📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Moreirense FC 1-1 CS Marítimo: Empate com sabor a derrota mantém cônegos no fundo da tabela

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Moreirense FC e CS Marítimo empataram esta tarde a uma bola, em jogo a contar para a 13ª jornada da primeira liga. Frente a frente duas equipas a precisarem de pontuar, embora para lutar por objectivos diferentes. De um lado um Moreirense FC aflito na zona de despromoção, a precisar de pontos para tentar subir na tabela e, do outro, os insulares na perseguição dos lugares europeus, querendo manter a pressão sobre o quarto classificado, SC Braga.

O Moreirense FC entrou no jogo com vontade de chegar ao golo e desde cedo se foi mantendo por cima no encontro. Do lado do CS Marítimo, e até à meia hora, apenas de realçar os cerca de 50 adeptos insulares, que nos primeiros minutos fizeram questão de se fazerem ouvir. A equipa da casa, classificada na zona de despromoção com apenas sete pontos em 12 jornadas disputadas, deu desde início sinais de querer agarrar a conquista dos três pontos e foi quem mais oportunidades criou.

Logo aos 8 minutos, na sequência de uma jogada iniciada por Tozé, Ângelo Neto cabeceou e obrigou Charles a aplicar-se e a evitar o desbloquear do marcador. Apenas quatro minutos depois, um lance de insistência dos cônegos quase deu o golo à equipa da casa. Primeiro Ângelo Neto, de cabeça, encontrou o guarda redes atento, depois Haberhoun rematou para nova defesa de Charles e, por fim, Peña atirou à trave. Adeptos e equipa técnica ainda reclamaram golo, mas a bola não terá mesmo ultrapassado a linha de baliza.

O Moreirense FC não desarmava na frente e, aos 20 minutos, conquistou um livre perigoso à entrada da área, por falta cometida sobre Penã. O pontapé foi cobrado por Tozé, que voltou a enviar o esférico à barra. O golo acabou por chegar cinco minutos depois, na sequência de uma grande penalidade, novamente com Peña a sofrer a falta e Tozé a ser chamado a assumir a marcação do castigo máximo. Desta vez a barra não esteve no caminho do golo e a equipa da casa chegou, com justiça, ao um a zero.

A segunda parte trouxe algum equilíbrio à partida, com o Moreirense a continuar a ser a formação que mais procurou o golo Fonte: Bola na Rede
A segunda parte trouxe algum equilíbrio à partida, com o Moreirense a continuar a ser a formação que mais procurou o golo
Fonte: Bola na Rede

Ainda antes da meia hora os insulares conseguiram entrar no meio campo cônego e chegar com perigo à baliza de Jhonatan. E, no seguimento desse processo ofensivo, adeptos e equipa do CS Marítimo reclamaram novo penalti, por mão na bola, mas o árbitro Tiago Silva nada assinalou. Mas se não foi de penalti, foi na sequência desse lance. Após cobrança do canto de que beneficiou, a equipa madeirense chegou ao empate com um pontapé de bicicleta de Drausio. Estava reposta a igualdade em Moreira de Cônegos naquele que foi o primeiro remate insular na partida. O apito para intervalo não chegou sem que a equipa da casa se voltasse a lançar no ataque e sem uma nova bola na barra. Novamente Ângelo Neto, aos 33 minutos, a cabecear ao ferro da baliza defendida por Charles.

A precisar de pontuar para manter a pressão sobre o SC Braga, depois de a semana passada ter empatado em casa e ter visto os arsenalistas isolarem-se na quarta posição, o CS Marítimo viu o Moreirense FC entrar novamente por cima para a segunda parte. Logo aos 48 minutos Alan Schons rematou forte, mas por cima. Embora sem criarem oportunidades de perigo iminente, os cônegos foram mantendo o domínio e evitando que os madeirenses importunassem Jhonatan. A exibição superior da equipa da casa apenas ficou em perigo à passagem dos 70 minutos, com Belkeroui a ver o segundo amarelo e ser expulso, deixando o Moreirense FC reduzido a dez unidades em campo. O SC Marítimo tentou aproveitar a superioridade no terreno e conseguiu mesmo crescer no jogo, mas não foi o suficiente para levar perigo à baliza defendida por Jhonatan. Aliás, foram mesmo os da casa que terminaram a partida por cima.

Classificado nos últimos lugares da tabela, o Moreirense FC garantiu a conquista de um ponto na recepção aos insulares, um resultado que acabou por saber a pouco para um equipa que foi superior durante os 90 minutos. O CS Marítimo cedeu assim o segundo empate consecutivo na liga, num jogo em que não foi capaz de criar lances ofensivos de perigo, e pode ver já amanhã o SC Braga isolar-se ainda mais no quarto lugar.

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.