GD Estoril-Praia 3–0 Vitória SC: Descalabro em Desvantagem

Cabeçalho Futebol NacionalO Estoril-Praia defrontou esta segunda-feira o Vitória SC, num jogo fervoroso, onde nenhuma equipa conseguiu acabar com os onze jogadores em campo, a contar para a segunda jornada do campeonato nacional. As equipas apresentaram-se com uma atitude prometedora de uma boa partida de futebol. Os vimaranenses apostaram numa construção sólida de jogo, ao contrário da equipa da casa que, com a sua defensiva bem organizada, começou desde cedo a jogar em contra-ataque, criando até mais perigo que a visitante. O primeiro remate de verdadeiro perigo surgiu aos treze minutos, por parte da equipa do Estoril, que acabou por chegar ao golo sete minutos depois, por parte de Pedro Monteiro.

Depois do golo, os homens de Pedro Emanuel baixaram o bloco e houve muito mais Vitória. Aos 40 minutos, Wesley, amarelado desde a primeira parte do segundo tempo, foi expulso após uma entrada feia sobre Hurtado, o que não facilitou a vida aos canarinhos. Apesar da pressão muito mais elevada e do constante perigo levado à baliza de José Moreira, a equipa de Guimarães não foi capaz de chegar ao golo do empate.

Fonte: GD Estoril-Praia SAD
Fonte: GD Estoril-Praia SAD

Perto dos 60 minutos, com ambas as equipas a jogar apenas com 10 jogadores (Vigário viu o segundo amarelo aos 53’), Josué faz falta sobre o homem do Estoril dentro da área. Após marcar grande penalidade e mostrar cartão ao capitão do Vitória, o árbitro Carlos Xistra recorreu ao Vídeo Árbitro e o vimaranense acaba por ver o vermelho direto. Kléber não perdoou e atirou a bola para o fundo das redes de Miguel. Com vantagem numérica e a vencer por dois, os canarinhos viram a sua vida facilitada.

O Estoril-Praia acabou por chegar ao terceiro golo, mais uma vez por parte do sub capitão. Os vimaranenses não conseguiram ultrapassar a desvantagem numérica e a equipa da casa acabou por vencer tranquilamente a partida.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo fala do fim da carreira e da seleção: «O nosso objetivo é ir ao Mundial e ganhar»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Tem visto a saída travada por Ruben Amorim, mas quer deixar o Manchester United em janeiro com vista à presença no Mundial 2026

Joshua Zirkzee quer deixar o Manchester United em janeiro. Avançado estabeleceu o Mundial 2026 como grande meta para este ano.

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.