GD Estoril-Praia 3–0 Vitória SC: Descalabro em Desvantagem

Cabeçalho Futebol NacionalO Estoril-Praia defrontou esta segunda-feira o Vitória SC, num jogo fervoroso, onde nenhuma equipa conseguiu acabar com os onze jogadores em campo, a contar para a segunda jornada do campeonato nacional. As equipas apresentaram-se com uma atitude prometedora de uma boa partida de futebol. Os vimaranenses apostaram numa construção sólida de jogo, ao contrário da equipa da casa que, com a sua defensiva bem organizada, começou desde cedo a jogar em contra-ataque, criando até mais perigo que a visitante. O primeiro remate de verdadeiro perigo surgiu aos treze minutos, por parte da equipa do Estoril, que acabou por chegar ao golo sete minutos depois, por parte de Pedro Monteiro.

Depois do golo, os homens de Pedro Emanuel baixaram o bloco e houve muito mais Vitória. Aos 40 minutos, Wesley, amarelado desde a primeira parte do segundo tempo, foi expulso após uma entrada feia sobre Hurtado, o que não facilitou a vida aos canarinhos. Apesar da pressão muito mais elevada e do constante perigo levado à baliza de José Moreira, a equipa de Guimarães não foi capaz de chegar ao golo do empate.

Fonte: GD Estoril-Praia SAD
Fonte: GD Estoril-Praia SAD

Perto dos 60 minutos, com ambas as equipas a jogar apenas com 10 jogadores (Vigário viu o segundo amarelo aos 53’), Josué faz falta sobre o homem do Estoril dentro da área. Após marcar grande penalidade e mostrar cartão ao capitão do Vitória, o árbitro Carlos Xistra recorreu ao Vídeo Árbitro e o vimaranense acaba por ver o vermelho direto. Kléber não perdoou e atirou a bola para o fundo das redes de Miguel. Com vantagem numérica e a vencer por dois, os canarinhos viram a sua vida facilitada.

O Estoril-Praia acabou por chegar ao terceiro golo, mais uma vez por parte do sub capitão. Os vimaranenses não conseguiram ultrapassar a desvantagem numérica e a equipa da casa acabou por vencer tranquilamente a partida.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Paiva reage ao despedimento: «Estou chocado»

Renato Paiva foi despedido do comando técnico do Botafogo durante esta segunda-feira, depois da eliminação do Mundial de Clubes 2025.

Avançado perto de deixar o Gil Vicente para rumar à Grécia

Jorge Aguirre vai deixar o Gil Vicente no próximo mercado de transferências. O jogador está a caminho do Panetolikos.

Benfica revela que empréstimo de David Jurásek tem opção de compra e valor é divulgado

O Benfica emprestou ao Besiktas David Jurásek até ao final da temporada. O acordo tem uma opção de compra de oito milhões de euros.