que empurrou para o fundo das redes do Feirense. Estava desfeito o nulo no placar.

O CD Feirense esteve à beira do golo aos 89’ por Crivellaro. Valencia arrancou na ala direita, cruzou e Crivellaro, sozinho na grande área, atirou para uma grande defesa de Ricardo Ferreira.

Fonte: Portimonense SC

O CD Feirense continuava a perseguir o golo que daria o empate, e novamente Valencia pela direita criou perigo, cruzando para Edinho, que cabeceou ligeiramente por cima.

Apesar de muita luta dos homens de Nuno Manta Santos, o Portimonense saiu por cima neste duelo da 14ª jornada do campeonato.

Os adeptos fogaceiros, no final do encontro, mostraram a sua insatisfação perante a série negativa de resultados por que passa a equipa da casa.

O Portimonense, com esta vitória, sobe provisoriamente ao sétimo lugar da classificação. O Feirense desceu, desta forma, ao 17º e penúltimo lugar da tabela classificativa.

LÊ MAIS: Deserto de ideias em Santa Maria da Feira

O CD Feirense encerra 2018 no dia 29 deste mês, com a receção ao Sporting CP, em jogo a contar para a Taça da Liga. Os algarvios recebem, já em 2019, o SL Benfica, na próxima jornada do campeonato.

Onzes iniciais e substituições:

CD Feirense: Brigido; Vitor Bruno, Philipe Sampaio, Briseño, Mesquita (Valencia, 72’); Tiago Silva, Cris (Luís Machado, 68’), Babanco (Marco Soares, 86’), Sturgeon; Crivellaro, Edinho.

Portimonense SC: Ricardo Ferreira; Tormena, Jadson, Rúben Fernandes, Manafá; Ewerton, Wellington (Tabata, 63’), Lucas Fernandes (Marcel, 77’), Dener; Paulinho (Felipe Macedo, 88’), Jackson Martínez.

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Costa pede liderança a Jan Bednarek: «Tem algo que precisamos»

Jorge Costa enalteceu a contratação de Jan Bednarek. O diretor do FC Porto assumiu que espera que o defesa ajude a equipa do ponto de vista da liderança.

FC Porto revela pormenores do negócio por Jan Bednarek

Jan Bednarek é reforço confirmado pelo FC Porto. Os dragões divulgaram os pormenores da contratação.

As primeiras palavras de Jan Bednarek no FC Porto: «Sou um central agressivo»

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Defesa deixou as primeiras palavras de azul e branco.

Jan Bednarek oficializado como novo jogador do FC Porto até 2029

Jan Bednarek foi apresentado como reforço do FC Porto. Central polaco chega aos dragões proveniente do Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Ianis Stoica assume a camisola 10 e é reforço do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora fechou uma contratação importante para a próxima temporada. Ianis Stoica é reforço do clube.

Wesley oficializado como novo lateral direito da AS Roma

Wesley já foi confirmado como reforço da AS Roma. O lateral direito brasileiro deixa o Flamengo para jogar na Europa pela primeira vez.

Sporting mantém intransigência por Jota Silva e não quer pagar 10 milhões de euros

O Sporting não tem interesse em colocar uma cláusula de opção obrigatória de 10 milhões de euros na negociação com Jota Silva.