CS Marítimo 1-0 FC Paços de Ferreira: Madeirenses mais felizes entram com pé direito

Cabeçalho Futebol NacionalFoi graças ao pé direito de Éber Bessa que, no jogo de estreia para insulares e pacenses na Primeira Liga 2017/18, o CS Marítimo recebeu e venceu o FC Paços de Ferreira, numa tarde de futebol pouco habitual, a uma terça feira. Face, precisamente, à marcação do encontro para um dia de semana, a meio da tarde, o Marítimo abriu as portas do Estádio dos Barreiros e apelou à presença dos seus adeptos, que responderam em bom número. Foram 9237 espectadores que se dirigiram ao reduto maritimista, numa tarde de muito calor na cidade do Funchal.

A jornada ficou também marcada pelos constrangimentos registados no Aeroporto da Madeira, o que forçou ao desvio o voo da equipa pacense para o Porto Santo, de onde se deslocaram de barco até à Madeira.

Quanto ao jogo, começou com perigo para as redes dos visitantes, quando Rodrigo Pinho surgiu a pressionar Mário Felgueiras, logo ao primeiro minuto. Um início prometedor, mas a realidade do jogo ditaria um outro rumo. Com alguma dificuldade em construir jogo ofensivo, o Marítimo procurava sobretudo impedir que o Paços conseguisse demonstrar o seu. As duas equipas revelavam-se muito equilibradas em quase todos os capítulos, apesar da ligeira superioridade pacense na posse de bola. Das vezes em que logravam ameaçar as balizas contrárias, nenhuma das equipas era capaz de aproveitar, com as investidas do Paços a esbarrarem nas mãos de Charles, enquanto o Marítimo era vítima do seu próprio desacerto ofensivo.

O encontro foi quase sempre muito equilibrado, com as ‘muralhas’ defensivas muito bem afinadas Fonte: Bola na Rede
O encontro foi quase sempre muito equilibrado, com as ‘muralhas’ defensivas muito bem afinadas
Fonte: Bola na Rede

Com um jogo algo sonolento na primeira parte, faltava ao Marítimo melhor discernimento na saída para o ataque e foi isso mesmo que Daniel Ramos procurou corrigir para o segundo tempo.

No reatamento da partida, o Marítimo entrou mais forte, conseguindo furar com maior frequência e assertividade a defensiva dos castores. Favorecendo uma pressão mais pressão alta, a turma insular causava mais problemas na organização ofensiva do Paços de Ferreira, invertendo os papéis da primeira parte.

As melhoras eram evidentes e aos 56 minutos chegou a recompensa para os verde-rubros, quando Éber Bessa deixou Mário Felgueiras sem defesa possível. O golo obrigava os pacenses a aumentarem a intensidade e foi mesmo isso que se verificou. Pouco tempo depois, o Paços quase alcançava o empate, valendo à equipa da casa o corte providencial de Luís Martins, depois de uma má saída de Charles.

Com oportunidades para marcar num par de ocasiões, a formação de Vasco Seabra mostrava-se perigosa, frente a um Marítimo que recuava depois da boa entrada na etapa complementar. Os madeirenses, contudo, tiveram a sorte e o engenho para segurar a margem mínima, garantindo a estreia vitoriosa no campeonato.

 

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

João Palhinha espera pela titularidade em Portugal: «Tenho noção e sinto que perdi espaço»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Académico de Viseu: um (falso) candidato com um projeto perdido

O Académico de Viseu está longe de realizar um bom começo de temporada e encontra-se em busca de um novo treinador, após a saída de Sérgio Vieira.

João Palhinha define objetivo de Portugal: «É o cenário ideal para este estágio»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Lendas do Liverpool e do Manchester United concordam: «É inevitável que Ruben Amorim seja despedido antes do Natal»

Jamie Carragher e Paul Scholes falaram do futuro de Ruben Amorim. Os dois antigos jogadores concordam com o despedimento do treinador.

49ers vencem os Rams no prolongamento apesar das lesões e Patriots surpreendem os Bills: eis os resultados da semana 5 da NFL

Na quinta semana da NFL, os 49ers superaram os Rams, com muito do ataque fora por lesão, e os Patriots acabaram a série dos Bills.

PSG disposto a pagar 230 milhões de euros por jogador e a bater todos os recordes de transferência

O PSG quer fechar a contratação de Lamine Yamal. Os parisienses estão na disposição de chegar aos 230 milhões de euros pelo extremo.