Moreirense FC 0-1 GD Chaves: “Brincadeira” de Belkaroui define jogo

CONFERÊNCIA BnR:

 

GD Chaves

BnR: Quais são as hipóteses da sua equipa na luta pelas competições europeias?

Luís Castro: Não sei porque estou muito focado no trabalho diário. O grande objetivo das equipas é trabalharem de forma diária com muita determinação para serem cada vez melhores, cada vez mais competentes, para no jogo seguinte tentarem ser melhores do que no jogo anterior. E é debaixo desse objetivo que trabalhamos diariamente no Grupo Desportivo de Chaves. As classificações… Hoje estamos num sítio que pode ser denominado positivo: na segunda volta já fizemos 10 pontos. Mas não quer dizer que daqui a quatro, cinco jogo não façamos com 1 ponto ou 2 só feitos e já o quinto lugar esteja a 7 ou 8 pontos. E depois o que é que eu vou dizer? Que olha afinal não é o quinto, não é o sexto… Eu acho que estar a definir claramente objetivos neste momento em termos classificativos é muito prematuro da minha parte. Mas agora estando a trabalhar de uma forma mais descansada na tabela. Eu acho que este ano, como alguns treinadores já disseram, a manutenção vai exigir uma pontuação mais elevada do que o normal porque as equipas do fundo estão a conquistar muitos pontos e não estão a uma diferença assim tão grande na tabela. Eu acho que o fundamental é trabalhar diariamente para sermos bem melhores do que fomos hoje no próximo jogo. É assim que vamos atacar o próximo jogo, sem olhar para a tabela. Se olhássemos à tabela durante a época ficávamos em pânico com os pontos que tínhamos nas jornadas que já tinham passado… (não o fizemos) e mantivemo-nos equilibrados. Eu acho que é esse equilíbrio que é necessário neste momento termos.

Moreirense FC

BnR: Dois jogos em casa seguidos, um deles contra um rival direto, acabaram por resultar em duas derrotas. Até que ponto podem estes dois jogos ter decidido o destino do Moreirense FC neste campeonato?

Petit: Ainda faltam 11 jogos, 33 pontos. Cada jogo é diferente e os jogos cada vez são mais difíceis de se ganhar. Agora temos que nos agarrar ao trabalho, naquilo que temos de melhorar. É claro que não eram estes dois resultados que nós queríamos, tanto com o Estoril como com o Chaves. Faltam aqui alguns pormenores dentro de campo que depois ditam o resultado. Hoje foi aquela situação do nosso central. Não podemos cometer esses erros, custam-nos caro. Numa altura que estávamos a dominar completamente o jogo, contra uma belíssima equipa, não deixando o Chaves jogar e criar situações. Mas temos já um jogo segunda-feira com um candidato ao título, onde temos alguns dias para trabalhar. Nós também só chegamos há 3, 4 dias atrás e estamos a conhecer os jogadores. Temos algumas situações que vamos trabalhar esta semana em termos ofensivos, mais à frente a mentalidade dos jogadores. Acho que vamos crescer e vamos conseguir os nossos objetivos.

Foto de Capa: Bola na Rede

Luís Miguel Rocha
Luís Miguel Rochahttp://www.bolanarede.pt
O Luís é natural de Guimarães. Estuda Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É um grande apreciador do futebol nacional: prefere assistir a um FC Paços de Ferreira - CD Tondela do que um FC Barcelona - Real Madrid CF.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.